Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

O Amorim é, ou deve ser, o nosso treinador por muitos anos, tem tudo e com certeza a experiência vai lhe trazer novos horizontes.

Relembro que a velha com 36 anos treinava o… nem faço ideia, o cão treinava o… nem sei tbm o Amorim com 36 anos tem 4 troféus nacionais em 3 anos de carreira.

O problema de Amorim é, e ele já o foi dizendo falta dinheiro, o Amorim não tem culpa da incapacidade negocial de uma direção, que por exemplo olha para o lado e vê um clube que vende um Cervi que não tocou na xixa a época inteira, ser vendido para Espanha por 4 mais 4 M e nós com um Battaglia que jogou lá não o conseguimos sequer vender.

Ou um Max que dadas as relações q o Mendes tem com o Granada, msm que mamasse 10%, não o tenha conseguido vender por 10M.

Esta direção nao sabe negociar para comprar e para vender tbm não nenhuns experts.

O Amorim podia ter um plantel com os msm 23 ou 24 jogadores caso as segundas linhas fossem tão boas como as primeiras.

Mas tu olhas ontem para Dortmund e o T.T deu pena simplesmente é isso com que Amorim tem de trabalhar.

Eu a pena que tenho é que na altura do despedimento do Keizer o, iluminado Viana não tenha ido logo buscar o Amorim, porque por exemplo o Taremi tinha sido nosso e secalhar mais um outro jogador.

O Amorim e a sua equipa técnica foram o que revigoraram o nosso futebol, msm com todos os problemas e incompetentes que existem no nosso clube.

1 Curtiu

Falta de dinheiro mas depois 10 milhões para o Vinagre, 6.5 para o Ugarte, 7 para o Esgaio, 16 para o Paulinho…

Pois…

8 Curtiram

Isso é mendilhoes, tirando o Esgaio e Paulinho

Tal como o Dinheiro o Tierry, do Wang e etc o Vinagre tbm eu acredito que seja isso todos esses negócios giram em torno do Mendes e com clubes do Mendes

1 Curtiu

Não nos enganemos.
A questão maior é falta de qualidade.

2 Curtiram

E já para nao falar que o Esgaio custou 5.5 M e não 7M.

O Amorim quis o Paulinho e o Esgaio, os outros deram lhe a escolher do catálogo.

Felizmente nesse catalogo veio um craque chamado Pote, mas o Amorim escolhe aqueles que tão no catálogo.

Msm que o Pote seja vendido por 60 ou 70 M nunca o Famalicao vai ver metade desse valor.

Falta qualidade num jogo onde se discute com o Dortmund e muitos jogadores jogaram abaixo das suas qualidades ? Discordo.

A imagem que querem passar é que os nossos jogadores não tem qualidade, quando até um Sarabia não jogou uma pevide.
Os jogadores não jogaram por falta de qualidade ou por questões relacionadas com o modelo de jogo ?
Tanto falam no Pote. O Pote em larga maioria dos jogos também pouco faz com bola. A qualidade de um predestinado na finalização vai dando brilho às suas exibições.
E o Pote é um craque. Simplesmente se demonstra que até o melhor atacante da equipa pouco jogo tem a passar nos seus pés e isso é preocupante.

Ontem jogamos num 523 que era declaradamente um 541.
TT e Sarabia passaram o jogo todo a fazer compensações no meio campo, que fica demasiado exposto com as movimentações do Matheus Nunes, e em inferioridade numérica. Isto porque com o Ajax optou se por jogar com o sistema suicida inicial, com os 3 gajos da frente lá libertos, a defender constantemente com 7. Foi a palhaçada que se viu.

Agora é fácil dizer que o TT e o Sarabia nao tem qualidade nenhuma. Ver as coisas por outro prisma, já que eles quase nem bola tiveram, é mais exigente.

Ontem o pior jogador da equipa foi destacadamente o Palhinha, de tal forma que se fosse um dos patinhos feios havia ronda de noitada no tópico do jogador, que não houve porque status, ídolos, coise e tal. O Palhinha não tem qualidade ?

2 Curtiram

São mendilhões mas vão ser pagos…basta ver as contas…

E outros com os mendilhoes estão no catálogo premium, nós no mediano…nalguns casos mesmo rasca.

2 Curtiram

REGRESSO AO TRABALHO

Por Sporting CP
29 Set, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Atenções viradas para o campeonato

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou a treinar, esta quarta-feira, após o jogo com o Borussia Dortmund na UEFA Champions League.

