Quem tem Qualidade para Estar no Plantel do Sporting

Percebo a ideia do tópico, mas num momento como este resultará numa lista que compreenderia o Moutinho e poucos mais.

Em vez disso, irei indicar o que faria em Dezembro:

Comprar um nº10, 1 ou 2 extremos e um PL matulão.

Vender Custódio ao Galatasaray, despachar Alecsandro para o Brasil e vender Romanoli ou Martins.

Romagnoli nao pode ser vendido, tem é que ser enviado a proveniencia no fim da época…

Romagnoli nao pode ser vendido, tem é que ser enviado a proveniencia no fim da época...

Ou isso…

Mas tb pode ser enviado já em Dezembro.

Nem vou escrever nada sério neste tópico, porque este assunto deprime-me… :frowning:

Todos têm qualidade.

O que não têm é calma e percepção que conseguem muito melhor do que mostram. A excitação do inico de epoca resignou-os. Estas derrotas vao abrir a pestana a muitos putos.

Mas mesmo assim: um numero 10 e um avançado. URGENTE!

como parece que o Martins vai continuar na sua vida e o Roma n se consegue impor, 1 Nº10 1 extremo e talvez um ponta, digo talvez porque acho que os que temos n sao achim tao maus e pas competições internas servem, so precisam de confiança, agora que o Bueno marcou 1 golo vou ver o que ele pode fazer depois logo direi se tentava arranjar um ponta

Oh meus amigos, quem ama a nossa camisola e o unico que merece vesti-la por tudo o que fez desde que entrou no Sporting até este preciso momento é o João Moutinho.

Neste Sporting, existem depois outros jogadores que neste momento estão bem mas que já nos provaram saber jogar mal ou vice-versa e temos assim razões para não podermos confiar inteiramente neles, como:

• Tello
  • Polga
  • Ricardo
  • Nani
  • Liedson

Depois existem as promessas falhadas ou simplesmente maus jogadores e que para mim são nulos, como:

• Carlos Martins
  • Ronny
  • Farnerud
  • Bueno
  • João Alves
  • Custódio
  • Paredes
  • M.Garcia
  • Tiago

Depois existem as promessas que merecem esperança, como:

• Rui Patricio
  • Djalo
  • M.Veloso

Provavelmente faltam ai jogadores do Sporting, mas a ideia está dada e esclarecida, jogadores a sério só temos um, João Moutinho.

E que tal limpar (literalmente) estes gajos?

• Franco
  • Freitas
  • Barbosa
  • Teles
  • Custódio

E o Bento se fizer muito barulho enquanto os outros são limpos.

Isso é que era.

Moutinho
Martins
Polga
Tello
Liedson
Caneira
Abel
Tonel
Nani
Veloso

só estes ficavam…ou seja menos de metade…e dos que ficaram…só 3 ou 4 seriam titulares de certeza…

Vou no sentido contrário ou seja quem deve sair.

Tiago e Garcia que terminam o contrato, Romagnoli, Bueno e Alecsandro que estando emprestados devem ser devolvidos à precedencia.

Dispensados: João Alves por falta de qualidade e Paredes por indecente e má figura.

Farnerud ainda não vi o suficiente mas não acredito muito nele.

Contratações urgentes: Um 10 e um ponta de lança, o resto compõe-se com a miudagem.

O Mourinho já mostrou que até jogadores vulgares podem ser campeões europeus.

O segredo é motivá-los e colocá-los a jogar na posição onde mais rendem, mas parece-me que PB não sabe ou ainda não aprendeu a fazer isso.

Posto isto é dificil riscar do plantel do SCP algum jogador, mas mesmo assim eu dipensaria:

-Tiago
-M.Garcia
-Paredes
-Romagnoli

Alguns nomes merecem mais tempo:

-Bueno
-Alecs (como já tem uma época inteira nas pernas, corre o risco de nunca conseguir mostrar o seu real valor, se é que o tem, neste campeonato)
-Farnerud
-Ronny

Para mim os outros podem se manter, apesar de para alguns já não ter esperança de atingirem os patamares que prometiam:

-C.Martins
-Nani (ainda tenho um fio de esperança que atine)

De resto era importantissmo a aquisição de pelo menos um jogador para jogar no meio-campo (10), com qualidade, e outro avançado que conseguisse marcar golos, de forma a potenciar também o valor dos restantes jogadores.

