Quem tem Qualidade para Estar no Plantel do Sporting

Se qualquer maldade ou segundas intenções, gostava de colocar uma pergunta a este forum.

Quem tem mesmo qualidade para estar no plantel do Sporting ?
Apenas queria saber os que realmente têm qualidade e não os que se “safam”!

Aqueles que de caras, podemos dizer … merece efectivamente estar num clube como o Sporting, no nosso clube!
E já agora a razão!

Se qualquer maldade ou segundas intenções, gostava de colocar uma pergunta a este forum.

Quem tem mesmo qualidade para estar no plantel do Sporting ?
Apenas queria saber os que realmente têm qualidade e não os que se “safam”!

Aqueles que de caras, podemos dizer … merece efectivamente estar num clube como o Sporting, no nosso clube!
E já agora a razão!

Que plantel…?

O de um Sporting forte e desejado ou o de um Sporting conformado e sem dinheiro?

Se qualquer maldade ou segundas intenções, gostava de colocar uma pergunta a este forum.

Quem tem mesmo qualidade para estar no plantel do Sporting ?
Apenas queria saber os que realmente têm qualidade e não os que se “safam”!

Aqueles que de caras, podemos dizer … merece efectivamente estar num clube como o Sporting, no nosso clube!
E já agora a razão!

Que plantel…?

O de um Sporting forte e desejado ou o de um Sporting conformado e sem dinheiro?

O Nosso! Aquele que o nosso clube tem! Eu só conheço um! Para uns sem dinheiro, para outros forte, para outros com muitas promessas!

O que é facto é que temos jogadores no nosso plantel, e o que eu quero é saber quais desses jogadores merecem mesmo, têm qualidade para lá estar!

Do plantel actual sobram 15:
Ricardo
Rui Patrício
Abel
Polga
Caneira
Tonel
Miguel Veloso
Ronny
João Moutinho
Paredes
Nani
Carlos Martins
Romagnoli
Djaló
Liedson

Do plantel actual:

Abel
Polga
Caneira
Tonel
Miguel Veloso
João Moutinho
Nani
Djaló
Liedson

Os que faltam, 2 opçôes:

  • falta mesmo qualidade
  • nâo tenho opiniâo formada
Do plantel actual:

Abel
Polga
Caneira
Tonel
Miguel Veloso
João Moutinho
Nani
Djaló
Liedson

Os que faltam, 2 opçôes:

  • falta mesmo qualidade
  • nâo tenho opiniâo formada

Ainda retirava o Nani…que vá lá para a Cova da Moura…desde que ouviu falar do Inter, parece um cepo…até mete raiva…e acrescentava o Carlos MArtins

Com um grau de exigência adequado e com tolerância qb para os sub20, sendo que os * são os que eu gostava que marcassem o nível da titularidade:

Ricardo*
Patrício

Abel
Caneira*
Polga*
Tonel
Ronny

Veloso
Paredes
Martins
Moutinho*
Nani*
Farnerud

Liédson*
Djaló

  • Ronny deixou-o pela juventude
  • Farnerud deixo-o porque me parece que tem potencial e características distintas dos jogadores latinos.

Não é nenhuma novidade, mas olhando para o plantel há duas conclusões negativas:

  • a liderança efectiva, que parece estar apenas nas mãos de Caneira. Moutinho tem claramente perfil, mas precisa de ganhar a autoridade que a idade e a forma respeitosa como trata os mais velhos diminui.

  • a falta de um 10 que seja muito bom e que seja muito bom a maior parte da época.

Resumindo: o SCP tem 6 jogadores de nível adequado. O benfica tem 8. O porto tem 11. O bayern tem 15. O Inter tem 30.

A.A.

... O que é facto é que temos jogadores no nosso plantel, e o que eu quero é saber quais desses jogadores merecem mesmo, têm qualidade para lá estar!

Ate ver , o Moutinho.

... O que é facto é que temos jogadores no nosso plantel, e o que eu quero é saber quais desses jogadores merecem mesmo, têm qualidade para lá estar!

Ate ver , o Moutinho.

O Moutinho e o Liedson… dá época passada.

Para ficar:

Rui Patricio
Abel
Caneira
Tonel
Miguel Veloso
João Moutinho
Nani
Yannick
Liedson

Na dúvida:

Ronny
Carlos Martins
Tello

Na dúvida, mas para vender:
Ricardo
Polga
Paredes
Farnerud
João Alves

Para sair, mas vendendo:

Custodio

Para sair, com fitinha vermelha na cabeça:

Tiago
Miguel Garcia
Romagnoli
Alecsandro
Bueno

Na actualidade e pelo que têm realmente mostrado:

Tonel
Polga
Miguel Veloso
Abel
Caneira
MOUTINHO
Djaló

Pronto.

