É certo que há posições onde estamos bem mais carenciados mas para formar uma equipa forte não basta ter um 11 de bom nível sendo que os suplentes são de qualidade duvidosa. Agora a qualidade paga-se e o 500, porco como é não se dará satisfeito se não chular o Sporting.
Mas sendo sincero, não acredito minimamente que venha.
Duvido que venha, axo que já está com um pé no fcp, aqui neste blog http://visaodemercado.blogspot.com dá uma certa ideia sobre este negócio, e duvido que façamos algum negócio com o Nacional, não gostamos do presidente deles mas que o homem defende bem a sua dama e não é burro nenhum não é, é uma especie de pintinho 2.
Ruben Micael- De acordo com o JN (ler aqui), o Sporting estaria interessado no madeirense de 23 anos que tem brilhado no Nacional. No entanto, não creio que isso seja verdade, pois o jogador e bem já jogou na Liga Europa (marcando 7 golos), e já não o poderia fazer pelos leões, como por outro lado, atendendo às más relações entre os dois clubes, qualquer negócio parece pouco provável.
Muriqui - O médio ofensivo/atacante brasileiro assinou pelo Atlético Mineiro (ler aqui), contudo não diria que foi mais um falhanço do Sporting, pois sempre me pareceu mais uma história inventada pelo jornal Record.
O presidente do Nacional da Madeira confessou, esta quinta-feira, à TSF, que gostava que Rúben Micael fosse para o Sporting, mas avisou que tal só acontecerá por seis milhões de euros.
A TSF sabe que o Sporting é um dos vários clubes interessados em Rúben Micael, mas o presidente do clube madeirense disse que só o vende por seis milhões de euros.
Em declarações à TSF, Rui Alves mostrou-se disponível para ouvir alguém da SAD do Sporting que queira conversar sobre a transferência do jogador.
Apesar de haver clubes estrangeiros interessados no jogador, o dirigente do Nacional da Madeira disse que gostava que o jogador fosse para um grande clube português, «como o Sporting», para ter «uma possibilidade real de estar mais perto do Mundial» de futebol de 2010.
Rui Alves acrescentou que qualquer negócio será decidido tendo em conta os interesses do jogador e do clube.
6 milhões? Então isso significa que está disposto a receber menos, eu apostava em 4-5 milhões. Há imensas formas de fazer este negócio, com percentagens de passe e/ou posterior venda para aqui e para ali, é só o Sporting querer mesmo o jogador.
Ruben Micael…belissimo jogador. O ano passado prestei-lhe aqui no forum os mais rasgados elogios. Referi até que era o jogador ideal para substituir o Moutinho numa possivel venda, mesmo que isso implicasse algum investimento.
Agora nesta fase da epoca , onde a posicao dele nao é das mais carenciadas (se ninguem for vendido) , nao pode jogar na liga europa e ainda por cima está hiper valorizado , nao me parece a melhor das opcoes.
Um pormenor , eu lembro-me de ler varias vezes que o Nacional só tinha 50% dos direitos economicos do Ruben Micael e nao vi nenhuma referencia a isto que obviamente seria muito importante nos contornos do negocio.
Eu nao ouvi as declaracoes mas pelo que li a referencia á dimensao é sobre o Nacional e que o jogador merece dar o salto.
Uma possível aquisição do Rúben Micael seria por mim comparada à do Divanei em Janeiro de 2009 (e tenho a certeza que se há forista que sabe do que estou a falar, és tu). O Sporting precisava de um pivot mas teve a oportunidade de trazer o Divanei e não a desperdiçou.
Aqui vejo isso um pouco da mesma forma… Se houver a oportunidade, não me parece prudente desperdiçá-la, mesmo que existam outras posições que devem ser reforçadas com urgência.
E o Rui Alves quer ser candidato á liga…pode nao parecer , mas os temas facilmente relacionam-se :whistle:
Percebo perfeitamente mas no futsal a lacuna era so uma , aqui sao várias :mrgreen: E apesar da desastrosa fase final eu tinha uma grande confianca naquele plantel , coisa que actualmente nao tenho no de futebol para o que resta da epoca.
Sobre os 50% do passe vem aqui numa noticia de Outubro
.......
Rúben Micael Freitas da Ressureição nasceu a 19 de Agosto de 1986 (23 anos) em Câmara de Lobos tendo, numa primeira fase, se distinguido no União SAD, onde começou a jogar na primeira equipa com apenas 16 anos. Está agora na sua segunda época ao serviço dos “alvinegros” e, após uma primeira de revelação, tem tudo a seu favor para ser consagrado como um jovens portugueses de maior talento, pelo que torna-se viável que os “grandes” portugueses também entrem na corrida, já em Dezembro. [b]Registe-se que 50% do seu passe está ainda na posse do União/SAD[/b].
Não sei. Já disse que o Ruben é grande jogador, mas 5/6 milhões para nós ainda é um pouco puxado, e se depois já não graveto para os laterais de que tanto precisamos?
Além de que para 3 posições passaríamos a contar com: Veloso, Matias, Moutinho e Ruben Micael, para além de que Adrien já começa a mostrar qualquer coisita. Acho que seria algo irresponsável termos posições deficitárias no 11, e outras onde a qualidade abunda.
Mas volto a dizer, este não engana, e se me disserem que vem substituir uma possível saída de Moutinho ou Veloso então venha ele.
Estou de acordo, as lacunas são várias. Ora como são várias lacunas e também não tenho confiança no plantel para o resto da época, considero-a perdida (ok, considero-a perdida desde Julho…). E se a considero perdida, prefiro pensar nas próximas. Entre usar agora o dinheiro que haja para comprar 3 jogadores razoáveis que venham para cá apenas porque são melhores que os outros ou investir esse dinheiro num jogador que pode ser uma mais valia a curto e médio prazo, prefiro de longe a segunda opção.
Fazia-se antes assim: 2 M€, 1 para o Nacional e 1 para a empresa que detém os outros 50% do passe, pagos a pronto, por 50% do passe (ou seja, o Nacional fica com 25%, a empresa com 25% e o Sporting com 50% do passe) e o Sporting apoia a candidatura dele à presidência da Liga. A empresa ia adorar porque o jogador poderia jogar num grande e ir eventualmente a um Mundial e valorizar definitivamente (e o Nacional também recebia a sua parte de “leão”).