A ficar:
Rui Patricio, Polga, Tonel, Veloso, Carlos Martins, Djalo, Caneira, Abel, Ronny, Tello, Moutinho, Ricardo, Liedson, Nani e Farnerud

A Sair Urgente
Miguel Garcia, Tiago, Romagnoli, Paredes, Custodio, João Alves, Bueno e Alecsandro

Só sair se vier boa proposta:
Ricardo, Liedson, Nani e Farnerud

Subirem ou voltarem:
Varela, Zezinando, Carriço, Pereirinha e Paim

Comprar:
1 Guarda Redes, 1 Ponta de Lança Internacional e com créditos, 1 Defesa Direito, 1 Médio Organizador de Jogo de categoria

SERÁ QUE CUSTA ASSIM TANTO PIPINHO??? E eu não percebo nada de bola…imagina se percebesse.

Eu pessoalmente preferia não responder para já a este tópico, mas lá para o meio da época se mais ninguém se recordar, eu puxo este tópico para cima e tiramos as nossas conclusões.

vendo de outra perspectiva, jogadores que não têm qualidade suficiente para jogar no Sporting, e que poderiam muito bem ser dispensados (vendidos ou emprestados) no final da época:

-Tiago
-Ronny
-Farnerud
-Martins
-Romagnoli
-Bueno
-João Alves
-Paredes

Há outros como Garcia ou Alecsandro que não sendo optimos podem bem ser alternativas, para tapar algum buraco que surja na equipa. Não sou apoiante de revoluções, mas parece-me que nestes dois ultimos anos houveram erros gravissimos de casting por parte de quem gere o futebol.

Não lembra a ninguém (pelo menos para um bom Sportinguista) que se contrate um suplente do PSG que em dois anos não marca golos. Não lembra a ninguém que se contrate um “internacional sub-20” da argentina com 25 anos que jogava num clube médio mexicano. Mas quê? Queriam descobrir a pólvora? Se um jogador de 25 anos que por acaso jogou na selecção sub-20 não evoluiu até aos 25 ou 26 anos, estão à espera de milagres? Não lembra a ninguém contratar um jogador em fim de contrato do…Estrasburgo…enfim, tão tiro falhado acaba mal. Paredes era da Reggina!!!

A questão das contratações a custo zero e que o Sporting não tem dinheiro para comprar jogadores, é uma falácia, um engano…mesmo que um jogador não custe nada na transferência pode na mesma ser um jogador caro…e é facil de perceber porque. Olhem, por exemplo, eu iria para o Sporting a custo zero, mas não iria acrescentar nada a equipa…mas entretanto estava a ganhar um ordenado, e pelo meio recebi umas luvas, bem como o meu empresário…

Contratar jogadores SÓ DE QUALIDADE. RIGOR NAS CONTRATAÇÔES.

O LUCHO GONZALEZ CUSTOU 3,5 MILHOES DE EUROS, FOI MAIS BARATO QUE O JOÃO ALVES QUE CUSTOU 2,5 MILHOES…fiz-me entender?! É sob esta politica que o Sporting se deve reger. Fazer esforços por jogadores que valham a pena, e tenham rendimento imediato traduzido no plano desportivo, e rentabilidade no futuro após boa venda.

HAJA PACIENCIA…ESTE ANO CAGUEI PARA O FUTEBOL! FARTOS DE SER GOZADOS E CONSIDERADOS OS 3os GRANDES DE PORTUGAL. TEMOS DE SER OS PRIMEIROS!!! COMO? COM INTELIGENCIA E SEM INTERESSES PESSOAIS!!!

Até na construção de um estádio temos dirigentes incompetentes!!! fdx…

vendo de outra perspectiva, jogadores que não têm qualidade suficiente para jogar no Sporting, e que poderiam muito bem ser dispensados (vendidos ou emprestados) no final da época:

-Tiago
-Ronny
-Farnerud
-Martins
-Romagnoli
-Bueno
-João Alves
-Paredes

Há outros como Garcia ou Alecsandro que não sendo optimos podem bem ser alternativas, para tapar algum buraco que surja na equipa. Não sou apoiante de revoluções, mas parece-me que nestes dois ultimos anos houveram erros gravissimos de casting por parte de quem gere o futebol.

Não lembra a ninguém (pelo menos para um bom Sportinguista) que se contrate um suplente do PSG que em dois anos não marca golos. Não lembra a ninguém que se contrate um “internacional sub-20” da argentina com 25 anos que jogava num clube médio mexicano. Mas quê? Queriam descobrir a pólvora? Se um jogador de 25 anos que por acaso jogou na selecção sub-20 não evoluiu até aos 25 ou 26 anos, estão à espera de milagres? Não lembra a ninguém contratar um jogador em fim de contrato do…Estrasburgo…enfim, tão tiro falhado acaba mal. Paredes era da Reggina!!!

