Quem não queres que saia do SCP?

Crio este tópico que é uma espécie de oposto do tópico já existente “Quem pode ser vendido sem comprometer os objectivos?”.

Rui Patricio, Insua, Capel, Elias, Ricky Van

Rui Patrício
Emiliano Insua
Daniel Carriço
Stjin Schaars
Fito Rinaudo
Diego Capel
Ricky Van Wolfswinkel
Para mim todos eles são essenciais para ganhar o campeonato na próxima época :great:

RP1, Insua, RW.

Rui Patrício
Xandão
Emiliano Insúa
Fito Rinaudo
Elias
Stijn Schaars
André Martins
Matías Fernandéz
Marat Izmailov
Diego Capel
André Carrillo
Ricky Van Wolfswinkel
Oguchi Onyewu
Marcelo Boeck

Onyewu
Se saisse renderia pouco.
Desportivamente foi muito útil, acabando com a bandalheira aéria na nossa área.
Faz bom balneário.
Ficaria lixado se o visse sair.

Insua
Depois de andar uma data de anos a procurar um LE em condições, seria a vergonha das vergonhas encontrar e mandar logo embora.
Se isso acontecer, será mesmo o mesmo que dizer que não queremos lutar por títulos.
Ainda por cima, saiu o João Pereira.
Perder 2 laterais titulares no mesmo ano seria amadorismo!

Matias Fernandez
Cada vez mais adaptado ao SCP, com a técnica e criatividade que tem, ou sai por uma verba fabulosa ou não sai simplesmente.
Como só se têm falado de propostas patéticas, tem que renovar e ficar.

Capel
Se saisse por menos de 20ME era razão para se entrar com armas em Alvalade!

Jeffren
Tem que ter mais uma oportunidade dada a brutal qualidade que tem.
Mandá-lo embora seria uma precipitação.

Não posso ter a pretensão de contrariar uma eventual vontade do Rui Patricio em sair.
O RW, se sair por 20ME, não me choca, desde que seja acautelada a sua saída com um ás de trunfo com parte do dinheiro recebido.
O Izmailov devia mesmo sair por 7 ME.

Rui Patrício
Emiliano Insúa
Fito Rinaudo (recuperado)
Stijn Schaars
Ricky Van Wolfswinkel

Mas muitos dos que não nomeei só poderiam sair se aparecerem propostas muito boas…

godinho lopes, :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Agora a sério…não hà ninguem insubstituível…excepto nos cemitérios…

Rui Patrício
Insua
Schaars
Rinaudo
Capel
Carrilo
Wolsfwinkel
André Martins

não me levem a mal, mas acho escusada a abertura deste tópico. Então não há já um tópico para Discussão e Análise do plantel? Não chega para ver quem é que querem manter e quem é que queriam que fosse vendido?

Eu quero que se mantenham todos, com excepção do evaldo,arias,pereirinha,rubio,rodriguez,neto,andre martins e ribas, que podem perfeitamente sair entrando jovens da academia numa perspectiva de poupar nos salários.

Juntando isto à contratação do “tal central e ponta de lança”…

Só existem dois únicos jogadores do qual não abdicava, salvo propostas estupidamente altas, o que não vai acontecer: Insua e Rinaudo.

O resto, para mim, são perfeitamente negociáveis, dependendo da proposta.

A base Patricio, Insua, Rinaudo, Schaars, Lobo acho que tem mesmo que ficar pa crescer

Insua, Onyewu, Rinaudo, Schaars, Matias,Capel,Carrillo,Wolfswinkel.

Do lado contrário: :offtopic: :mrgreen: Elias, Bojinov, Luis aguiar

Qualquer um dos últimos campeões de juniores para as próximas 6 épocas no mínimo. Que nenhum saia de lá e veremos quem dominará o futebol português…

Achas isso minimamente possível?

Insua, Rinaudo, Patricio

Não há jogadores que não possam ser substituídos, portanto, mediante o pagamento da cláusula rescisão não tenho nada contra a saída de ninguém :lol:

Patrício; Insua; Rinaudo; André Martins; Carrilo; Wolsfwinkel.

Depende do que queiras que te responda.

Se for pela direcção actual, não.
Se acredito que todos vão ter qualidade para serem grande jogadores, não.
Se acho, por princípio, uma boa estratégia para dar a volta à nossa situação financeira actual? Sim, acho.

Basta olhares para a actual selecção mais a quantidade de gajos da nossa escola espalhados pelos vários clubes a “espalharem magia”, para perceberes que o sucesso é algo pensado, é algo estratégico. Não acontece de um dia para o outro. Enquanto jogarmos todos os foguetes para sermos campeões amanhã, acontece o que aconteceu na última época: mais um passo rumo à falência do clube. Vê o que se passa, por exemplo com o Besiktas, a estratégia deles para dar a volta à crise.

Cada um pensa por si meu caro. Não há uma estratégia perfeita e depende dos resultados que queiras alcançar. Eu acredito que, no estado em que estamos, exigir e definir como estratégia o título já nesta época, será o cavar a “sepultura” ainda mais. A distância qualitativa a que estamos dos nossos adversários exige um esforço financeiro que não temos. Pena que vamos estoirar mais, para ficar no mesmo.

Enfim… se acho minimamente possível? No Sporting Clube de Portugal já vou achando que poucas coisas são “minimamente possíveis”, pelo que te dou razão nas tuas dúvidas.