Ainda na Alemanha, os titulares na partida ficaram no hotel em recuperação e os restantes elementos do plantel treinaram sob as ordens de Rúben Amorim no centro de treinos do Borussia Dortmund.

A viagem de regresso a Portugal está marcada para esta tarde e na quinta-feira, às 10h00, a formação Leonina voltará a treinar, à porta fechada, na Academia Sporting, em Alcochete.

Concordo a 100% com esta análise, especialmente na parte do Palhinha, na Champions tem mais dificuldade em se impor.

Mas isso é com ele e com todos, ainda se joga muito preso nestes jogos, sou exigente mas também realista e apesar do resultado ser o mais previsível batemos nos bem, em casa deles, o que quer dizer qualquer coisa

1 Curtiu

Certo mas isso das contas há muita maneira das maquilhar, basta ver o que Porco fez com Guimarães, ou até connosco.

Pois lá esta é isso que falo, falta essa capacidade de entrar pro catálogo premium secalhar porque não temos essa manha, como o corrupto orelhas tinha e outros como o pintinho.

Tem sido uma desilusão na Europa.

Dá para maquilhar mas olha para as contas do f.c.porto por exemplo…as coisas pagam-se, o clube fode-se.

Não entramos para esse catálogo porque não interessa também a quem de direito…

2 Curtiram

O Ugarte no minuto em que jogou esta época também me parece mediano, sou sincero.

Se avalias um tipo em 13 milhões para lamber o banco e depois se fala em falta de dinheiro…coiso.

2 Curtiram

Eu começo é a achar é que tu és a mulher de alguém da moderação ou a dupla conta de algum deles.

Só assim se explica que continuas aqui depois de dizer que queres que o Amorim perca pois é a forma do Varandas cair.

Só mesmo aqui é que um Gajo pior que um lampião continua sempre a meter nojo.
E a questionar o Sportinguismo dos outros é que dá piada, quando eu apoio o Sporting enquanto tu apoias treinadores, presidentes ou o que o valha. Proponho que mudem o teu nick para Otávio Machado.

1 Curtiu

Culpa do Amorim, não do jogador :joy:

Ugarte não é mediano

É a diferença entre eu chegar perto de ti e dizer que compro o teu carro por 10 mil, pago em duas vezes, a cada seis meses. Se eu disser que pago 12 mil, mas a dez anos, és capaz de não achar piada. Se calhar pedes 20.

É por isso e por outras contas do passado é que até só podes comprar nas mesmas lojas.

É por essas e por outras é que a avaliação de alguns reforços deve ser melhor enquadrada. Mas não é só aqui, já tomaram conta quase do campeonato inteiro.

1 Curtiu

Acredito que a experiência possa ter influência no rendimento de alguns jogadores principalmente em jogos mais exigentes, mas na minha opinião comparando com outros fatores a sua percentagem é mínima e não pode servir como desculpa para maus resultados ou más exibições.

Se houver qualidade, espírito competitivo, personalidade e forem mentalmente fortes vão estar sempre mais perto de ganhar, a competência da equipa técnica ajuda a fazer o resto.

Ontem devíamos ter arriscado mais e subido linhas na parte final do jogo, faltou coragem, ambição e sobretudo faltou acreditar que era possível e isso nada tem a ver com experiência.

Venha o Arouca, urge ganhar e se possível fazer uma exibição categórica antes da paragem.

1 Curtiu

E tu, na volta, não compras.

A 1 ano ou a 10 vão ser pagos…fica a conta por pagar e depois lá tens que despachar o carro porque não te serve para o que precisas.

Depois tens que explicar porque é que andas a vender Ferraris até por bom dinheiro e depois andas a comprar um fiat pelo triplo do que vale.

Estamos com um plantel mais fraco, num ano de Champions e com campeonato ganho e isso é inadmissível. Sendo que as lacunas base não foram resolvidas e até criamos outras…estou para ver como vão resolver a ala esquerda por exemplo.

1 Curtiu

Sim, o mais certo é dizer jovem e inexperiente.

Atenção, a justificação “jovem e inexperiente”, eu prefiro dizer que precisamos de estar muitas vezes na LC para ganhar estaleca e naturalmente começar a conseguir melhores resultados…, serve para o geral, nomeadamente os resultados fracos que temos tido ao longo das participações que temos tido na LC e não, como é obvio, para o jogo com o Ajax. Aí todos concordamos que foi mau de mais, daí eu ter dito depois desse jogo que o mesmo “não servia para nada” no sentido em que não fomos uma equipa, nesse jogo não fomos nada.