Rúben Micael na mira dos leões

[size=14pt][b]Rúben Micael na mira dos leões[/b][/size] 00h30m JOSÉ LUÍS PIMENTA/TIAGO EMANUEL MOREIRA

Rúben Micael está nas cogitações do Sporting para ser um dos reforços que José Eduardo Bettencourt prometeu para a reabertura do mercado de Janeiro.

Ao que o JN apurou, decorreram já conversações entre os dois emblemas e o negócio tem reais possibilidades de se concretizar.

O madeirense, de 23 anos, esteve, já esta época, na mira do Benfica, mas nada foi concretizado. No entanto, a mudança para Lisboa pode mesmo vir a acontecer, mas para o outro lado da Segunda Circular.

Os dois clubes já haviam conversado quando se encontraram na primeira jornada do campeonato, mas nada mais houve do que uma abordagem informal, acabando por ser Angulo o escolhido para reforçar o plantel.

Agora, no entanto, o panorama é muito diferente. Os leões pretendem dar nova alma ao sector intermediário e as características atacantes e margem de progressão do português agradam a Carlos Carvalhal.

As verbas envolvidas são elevadas para os cofres leoninos, mas não inacessíveis, e Bettencourt já afirmou que o Sporting tem dinheiro para ir às compras. Há dois meses, o Nacional recusou uma proposta do Maiorca, que rondava os dois milhões de euros, mas o líder dos madeirenses, Rui Alves, já admitiu que o atleta pode sair.

Entretanto, Muriqui, jogador que o Sporting tentava contratar, foi ontem anunciado como reforço do Atlético de Mineiro pelo presidente do clube, no Twitter.

:pray: :pray: :pray:

:boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo:

Depois do Rui Alves dizer que o Ruben vale 10M€ não me parece que saia a um preço acessível para os nossos bolsos.

É claramente mais uma notícia para encher jornais.

Podemos tê-lo na mira, não há é munições para efectuar o disparo. :mrgreen:

Mais uma noticia pra encher chouriços.

O Ruben tem evoluido muito e crescido muito como jogador. Não tem só uma posição o que faz com que a sua versatilidade ainda o tornem um jogador mais interessante.

É sem dúvida o melhor jogador extra 3 grandes no campeonato portugues e tinha lugar em qualquer equipa portuguesa. Mas, o seu valor hoje, está bem alto e tenho sérias dúvidas que algum dos 3 grandes o contrate pelo valor que ele hoje vale. Se o Ruben Micael tivesse no estrangeiro, aí seria diferente, pois dar 5/10 milhões por um jogador estrangeiro, mesmo que sem qualidades reconhecidas e confirmadas, é bem mais fácil.

Bom jogador, mas isso já tinha dado para perceber no passado, enquanto ainda não estava hiper-valorizado pela prestação deste ano na liga europa.

Mas vem colmatar que lacuna no nosso plantel? A de defesa lateral direito, esquerdo, central, extremo ou ponta de lança?

A ser verdade:

----------------------------------------------------Patrício----------------------------------------------------------

—Pereirinha-------------------Carriço-------------------------------Polga----------------------M. Veloso----

----------------------------------------------------------------------R. Micael---------------------------------------
-------------------------------------Moutinho----------------------------------------------------------------------

---------Vuk----------------------------------------------------------------------------------------------Izma------
------------------------------------------------------Matías----------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------Liédson------------------------------------------

Mas sinceramente, o corrupto Alves disse que R. Micael não saía por menos de 10 milhões e, sendo o Sporting que ele tanto adora, não nos deve vender o seu jogador com + mercado por menos de 15. Acreditam mesmo nesta notícia? Not me :arrow:

De quanto é a clausula de rescisão do rúben?

:arrow:

Nesta noticia não acredito nem um bocadinho. Mas grande jogador mesmo.

É um grandíssimo jogador tal como era o Nené, e infelizmente também deve ir para o estrangeiro…O porco do presidente sabe muito bem vender os jogadores… ??? A continuar em Portugal só se fosse para os corruptos…

:arrow:

O “500” confirma conversas informais, mas não deixa de acrescentar que o mais provável é o jogador sair… para o estrangeiro.

Com este jogador não me preocupo… já me mentalizei que, pelo que custa e pelo clube onde está, só um estranho conjunto de factores o traziam para Alvalade.

E depois… para quem tem Moutinho, Adrien, Miguel Veloso (sem vender nenhum) e quer (?) implementar um 4-3-3 (sem “adaptações”), esta contratação não faria muito sentido… Há outras prioridades.

Rui Alves admite conversas com Sporting por Ruben Micael LÍDER FALA EM ABORDAGEM "FORA DO QUADRO INSTITUCIONAL"

O presidente do Nacional, Rui Alves, admitiu esta quinta-feira que existem conversas informações do Sporting com o representante de Ruben Micael, tendo em vista aquilatar as condições para uma possível transferência do médio.

“Admito que Sporting ou outro clube estejam em conversas mas fora do quadro institucional. O representante do jogador (Amaro Valente) fala comigo e, não tendo carta branca, está autorizado a analisar, num quadro definido pelo Nacional, situações de possível transferência”, afirmou Rui Alves à Rádio Renascença, quando questionado sobre um possível interesse dos leões no médio, que ainda ontem marcou dois golos ao Áustria Viena, para a Liga Europa.

O líder dos madeirenses frisa, contudo, que o alvi-negros querem ser devidamente compensados financeiramente caso Ruben Micael abandone o clube e manisfestou desejo em ver o atleta singrar na carreira. “Gostaria de ver o Ruben num clube com outras dimensões.”

fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=81f95563-9cf2-425c-bd0b-b4bdb7545334&idCanal=00000308-0000-0000-0000-000000000308&h=7

:arrow:

e ainda temos a questão do Matías…

ou seja, apesar de ser um óptimo jogador, não é o que nos faz falta. precisamos é de gente (com qualidade) para as alas.

A menos que… esta série de jogos do Adrien não tenha convencido mesmo o CC…

e o Ruben joga a “6” (onde o Adrien tem jogado)? ::slight_smile:

Mas nesse caso faria mais sentido procurarem um jogador de características mais defensivas. A não ser que uma eventual contratação seja já a contar com alguma venda ou nesta época ainda ou na próxima (Moutinho).
Em todo o caso não acredito minimamente na notícia, se o Nené saiu por 4,5 o Ruben Micael nunca sairia por menos e assim nem vale a pena pensar nisto.