A questão das contratações a custo zero e que o Sporting não tem dinheiro para comprar jogadores, é uma falácia, um engano…mesmo que um jogador não custe nada na transferência pode na mesma ser um jogador caro…e é facil de perceber porque. Olhem, por exemplo, eu iria para o Sporting a custo zero, mas não iria acrescentar nada a equipa…mas entretanto estava a ganhar um ordenado, e pelo meio recebi umas luvas, bem como o meu empresário…

Contratar jogadores SÓ DE QUALIDADE. RIGOR NAS CONTRATAÇÔES.

O LUCHO GONZALEZ CUSTOU 3,5 MILHOES DE EUROS, FOI MAIS BARATO QUE O JOÃO ALVES QUE CUSTOU 2,5 MILHOES…fiz-me entender?! É sob esta politica que o Sporting se deve reger. Fazer esforços por jogadores que valham a pena, e tenham rendimento imediato traduzido no plano desportivo, e rentabilidade no futuro após boa venda.

HAJA PACIENCIA…ESTE ANO CAGUEI PARA O FUTEBOL! FARTOS DE SER GOZADOS E CONSIDERADOS OS 3os GRANDES DE PORTUGAL. TEMOS DE SER OS PRIMEIROS!!! COMO? COM INTELIGENCIA E SEM INTERESSES PESSOAIS!!!

Até na construção de um estádio temos dirigentes incompetentes!!! fdx…

concordo ctg em td o que dizes sobre a incompetencia da nossa sad no que refere a contratações mas acho que estas enganado na parte do lucho 3.5M?! n acredito por esse valor talvez uma percentagem do passe… e tens de ver o valor que o lucho esta a receber com o que o scp paga, sinceramente n acredito q o scp tenha capacidade para contratar jogadores como lucho,quaresma,anderson e se fores aos lamps tb tens la varios jogadores que o scp n tinha condições para ter.

eu continuo a axar q apesar de exigir + rigor na contratações é dificil fazer melhor num clube em q o dinheiro disponivel n deve ser mto superior ao do braga… :roll:
o futuro so sera risonho se investirmos os pcos recursos financeiros que temos nos nossos jovens jogadores e se os socios tiverem paciencia para esperar pelo crescimento dos mesmos. abaços

sinceramente n acredito q o scp tenha capacidade para contratar jogadores como lucho,quaresma,anderson e se fores aos lamps tb tens la varios jogadores que o scp n tinha condições para ter

Mas isso não abona muito a favor da gestão do Sporting… :slight_smile:

sinceramente n acredito q o scp tenha capacidade para contratar jogadores como lucho,quaresma,anderson e se fores aos lamps tb tens la varios jogadores que o scp n tinha condições para ter

Mas isso não abona muito a favor da gestão do Sporting… :slight_smile:

O que e que queres??? Nao vos percebo, o Bin Laden esta contra o Sporting, o que queres que os pobres corpos gerentes facam? Esta tudo preso nas malhas da luta internacional contra o Bin Laden. Unidos Venceremos!

Posso vir a ser muito duro, mas eis a minha análise ao actual plantel do Sporting:

Ricardo Guarda-Redes - Falha vezes demais. Não dá segurança á equipa. Não segura uma bola por alto, embora entre os postes não seja mau de todo, mas por mim era vendido para Inglaterra, onde ainda tem algum crédito.

Tiago Guarda-Redes - Para suplente, tem um ordenado bastante alto. Nunca foi capaz de fazer uma época inteira ao mais alto nível. Saía sempre ao fim de meia dúzia de jogos porque falhava. Também é dispensável.

Rui Patrício Guarda-Redes - Fez um jogo. Não sofreu golos. Até defendeu um penalty. É uma incógnita. Tem potencial. Era de ficar.

Miguel Garcia Defesa Lateral Direito - Muito fraco. Agradeco-lhe o golo que marcou na Holanda e nos qualificou para a final da Taça UEFA, mas isto, até agora, foi a única coisa positiva que produziu. Dispensava-o

Abel Defesa Lateral Direito - Fez uma boa época o ano passado. Mostrou que até é bom jogador. Por mim era de apostar nele.

Polga Defesa Central - Este tem dias. É capaz do melhor e do pior. Safa-se. Incapaz de marcar um golo. Até lhe dava mais uma oportunidade. Mas é um central sem classe. Comparado com centrais do passado como o Beto, o Phil Babb ou o André Cruz…

Caneira Defesa Central ou Esquerdo - É bom jogador. Vai ser o futuro defesa esquerdo da selecção.

Tonel Defesa Central - Uma surpresa para mim. Gosto deste jogador. Não inventa. Quando é para passar, passa. Quando é para aliviar, alivia. Ainda vai lá á frente e por vezes marca golo. É de ficar no plantel.

