Rúben Vinagre (Wolverhampton) - A Bola

Finalmente uma noticia que estamos interessados em alguém que faça sentido. E este para o lugar do Nuno, faz todo.

É obvio que ao contrário do JOão Mário…o Pedro Gonçalves tem sido dos 3 jogadores mais influentes, para que o Sporting esteja a fazer o campeonato que esta a fazer.

…É tb óbvio que foi muiot melhor o jogador ter vindo como veio, do que n ter vindo…mas agora o Sporting tem que contratar tudo ASSIM?

…e O Vietto tb foi bom negócio com o mendes?

…O Sportign tem que fazer os negócios possiveis, mas já se viu que com os lambuças os negócios são sempre assim.

…e o Tabata tb martelado, por 10% e possivelmnete mais 40% tb é o negócio possivel?

…O Sporting n tem voto na materia…se o jorge mendes só quer disto, com o dinheiro que o Sportign vai fazer nas vendas e liga dos campeões,tem que procurar outro género d enegócio.

1 Curtiu

Como tem estado? Porque não se impôs no Wolves? Mais um associado ao “padrinho” habitual?

Vai ao encontro do acho dele.

Bom com bola e forte a atacar, mas com muitas lacunas a defender. Claro que é possível evoluir no plano defensivo, resta saber é se estamos dispostos a atacar a época (ainda por cima jogando a Liga dos Campeões) com um jogador que tem fragilidades.

E ainda podemos referir que flopou na Grécia.

2 Curtiram

Em lado nenhum, invenções à pasquim.

Dito isto, não me importava de o ter cá.

O Wolves tinha muita esperança nele, no Championship mostrou uns fogachos e na sua primeira época de Premier até fez alguns jogos(nos poucos que jogou) interessantes. Acho que todos pensavam que ia explodir e a verdade é que regrediu. Mesmo com a lesão do Jony a época correu-lhe mal, cometeu erros e lembro-me de ver no Youtube no canal do Wolves o Coady a dizer que o Rúben era ao mesmo tempo o jogador a quem via mais potencial mas também quem mais o tirava do sério(qualquer coisa assim).

Esta época quando se pensava que podia finalmente começar a entrar nos eixos, sai do Wolves(que com a lesão do Jony, contrataram mais 2 DE), é emprestado ara a Grécia onde é um flop e só agora ganhou algum ritmo no Famalicão. Esperava que nesta altura ele já estivesse noutro patamar,

Qualidade tem, talento também, tem pezinhos, toque de bola, a nossa táctica encaixa nele mas tem também alguns problemas, arrisca demasiado em zonas do terreno proibitivas, é bastante fraco a defender e acima de tudo depende muito da confiança com que está.

Não me importava nada que o contratássemos por um preço razoável, sempre gostei dele apesar dos defeitos, ainda é muito jovem, precisa é de encontrar o projecto certo e o contexto certo. Mas também digo, se é para entrar em leilões ou pagar preços abusivos eu estaria fora.

4 Curtiram

É isso que eu critico…ou vem em condições vantajosas ou n vale apena. È muiot forte no processo ofensivo, mas revela dificuldades defensiva e flopou na Grécia. Como é que o Sporting o pode ir buscar por uma fortuna por 50% do passe.

Para isso pegam em 10 milhões€ e vão buscar um craque por 100% do passe.

Agora é obvio que podia ser uma grande mais valia…ainda para mais no sistema/modelo do Mister Amorim.

Atenção que o Porro era visto como alguém parecido:

  • Bom a atacar mas com fragilidades defensivas enormes

  • “Promissor” mas que vinha de uma época em que tinha flopado (no caso, no Valladolid)

Mas tudo isto é muito prematuro… até porque não é líquido que apareçam as propostas adequadas pelo Nuno Mendes.

1 Curtiu

O que me parece é que fisicamente ainda tem de evoluir muito… Jogador mt levezinho…

Muitas muitas dúvidas, sim o Porro também evidenciava fragilidades defensivas mas era na La Liga a jogar contra Real, Atlético, Barça, Sevilla, Valência, Villarreal tudo equipas com vários jogadores de nível médio alto na Europa. O Vinagre flopou na Grécia, sendo que jogava no Olympiakos onde teoricamente iria atacar muito mais do que defender, e mesmo no Famalicão tem mostrado muitas dificuldades. Não acho mau jogador e vejo potencial mas não é uma situação comparável ao Porro e muito menos ao nosso atual titular.

