Nomes de treinadores estrangeiros: Heyneckes, Capello, Scolari, Lippi.
A minha primeira opcao seria Co Adriaanse, nao so para treinador, mas para que de uma vez por todas se criasse um modelo de jogo que fosse igual em todos os escaloes.
Mas como tenho para mim que paulo bento ira continuar na sua poltrona bem sentadinho e sossegadinho, nao percam muito tempo a pensar nisto
estrangeiro conceituado, que nao vá na conversa de ninguém e escolha os melhores/mais aptos. Alguém que nao vá pelos empresários, nomeadamente Mendes, e que saiba meter os jogadores em sentido para que estes comam relva se for preciso.
Agora, conhecendo a federaçao, vamos levar com mais um treinador tuga que tecnicamente nao é nada de fantástico e que seja um pau mandado do mendes e federação… :whistle:
Lippi (mas a sua maneira pragmática de jogar ia criar anticorpos , ou Scolari novamente…
De resto , todos os bons estão ocupados …
Jorge Sampaoli, caso não seja possível Vítor Pereira.
Jorge Mendes
SL
esse site é actualizado conforme dá jeito
Embora haja sugestões muito boas (Heyneckes é realmente um nome interessante),eu tenho dúvidas que Paulo Bento abandone a selecção.Melhor ainda,que esta federação suja e corrupta o deixe cair.
Paulo Bento mostrou ser uma pessoa que não se importa de servir os interesses de terceiros acima dos interesses nacionais e mais que resultados positivos ou negativos isso deve ter uma importância enorme para esta federação.
Ainda para mais é um treinador que não mostra pudor qualquer em assumir essas escolhas.
Tenho dúvidas que alguns nomes conceituados que nos sugerimos tivessem predispostos a colocar o seu bom nome em causa devido a interesses alheios.
O verdadeiro problema não é o Bento(esse é apenas um yes man como já tinha sido no Sporting),o enorme problema é mesmo esta federação.
Mircea Lucescu(tenho uma certa admiração por ele).
Não me parece que um português seja uma boa escolha. Quero alguém afastado dos empresários e das manobras de bastidores do futebol português.
Ora bem, penso que isso caberá á federação escolher, como Português só peço que exista um critério de honestidade na escolha seja de quem for e que a federação de uma vez por todas se preocupe em ser uma instituição de âmbito nacional e não de interesses tal como tem sido até hoje.
Estou convicto que se assim for poderemos almejar a ter uma melhor selecção nacional de futebol, se não, parece-me que o treinador continuará a ser mais do mesmo, seja ele quem for.
Penso que nestes moldes de nada adiantará mudar de treinador, pois os interesses continuarão presentes e não sairemos nunca de onde estamos, a meu ver mudar de treinador é apenas e só ilusão.
O futebol Português necessita de uma mudança radical tal como aconteceu no Sporting Clube de Portugal, basta dos mesmos de sempre.
Embora haja sugestões muito boas (Heyneckes é realmente um nome interessante),eu tenho dúvidas que Paulo Bento abandone a selecção.Melhor ainda,que esta federação suja e corrupta o deixe cair.
Paulo Bento mostrou ser uma pessoa que não se importa de servir os interesses de terceiros acima dos interesses nacionais e mais que resultados positivos ou negativos isso deve ter uma importância enorme para esta federação.
Ainda para mais é um treinador que não mostra pudor qualquer em assumir essas escolhas.
Tenho dúvidas que alguns nomes conceituados que nos sugerimos tivessem predispostos a colocar o seu bom nome em causa devido a interesses alheios.
O verdadeiro problema não é o Bento(esse é apenas um yes man como já tinha sido no Sporting),o enorme problema é mesmo esta federação.
Como dizia o Queiroz “é preciso limpar a porcaria toda na Federação”.
Também acho. O seleccionador é apenas um “frontman”, já se percebeu. Para quê, portanto, bater nessa tecla? PB até pode sair mas irá para lá outro PB, nacional ou estrangeiro, até.
Vamos ter PB até ao fim do contrato, acho eu. Nada obriga a Federação a mudar a agulha, até porque o apuramento para o Europeu vai ser fácil pois o número de selecções sobe para 24. E daqui a dois meses recomeça o campeonato e a Selecção «hiberna». «PB forever», portanto. Só em 2016, com nova humilhação é que o treinador pode mudar.
Resta a Federação. A luta tem de ser aqui.
Também a Selecção «tem de ser nossa outra vez».
Jesus para potenciar o…ups isto é a selecção…
Todos menos as carcaças previsíveis.
Portanto… Fernando Santos, Carlos Carvalhal, Manuel José, Jesualdo Ferreira, Vítor Pereira, Carlos Queiroz, etc, etc, etc
Qualquer um destes ou outros da mesma linha é tapar o sol com a peneira. Era, também, de extrema importância limpar toda a trampa da FPF, e deportar o Jorge Mendes.
É preciso começar do zero. A Federação precisa de um Bruno de Carvalho.
Não são do meu agrado mas existem 3 treinadores com as portas abertas para treinar a selecção
Fernando Santos
Vitor Pereira
Domingos (Setubal)
Depois existem aqueles que todos gostariam mas são demasiado caros para vir para a selecção, dos quais eu escolhia um destes
Mourinho
Jorge Jesus
Villas Boas
Leonardo Jardim
3 jovens treinadores dos quais 2 abraçaram novos projectos
Marco Silva
Nuno Espirito Santo (Valencia)
Pedro Caixinha (Santos Laguna, mexico)
Com os compadrios que existem na federação não me admirava nada que o novo seleccionador fosse o Humberto Coelho.
Apostava um tomate como vai ser o Fernando Santos
Fernando Santos
Eu apostava no Juju , homem do sistema, não quer grandes confusões e precisa de mais uns
tostões para a Zulmira gastar.
Neste momento, mesmo não sendo fã de treinadores estrangeiros em seleções, talvez seria o melhor.
Que acham do Peyroteo? :think:
Ultimo treinador a conseguir levar os Sub 21 a um Europeu, fez lá um bom trabalho.
Também fez uns resultados engraçados na Lituania.
Tem apostado nos jovens, talvez conseguisse fazer uma revolução