Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Só faltava dizeres que a vitória dos corruptos foi justa. Então a cena dos mergulhos e a forma como fomos tratados na Arena do Dragay e com impunidade e aplausos das autoridades e já nem falo do alto patrocínio da Unilabs

Eu tenho um lugar muito especial no meu coração para o Inácio e o Boloni.

O segundo em particular acho que podia ter dado muito mais, mas admito que sou bias sobre ambos.

Muito sinceramente o Boloni foi fraquissimo.
Ganhou o campeonato pelo Jardel sem a mais pequena dúvida, basta ver como estávamos nessa época antes do Jardel chegar e como ficamos depois dele sair.
O Inácio sim, acho super injusto o que lhe fizeram , a qualidade da equipa quando ele entrou deu uma volta de 360° e na época seguinte foi despedido injustamente.

Agora, sinceramente, nunca vi um gajo como o Amorim, aconteça o que acontecer, já é o melhor treinador que vi no nosso clube.

4 Curtiram

Sem duvida, e eu tambem, mas acho que o amorim é outro nível, sinceramente.

1 Curtiu

Não acho.

Quaresma, João Vieira Pinto, Jardel, etc.

Não tivesse sido aquela novela do Jardel, e até mesmo a lesão grave do Niculae, e teríamos sido Bi. Tínhamos um plantel super bem oleado a meu ver e algo para criar um futuro.

Agora que me digas que hoje em dias estamos 20x melhor? Totalmente de acordo.

4 Curtiram

Conferência de imprensa absolutamente brilhante.

A verdade é que o Sporting acaba por fazer um campeonato igual em pontos ao do ano passado, o problema foram os pontos que o fc fruta W52 fez.
Muito à custa dos dois jogos entre o Sporting e fcp terem sido inquinados.
Eram vitórias claras para o Sporting e logo ai só por esses 2 jogos as equipas estariam empadas em pontos (89) e o Sporting seria campeão.
Mas depois temos alguns jogos vergonhosos do fc fruta, sendo exemplos as visitas ao Estoril, Moreira, Bessa!
E ao mesmo tempo a visita ao Maréteme do Sporting onde nos abafaram 2 pontos.

3 Curtiram

Foi uma época agridoce, no Campeonato os jogos com o Braga, Santa Clara e lampiões não se podem falhar. A falta de um plano B à tática dos 3 centrais, as substituições tardias a lentidão na transição ofensiva contra blocos baixos… Existem vários pontos a melhorar mas também existe a aposta na formação, a valorização do plantel, o título do ano passado, os 85 pontos desta época que não deixam de ser um feito face ao que era habitual…

A espinha que ficou atravessada é claramente a Taça de Portugal, foram dois jogos onde a equipa podia e devia ter feito mais, principalmente sabendo que o Campeonato estava encomendado.

A partir de amanhã terá a função de bater o pé por ter um plantel mais competitivo que este ano e é bom que capriche na tal lista que fez…

P.S: Também gostei da conferência de imprensa.

Honestamente vejo aqui pessoas a falar como se fosse normal nas últimas décadas do Sporting em 2 épocas consecutivas fazer 85 pontos e passar a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Há coisas q podem melhorar? Claro q sim.

Agora n venham cá com balelas pq já vejo bola desde o tempo em q o Marinho Peres era aqui treinador e em momento algum me lembro de somarmos tantas vitórias em 2 campeonatos seguidos.

Se depois isso se materializa em 2 títulos, 1 ou 0 aí já é outra conversa.

1 Curtiu

Ele que encoste o little paul e compre um PL que m condições ou que jogue com 3 homens móveis lá a frente, neste 2 jogos vejam a quantidade de golos que fizemos, e quantos fazemos com aquela espécie de PL.

2 Curtiram

E fizemos o mesmo número de pontos que o ano passado… jogando Champions e a meio da semana.

No campeonato fizemos os mesmos pontos. Nas competições europeias estivemos bem melhor. Na Taça de Portugal não fomos eliminados por nenhum não-grande. Taça da Liga voltámos a ganhar e ainda juntámos a Supertaça.

Há motivos para acreditar. Agora que o Porto (ajudas à parte) está bastante forte, a jogar um bom futebol e com uma base forte de futuro (Vitinha, Otávio, Pepê, Fábio Vieira, Taremi, Evanilson devem todos ficar lá para o ano), está.

4 Curtiram

Devem ter de vender mais alguém, n me admira q até seja o Otávio…

isto.
passámos um ano a ouvir que só tínhamos feito a época que fizemos porque só jogávamos as competições internas. tínhamos uma semana para preparar os jogos.
afinal acabamos por fazer os mesmos pontos.
grande época. só não deu para o título porque voltámos aos anos 80…

8 Curtiram

Além daquilo que referes no fim, que é um dos dados que explicam porque não somos campeões, também há que reconhecer que o Porto deu um salto significativo no seu futebol.

Nas duas mãos da Taça de Portugal, por exemplo, ficou bem visível. O Porto do ano passado nunca faria aqueles 2 jogos contra o Sporting deste ano… aliás não os fazia contra o Sporting do ano passado, quanto mais contra o deste ano.

2 Curtiram

Eu não disse que a vitória dos fruteiros foi justa, eu disse apenas que só não fomos campeões pois eles fizeram o record de pontos, não quer dizer que o fizeram justamente, pois não foi esse o caso por essas razões que tu disseste e mais algumas.

Tal como disse a semana passada, acabamos por fazer a mesma pontuação da época anterior. Não deu para ser campeão pelas razões que todos sabemos mas fica a amostra de que mesmo com outras competições à mistura, conseguimos manter a consistência no campeonato.
O clube cresceu muito nos últimos 2 anos, e muito se deve ao Amorim.

2 Curtiram

O porto cresceu muito durante a época, o porto do primeiro terço do campeonato vivia exclusivamente do luis diaz mas a partir daí melhorou imenso ao ponto de o ter vendido e mesmo assim conseguir manter o nível colectivo.

Em Alvalade para a liga podiam ter sido goleados mas se virmos o joga da taça percebemos que já estamos a jogar contra outra equipa.

1 Curtiu

Não percebi aquela conversa do “vou ficar mais um ano” e ter que anunciar isso como se fosse alguma novidade, presumo que tenha partido de mais um jornalista impreparado. Acho que é uma questão em que nem sequer vale a pena tocar até ao final do seu contrato, a menos que alguém venha bater a cláusula.

1 Curtiu

“Eles têm …. títulos, nós temos 23…”

Rúben Amorim dixit!

Barack Obama Applause GIF by Obama

7 Curtiram

Achei graça por acaso quando ele disse isso, " O porto tem 30 títulos, o SlB tem 30 e tal e nos 23" o desdém com que ele disse aquilo fez me rir :joy:

2 Curtiram

Exclusivo Amorim quer plantel do Sporting definido sem atrasos: saídas, entradas e a venda mais provável

Rúben Amorim, treinador do Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting

Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens


Portal Nacional de Imobiliário

|0x0

António Pires

16 Maio 2022 às 08:34

TÓPICOS

|0x0

SAD e treinador desejam preparar a nova época sem deixar muitas pontas soltas até ao arranque da competição.

No adeus à temporada, Rúben Amorim deixou claro que vai descansar, mas promete não desligar-se da construção do plantel para atacar a época de 2022/2023 - os trabalhos iniciam-se dia 27 de junho e a primeira jornada está agendada para 7 de agosto - com a ambição de sempre: “Lutar por todos os objetivos”, leia-se conquistar troféus, nomeadamente o campeonato e voltar a ultrapassar a fase de grupos da Champions.

1 Curtiu