Miguel Veloso Defesa Central - Excelente jogador. Até devia jogar mais vezes.

Ronny Defesa Lateral Esquerdo - Excelente pontapé. Há jogos que se resolvem em certos lances de bola parada. Este já o fez. Parece ter potencial para melhorar e se adaptar ao futebol europeu. Era de ficar.

Custódio Médio Defensivo - Está a atravessar um mau momento, mas é bom jogador.

João Moutinho Médio Defensivo- É só o jogador com mais classe do Sporting. A categoria deste jogador nem se discute. É capaz de fazer 3 ou 4 posições num só jogo.

Paredes Médio Defensivo - Muito longe do jogador que foi no porto. Se até ao final da época não mostrar mais do que isto…

Nani Médio - É bom jogador, mas precisa de crescer. Alguém que lhe abra aquela cabeça e que o ensinem a jogar em equipa. Até me chateia que tem sempre que fintar, ou fazer um bonito. Parece que está a jogar na praia. Por vezes há que passar de primeira e ele nem deve saber o que isso é. Quantas vazes recebe a bola de frente para a baliza e se perde nas fintas, e quando dá por ele já está na linha lateral??? Mas apesar de tudo acredito que se vai fazer jogador.

Carlos Martins Médio Ofensivo - É verdade que tem tido muitas lesões. Mas já demonstrou que é bom jogador. Sabe jogar e fazer jogar e ainda tem um pontapé forte. Era de ficar.

Farnerud Médio Ofensivo- Ainda mostrou muito pouco, mas o pouco que vi até gostei.

Romagnoli Médio Ofensivo- Uma nulidade. Até pensa bem. Mas faz tudo muito devagarinho. Não dá. Dispensado

João Alves Médio Ofensivo - Uma nulidade!!!

Tello Médio Ala Esquerdo- Pelo que se está a ver esta época e na última do Boloni, o lugar de defesa esquerdo é o único em que pode dar contributo ao Sporting. Para jogar noutra qualquer posição, não serve.

Alecsandro Avançado - Tem bons pormenores. Mas tem que mostrar muito mais que isto.

Djaló Avançado - Tem potencial. É de apostar nele.

Liedson Avançado - Todos sabemos das qualidades deste jogador. Está apenas a atravessar um mau momento.

Carlos Bueno Avançado - Não tem valor para o Sporting.

Recapitulando: Ricardo e Tiago é para sair. É altura de contratar um GR de classe mundial. Que faça uma época inteira a um bom nível. É um lugar fulcral numa equipa hoje em dia. Tem de garantir pontos.

Miguel Garcia saía, e logo, temos de contratar um defesa direito que faça concorrência ao Abel.

Centrais - Temos o Tonel e o Polga e este tem fases. Como o Miguel Veloso rende mais a meio campo e fazer concorrência a Custódio, temos de contratar mais um central.

Temos de contratar extremo esquerdo e extremo direito, pois de momento não temos ninguém!!!

Temos de contratar um avançado com QUALIDADE para fazer concorrência ao Liedson. Um avançado que seja substituto á altura do Liedson.

Eu também me passo completamente da cabeça com o actual momento de forma do Nani, mas parece-me despropositado que a maioria dos adeptos queira correr com ele do Sporting assim da noite para o dia.

Mas está tudo maluco? O rapaz tem 20 anos, joga nos AA há pouco mais de um ano e fez um início de época estrondoso (é talvez o responsável por um dos melhores inícios de campeonato dos últimos anos). Agora, pronto, não se aguenta das pernas e o cansaço físico - aliado às manias, às trocas e baldrocas de empresários e à imprensa bajuladora que temos - tem ajudado a um decréscimo brutal de rendimento.

Às vezes há adeptos que merecem que venha um carregamento de Hanuchs e Kmets todos os Verões. Quando a um jogador da casa não é sequer “permitido” um mês e meio de apagamento, acho que é isso que alguns adeptos merecem. Venha de lá um carregamento de Robainas!.. :shock:

O pior é que muitos que querem “correr” com o rapaz foram dos que no início da época o carregavam sempre aos ombros. Dêem-lhe tempo! Fossem todos os problemas do Sporting ter jogadores como Nani: bons jogadores a passar por um mau momento de forma.

... Mas está tudo maluco? O rapaz tem 20 anos, joga nos AA há pouco mais de um ano e fez um início de época estrondoso (é talvez o responsável por um dos melhores inícios de campeonato dos últimos anos). Agora, pronto, não se aguenta das pernas e o cansaço físico - aliado às manias, às trocas e baldrocas de empresários e à imprensa bajuladora que temos - tem ajudado a um decréscimo brutal de rendimento. ...

La esta. :arrow: