Rúben Micael na mira dos leões

Não. A mudança não tem que envolver só o Adrien. Pode muito estar decidido puxar o Moutinho definitivamente para jogar ao lado do Veloso. ::slight_smile:

A resposta está acima.

Eu acredito na notícia, que tenha havido mesmo contactos informais, mas com o Sporting-‘‘500’’, nunca passará disso.

Porquê 500? :think: :offtopic:

é mais uma noticia para enxer jornais, duvido que venha para o sporting.

pode, então não pode. ou então não…

só tens jogado com um “6”… se lá colocares o Moutinho. Metes o Veloso onde? se jogarem os dois no meio (à frente da defesa) invertes o triângulo, ok. e o Matías? vai para o banco?

não me lixes. a equipa carece é de jogadores que façam a diferença nas alas. no meio estamos nós servidos.

numa altura em que se vê (a léguas) que não temos laterais nem extremos, andamos aqui a alimentar esperanças com mais um médio centro (por muita qualidade que tenha… se bem que o João Alves também era fera no Braga)? :wall:

nos alguma vez fizemos negocios om o 500? sempre que estamos interessados somos gozados por ele (ex: paulo assuncao, adriano…)

:question:

Eu é que sei para onde vai o Matías? Eu estou como todos aqui, a especular…

Mas não, o Matías não tinha que ir para o banco.

GR

DD DC DC DE
MD MD
MAD MO MAE
PL

Qual é a dificuldade? :inde:

E eu não te lixo, não. Falas como se tivesse aqui defendido a vinda do Rúben Micael… :eh:

1º- Não penso que seja um jogador tão excepcional quanto isso.

2º- Queriam negociar com o Nacional, tinham ido buscar o Alonso em fim de contrato e negociado o Néné, esse sim um grande jogador!

3º- Ele ia jogar a 10, logo o Matias ou a vaca sagrada do Moutinho iam para onde?

4º- Para essa posição já nós temos vários jogadores, onde andam os laterais, extremos, centrais, pontas-de-lança?

A fonte não é das mais credíveis e duvido que o Sporting tenha dinheiro para trazer o Rúben.

Mas caso haja interesse real em contratar o jogador e o preço pedido não seja inacessível ao Sporting, não é de pensar duas vezes. Há posições bem mais carenciadas mas não se pode deixar escapar um jogador desta qualidade se houver oportunidade de o trazer!

Até porque se esta época está perdida, as próximas talvez ainda não estejam e dá jeito ter no plantel jogadores com a qualidade do Rúben.

Na minha opinião, é disparatado andarmos a sondar o Rúben Michael apesar de ser bom jogador.

Motivos: Moutinho, Veloso, Matías, Adrien, André Santos, Rabiu Ibrahim.

Como foi assumido que não vamos vender nenhum deles, não há lugar nem necessidade de contratar outro médio.

Prioridades:

1) Lateral Direito

Como considero o Grimi melhor do que o Abel, acho que o lado direito é prioritário.
Rescisão unilateral com o Pedro Silva. A recente renovação foi uma asneira que nos pode sair cara, mas mais caro sairá continuarmos a contar com ele.

2) Lateral Esquerdo

Grimi tem sido uma desilusão e apesar de acreditar que tem potencial, acho que a sua contratação foi um barrete de 4M€.
Tem condições para ser um bom suplente e quem sabe se não poderá ser mais do que isso. Neste momento, precisa de um competidor à altura, como não o são Caneira e André Marques.

Caso existam propostas pelo Grimi, vendê-lo-ia, mantendo a boa influência do Caneira no plantel e a sua polivalência, justificando assim ser uma segunda opção para o lugar. Ficasse o Grimi ou o Caneira, seriam sempre segundas opções, sendo necessário escolher e investir criteriosamente no reforço.

Como é fácil de concluir, o excluído deverá ser o André Marques, que tem revelado ser um jogador medíocre. A ausência de grandes qualidades e as várias experiências por empréstimo indiciam que o jogador muito provavelmente não irá evoluir satisfatoriamente.

3) Extremo Esquerdo

No mesmo eixo mas do lado direito, temos Izmailov e Pereirinha, sendo que o Yannick também faz o lugar. Já no lado esquerdo, estamos limitados ao Vukcevic, que cada vez mais se parece com um problema do que com uma solução. Seria importante reforçar esta posição com um excelente jogador, rápido, esquerdino, bom flanqueador e com apetência para os golos.