1 Curtiu

Cof cof cof…

Que pivete a Jorge Mendes logo pela manhã…

2 Curtiram

É um jogador que aprecio e acho que seria uma boa solução para a saída do Nuno Mendes. É português, é jovem, foi formado cá, tem tudo para ter um bom rendimento dentro de campo, parece-me ter muita qualidade, principalmente do aspeto ofensivo, defensivamente apresenta muitas deficiências, mas com este sistema não se notam tanto. Sendo de quem é, não me admiro nada que o interesse seja real e que possa mesmo vir cá parar.
Mas tem que se ter muito cuidado com os negócios Mendes/Wolves

Exato, daí que a contratação do Porro tenha suscitado algumas dúvidas, basta reler o tópico dele para se perceber isso.

Fez uma grande época no Girona, foi contratado pelo City e emprestado logo de seguida ao Valladolid. Mas a época no Valladolid foi má, os números provam isso. Não fosse essa época má e hoje o Porro não estaria aqui.

Atenção, eu gosto do Rúben Vinagre. O que está aqui em causa é a qualidade defensiva (ou a falta dela) e o possível negócio. Vejo-o como um excelente suplente do Nuno Mendes, agora como substituto…

1 Curtiu

Gonçalo Costa?

Bem sei que depois da lesão estagnou, mas o potencial está lá.

Depende do negócio (valor e percentagem do passe). Mas seria uma boa opção para colmatar uma saída do NM.

Empresário é o Jorge Pires. O mesmo dos nossos Pedro Gonçalves e Nuno Santos… Se por trás tem o Jorge Mendes aí já não sei, mas estando no eixo Wolfes, Famalicão alguma ligação tem, como tem o nosso PG.

DÉRBI ETERNO POR RÚBEN VINAGRE

Internacional sub-21 português na mira de leões e águias

Duarte Pereira da Silva

Texto

2 de Abril 2021, 11:27

O Sporting está interessado em Rúben Vinagre. De acordo com o jornal ‘A Bola’, os leões olham para o internacional sub-21 português como a solução perfeita para colmatar a saída de Nuno Mendes. Porém, os verdes e brancos sabem que não será fácil contratar Vinagre, uma vez que há muitos interessados no jogador do Wolverhampton, nomeadamente o Benfica.

Rúben Vinagre está emprestado pelos lobos ao Famalicão até final da temporada. Após um empréstimo nada bem-sucedido ao Olympiacos (realizou apenas quatro jogos), Vinagre regressou a Portugal em janeiro (dividiu a sua formação entre Barreirense, Belenenses e Sporting), onde tem vindo a assumir-se como titular do Famalicão (11 jogos).

Rúben Amorim vê em Rúben Vinagre a solução perfeita para precaver uma possível saída de Nuno Mendes e já fez saber à estrutura leonino que, juntamente com Matheus Reis, estes são os jogadores que pretende ter à sua disposição para a lateral-esquerda verde e branca. A continuidade de Antunes ainda não é certa.

Repetir moldes de Pedro Gonçalves

Apesar do desejo dos leões em contar com Rúben Vinagre, o negócio não será fácil de se concretizar. O internacional sub-21 por Portugal está avaliado em 5 milhões de euros e, no verão passado, o conjunto inglês teve uma proposta do Napoles a rondar os 25 milhões de euros.

Todavia, desde então, o valor do jogador tem vindo a cair e o negócio poderá fazer-se bem abaixo desses valores. A estratégia do Sporting passa por um negócio semelhante ao de Pedro Gonçalves, ou seja, comprar uma determinada percentagem do passe e permitir ao Wolverhampton ficar com uma verba significativa de uma futura transferência.

Lembre-se que o Sporting comprou 50% do passe de Pedro Gonçalves por 6,5 milhões de euros, ficando o Famalicão com 50% de uma futura venda.

E um das caldas para os lambuças é que era!

é uma espécie de Porro canhoto. Gosto do jogador e apoio a sua (hipotética) vinda, desde que por valores razoáveis (máximo 5, 6M)

1 Curtiu

“Uma proposta do Nápoles a rondar os 25 milhões no verão passado?” :sweat_smile:

Isto aconteceu mesmo e era em mendilhões? Ou alguém na redação d’A Bola começou a beber cedo?