Há jogadores quem tem realmente qualidade mas estão apagados, vá-se lá saber porquê:

Liedson
Nani
Carlos Martins (este então é sempre a mesma lenga-lenga)

Há uns que duvido mas até que…:

Tello
Farnerud

Há os dois putos que ainda podem dar muito ao Sporting, mas não agora:

Patrício
Ronny

Depois há aquela medianice a tender e bem para o fraco:

Custódio
Alecs
Bueno
Ricardo
Tiago
João Alves
Paredes
Garcia
Romagnoli

E tirando o Tiago e o João Alves que nem na chicha tocam, adicionando o Liedson, CM e o Nani aqui, temos grande parte das razões da perda de pontos do Sporting.

*******Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira

          Veloso

Nani Moutinho
Djalo

           [b]Liedson[/b]

Ricardo,Rui Patricio
Abel,Miguel Garcia
Polga,Tonel,Veloso,Caneira
Tello e Ronny
Paredes
Farnerud
Moutinho
Romagnoli
Liedson
Djalo

Hoje a noite tiro a prova total se quero ou não o Bueno.
O nani quero se se deixar de merdas,tal como o carlos martins.

FORAAAAAA

GR…Ricardo fora…Tiago fora !!!

MDF…Custodio fora !!!

MD…Joao Alves fora !!!

ME…Nani fora…Farnereud fora !!!

MO…Romagnoli fora !!!

PL…Bueno fora !!!

FICAMMMMM

GR…Rui Patricio fica !!!

DD…Abel fica…Garcia fica !!!

DE…Caneira fica…Ronny fica !!!

DC…Tonel fica…Polga fica…Veloso fica !!!

MDF…Paredes fica !!!

MD…Carlos Martins fica !!!

ME…Tello fica !!!

MO…Moutinho fica !!!

PL…Alecs fica…Yannick fica…Liedson fica !!!

Resumindo: o SCP tem 6 jogadores de nível adequado. O benfica tem 8. O porto tem 11. O bayern tem 15. O Inter tem 30.

A.A.

agora é que disseste tudo… :roll: :roll: :roll:

como é obvio temos de defenir para que objectivos queres lutar, so dps pods ver a qualidade do plantel Se queres lutar em grande na europa (tentar fazer akilo q o porto faz) penso que só se safam 10 ou 11 jogadores do nosso plantel, se a aposta for apenas no nosso campeonato e tentar fazer uma gracinha (igual a q peseiro fez) penso que talvez 15,16 jogadores tem qualidade para estar no scp.

Tiago,Ronny,miguel garcia,custodio,paredes,farnerud,romagnoli, joao alves,bueno e alecs ñ tem qualidade para entrar no primeiro objectivo mas poderão ser uteis se decidirmos lutar apenas pelo campeonato. penso que + importante do q defenir as saidas era conseguir 3 bons reforços, para a posiçao de 10,1 ala com qualidade e 1 avançado.

se conseguissem contratar estes 3 jogadores em janeiro dispensava o joao alves, o romagnoli e o bueno. abraços

3 bons reforços, para a posiçao de 10,1 ala com qualidade e 1 avançado

Também acho. Para já. É que um GR, um trinco e um defesa central também seriam, idealmente, necessários.

Bem, a pergunta é um bocadinho dúbia… atendendo APENAS a critérios futebolísticos (ou seja, tirando os problemas do carácter fdp ou de estrela e assim):

POLGA
CANEIRA
ABEL
MOUTINHO
CMARTINS
NANI
LIEDSON

Assim assim no quase quase, sejam por serem promessas, seja por ainda não terem mostrado todo o potencial:

M Veloso
Yannick
R Patrício
Farnerud
Romagnoli
Ronny

Polga
Tonel
Caneira
Moutinho
Nani

…Djalo?

Realisticamente falando, teria os seguintes jogadores como sendo fundamentais para a equipa/plantel:

-Moutinho
-Liedson
-Tonel
-Polga
-Caneira
-Tello
-Abel
-Nani
-Djaló

Pegando nestes jogadores daria para fazer um onze proximo do seguinte:

-----------------------------------GR (?)-------------------------------------

-------Abel---------------Tonel------------Polga---------------Caneira-----

------------------------------- Trinco (Veloso?)---------------------------

---------------- Moutinho --------------------------Tello-------------------

--------------------------------- Nani --------------------------------------

------------------- Djaló ----------------------- Liedson ---------------------

Falta aqui neste meio campo outro jogador que dê maior sobriedade como um Rochemback por exemplo, mas olhando para o panorama actual parece-me este o onze mais forte do Sporting (ah pois é falta aqui um Keeper :))

Ha outros jogadores com algum valor e que admito que possam ser uteis à equipa em alguns casos. Mas não são muitos de facto…

o que vale é que metem meia equipa a andar, mas como o sporitng tem bastantes euros facilmente contrava uma duzia de jogadores de qualidade para tapar as vagas