4) Avançado

Antecipando o final do empréstimo do Caicedo, ficamos ainda assim com 4 avançados, mais os dois miúdos que regressaram do Real Massamá (Owusu e Wilson Eduardo). O problema é que à excepção do Liédson, nenhum representa qualidade, ou golos. Será que o Postiga tem mercado? Será que o Yannick tem mercado? A surgir uma oportunidade de os vender no final da época por 2 ou 3 milhões e era de aproveitar. Entretanto, justifica-se a contratação de um avançado alto, rápido e tecnicista, como o Dzeko ou o Milevskiy, que não estando ao nosso alcance ajudam a explicar o perfil pretendido.
Daria preferência ao Owusu em detrimento do Saleiro, dispensando o segundo.

NOTA: Em relação ao Yannick, talvez a experiência de o colocar a extremo direito, como segunda opção, lhe fosse benéfica. Ganharíamos velocidade nesse lugar, o que dará muito jeito contra equipas mais pequenas e libertava o Pereirinha para uma futura substituição do Abel, caso o primeiro continue sem provar ser consequente e que é no ataque que está bem.

Vendam o Capitão com problemas em levantar a cabeça ao Everton, não sei se perdiamos com a troca.

Por mim, se dessem 15 milhões por ele nem pensava duas vezes. Nem que seja pelo facto de fazer regressar o André Santos. Se há posições que o Sporting está bem é no meio campo central. Precisamos de “outras” posições!

Faz-me confusão dizerem que o Micael não faz falta. Bons jogadores são sempre bem vindos. Quanto à qualidade dos médios centro, não podemos ter só 3/4 com valor, se jogam 3 e algum tem de ficar no banco.

É simples, o dinheiro não abunda e há posições prioritárias. O meio campo é o único sector onde temos mais do que 1 bom jogador (defesa - Carriço; meio campo - Veloso e Moutinho; Alas - Izmailov; Ataque - Liédson) , logo, não é prioritário.

Quando não se tem dinheiro, temos que reforçar as posições carentes e não o banco. Temos que fazer, antes de mais, um onze bom, e quando o tivermos aí sim, pensamos no banco. Só que nos últimos 6 anos só se reforça o banco!

Concordo com as carências apontadas pelo Gabriel Alves (prioritárias), mas acho que o nosso meio campo está assim:

Veloso - é dos melhores desta época do Sporting
Moutinho - Não tem apresentado a habitual regularidade
Matias - Ainda não mostrou o que vale (espero que venha a mostrar)
Adrien - Tem que ganhar calo mas ainda não é opção efectiva
Quanto ao André Santos, ainda não é certo o seu regresso
Quanto ao Rabiu Ibrahim, o CC tanto pode estar a pensar nele como 10 ou como ala (isto se renovar, porque senão tb não vai calçar no plantel).
Os últimos 3 nomes são jogadores em que deposito confiança mas que não são os ideais para nos fazer sair deste período negro em que o nosso futebol vive. Espero estar enganado, a bem do nosso grande clube, mas face a este panorama, que venha o Rúben Micael, não só para agora, mas para a próxima época

Muito poucas vezes vi este jogador a jogar (mesmo muito poucas) mas aquilo que me ficou na retina desse pouco que vi foi uma frieza e rapidez notável na abordagem e execução de todo o tipo de lances, independentemente da sua dificuldade… quem o vê pensa que jogar futebol é a coisa mais fácil do mundo e isto ainda só aos 23 anos.

7 golos na europa e umas quantas assistencias para golo. Mas claro que o 500 não brinca em serviço e vai para quem acenar com mais $$$

Rui Alves admite conversas entre Sporting e Ruben Micael
ABORDAGEM “FORA DO QUADRO INSTITUCIONAL”

O presidente do Nacional, Rui Alves, admitiu esta quinta-feira que existem conversas informais do Sporting com o representante de Ruben Micael, tendo em vista aquilatar as condições para uma possível transferência do médio.

“Admito que Sporting ou outro clube estejam em conversas mas fora do quadro institucional. O representante do jogador (Amaro Valente) fala comigo e, não tendo carta branca, está autorizado a analisar, num quadro definido pelo Nacional, situações de possível transferência”, afirmou Rui Alves à Rádio Renascença, quando questionado sobre um possível interesse dos leões no médio, que ainda ontem marcou dois golos ao Áustria Viena, para a Liga Europa.

O líder dos madeirenses frisa, contudo, que o alvi-negros querem ser devidamente compensados financeiramente caso Ruben Micael abandone o clube e manisfestou desejo em ver o atleta singrar na carreira. “Gostaria de ver o Ruben num clube com outras dimensões.”

Este devia ter sido comprado a epoca passada.
Agora nao esta acessivel aos nossos bolsos a menos que tenham descoberto petroleo ou estejam a pensar vender alguem.

O Rui Alves continua o mesmo porco de sempre.Apesar de enxovalhado por estes dirigentes e jogadores o Sporting ainda é um clube de grandes dimensoes.

SL

Este sim era REFORÇO