Rúben Semedo (Olympiacos) - A Bola

SPORTING CP TENTA REGRESSO DE RÚBEN SEMEDO

Segundo o jornal A´Bola, leões pretendem reforçar centro da defesa. Após falhanço por Lyanco, responsáveis leoninos viram-se agora para o internacional português

Duarte Pereira da Silva

Texto

26 de Outubro 2020, 11:22

summary_large_image

O Sporting CP está interessado em Rúben Semedo, segundo avança o jornal A´Bola. Na edição desta segunda-feira, 26 de outubro, o diário desportivo revela que, após o falhanço por Lyanco, o internacional português é um “desejo antigo dos leões” e a “SAD liderada por Frederico Varandas já sabe que terá de abrir os cordões à bolsa caso queira tentar fazer regressar o central a casa”.

No mercado de verão, Rúben Semedo esteve no radar de FC Porto e SL Benfica, mas as negociações não chegaram a bom porto. Agora, o Sporting CP junta-se à corrida pelo defesa-central e, de acordo com A´Bola, existe também a “possibilidade de o mercado ajudar os leões a ganharem algum fôlego financeiro para reforçar a defesa”, nomeadamente com possíveis vendas de Coates ou Eduardo Quaresma.

Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante.

Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting CP (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. O internacional português renovou, no passado fim-de-semana, com Olympiacos e está avaliado em 7 milhões de euros.

Fotografia de Sporting CP

Não faz sentido algum.

É caro, e é um jogador que volta e meia comete muitos erros defensivos.

Razão tinha um conhecido meu quando lamentou que o tipo não tivesse ingressado no Benfica.

Em retrospectiva acabou por ser um das melhores vendas da anterior direção. Não sendo um Ilori( é justo dizer que é um jogador superior…mas este elogio não é grande coisa) o erro seria similar.

Mas registo a preocupação com reforços ( quando o mercado fechou há pouco tempo inclusive) já nesta altura, é realmente revelador do bom trabalho que fizeram!

2 Curtiram

Epa este não, quando jogou pela seleção só tive pena de não ter ido para o outro lado, o gajo é péssimo.

É já a seguir… chupa orelhas!

:rofl: :rofl: :rofl:

Não andavam a pedir 15M aos rabolhos? Nunca na vida o Varandim gastava isso num central

Se fosse barato (até 6M, por aí), não me importava muito. É rápido, até tem bons pés, competente na saída de bola e o sistema de três centrais pode compensar algumas paragens cerebrais. Como não deve ser nada barato, acho que há opções melhores no mercado.

Deus me livre, já não me bastou o ilhori agora ainda tenho que ver regressar outro cone de treino ao Clube?

2 Curtiram

A clausula anti rivais continua válida ou não?

Muito caro e nem ele queria vir.

Não andavam a pedir 15M aos rabolhos? Nunca na vida o Varandim gastava isso num central

Atenção que este também se chama Rúben. Nunca digas nunca.

1 Curtiu

Foi uma grande venda isso sim! Mais malucos ? Já temos a mossa quota!!

Bons tempos em que se procuravam Mathieu (s).

Rúben Semedo parece-me aquele tipo de jogadores (há muitos), que vivem uma época de excelência para ganhar a sua carreira e vivem o resto à custa disso. Ou porque não estão nem aí e querem é os milhares na sua conta, ou porque na verdade viveram um “auge” de qualidade física, inseridos numa equipa com qualidade táctica que exponenciou as suas qualidades e escondeu os seus defeitos.

Não obstante tudo isso, dado aquilo porque passou Semedo, devia estar banido do futebol. Sim, o que passou pessoalmente. Todos merecem uma segunda oportunidade. Mas um tipo que ganha o que o comum dos cidadãos só pode sonhar, sentir que tem necessidade de cometer um crime para ganhar dinheiro é demonstrativo dos problemas psicológicos que os afetam. Sendo o futebol um exemplo, um guia, uma cultura de vida para tantos milhões de pessoas que pura e simplesmente são fãs, mais os milhões que almejam conseguir o seu trajecto na profissão, mais os milhares que conseguem, deveria aqui, também, ser um exemplo social.

Em vez de se preocuparem com tochas e fumos e bandeiras e cachecois, comecem por aqui.

LAMPIÕES? NÃO, OBRIGADO!

1 Curtiu

Faz me confusão esse pensamento. No sentido em que tivemos lampiões que foram autênticos profissionais e “sportinguistas” que foram/são uma bosta a todos os níveis. No meu clube quero competência. E se no final um lampião tiver de carregar a taça de campeão com a verde e branca vestida é para o lado que durmo melhor.

3 Curtiram

O lampião em questão já fez juras de amor ao Carnide, transmite que o sonho dele é jogar no Carnide e fez várias vezes merda como jogador do Sporting.

Uma vez mais. Não, obrigado!

Eu também não tenho interesse nenhum. Mas há casos e casos.

Se me dissessem que agora tínhamos de escolher um João Pereira ou um Adrien, sei bem quem escolhia, por exemplo.

Ao Adrien até preferia o Edinho e olha que o focinho do Edinho é das piores imagens que posso ver à frente.

Sportinguenses e croquetes são piores que lampiões…

3 Curtiram

Não. Essa estava no contrato com os espanhóis.

Acho contratar o Rúben Semedo é estragar um belo negócio (14 milhões €)que Bruno Carvalho fez , numa época desatrosa de Rúben Semedo em 2016\2017 e não foi vendido no ano que lutámos pelo título 2015\2016 , como muita gente pensa ,aí valia bem mais 14 milhões.