Questões
[size=12pt][b]1
Acha que o técnico Paulo Bento deve continuar à frente da equipa do Sporting, após a contestação de que foi alvo no final do encontro com Leiria?
2
Atendendo às dificuldades que a equipa tem evidenciado até ao momento na temporada considera que o Sporting deve reforçar a sua equipa profissional de futebol em Janeiro?[/b][/size]
Bessone de Basto
“Apostar nos jovens”
1 Paulo Bento tem de continuar. Ele não desaprendeu de um dia para o outro o que sabe. O Sporting já jogou muito bem com Paulo Bento a comandar a equipa. Está a fazer uma renovação e a apostar nos jovens.
2 Quem não tem dinheiro não tem vícios. O Sporting devia apostar na prata da casa e colocar os jogadores que lá estão a correr mais. Têm de dar o litro e serem bons profissionais. Temos jogadores com valor emprestados.
Carlos Sequeira
"Confiança Total"
1 Neste momento Paulo Bento merece a minha total confiança. É uma fase negativa, mas não é trocando de treinador que os problemas se resolvem. É uma pessoa honesta e trabalhadora que serve muito bem o Sporting.
2 O plantel é reduzido para as quatro frentes. As lesões de Derlei, Pedro Silva e até do Had, no início, foram e são condicionadoras. Se houver condições a SAD pode contratar jogadores que sejam mais-valias.
Eduardo Barroso
“Temos tido azar”
1 Acho que Paulo Bento deve continuar à frente da equipa de futebol. Os resultados não devem ser limitativos nesse aspecto. Quando Alex Ferguson chegou ao Manchester United esteve seis anos sem ganhar…
2 Acho que os problemas nada têm que ver com o plantel e a sua constituição. Estamos numa fase má e tivemos azar em vários jogos, como foi o caso frente ao Leixões. Mas deixo isso ao critério da equipa técnica.
José Bernardes Dinis
“Ir ao Mercado”
1 Acho que sim. É um treinador jovem e ambicioso que precisa de muito apoio. O Conselho Directivo tem sido excepcional. Paulo Bento merece o apoio incondicional de todos para que o clube dê a volta a esta situação.
2 O Sporting tem de ir ao mercado e os jogadores têm de ser mais-valias para o grupo. Já temos bons técnicos e boas condições de trabalho, faltam mais e melhores jogadores. É imprescindível ir ao mercado em Janeiro.
José Sousa Cintra
“Plantel é jovem”
1 Deve continuar e não é altura para mudar. É um treinador de carácter, jovem e que sabe conduzir homens. As coisas não têm estado a correr bem, mas com paciência a situação vai mudar.
2 O plantel é jovem e de qualidade. Existem jogadores de grande valor. Primeiro é preciso olhar para a prata da casa e depois ver o que se pode ir buscar lá fora. Temos a melhor escola do mundo.
José Vicente Moura
“Reforçar a equipa”
1 Penso que Paulo Bento ainda tem condições para continuar, mas o espaço de manobra está a estreitar-se com o passar do tempo.
2 Gostava que houvesse capacidade económica para que tal acontecesse. Como adepto, era bom que o Sporting contratasse jogadores, mas temos de ser responsáveis e ter em conta as finanças. Acho que era importante reforçar a equipa e avaliar se todos os jogadores que lá estão têm condições para ficar.
Romeu Branco
“Técnico dedicado”
1 Deve continuar. Não são meia-dúzia de situações desagradáveis que devem interferir nisso. Paulo Bento não pode ser acusado se não tem um naipe de jogadores de qualidade. Demonstrou a sua dedicação ao clube ao dizer, por exemplo, que saía sem levar um tostão.
2 É necessário ter opções de qualidade no banco dos suplentes para enfrentar todas as frentes em que o Sporting está. São precisas mais opções válidas.
Rui Oliveira e Costa
“Sem loucuras”
1 Acho que deve continuar e a sua saída seria mais um problema no meio de outros que já existem. O principal é a pouca qualidade que a equipa tem demonstrado na Liga, já que na Champions tem jogado bem. A concentração dos jogadores tem sido maior na Europa.
2 Penso que sim, mas sem loucuras. Há sectores que necessitam de um reforço e julgo que poderia haver um esforço financeiro para contratar mais dois ou três jogadores.
Em - ojogo.pt