Quem gostariam que fosse o seleccionador nacional?

Abro este tópico para discussão de quem é que os foristas acham que deve ser o novo seleccionador nacional.

Se possível, justifiquem a vossa opinião

Ou se houver algum que queira a manutenção de Paulo Bento, que também justifique

Antes de mais é preciso olhar para o panorama interno e ver quem está disponível. Não tecendo nem alinhando em qualquer consideração, surgem-me estes nomes:

Vitor Pereira
Jesualdo Ferreira
Fernando Santos
Manuel José
Carlos Carvalhal
Toni :lol:

Não vai ser fácil. :inde:

Ainda assim, Vítor Pereira apesar da sua fraca capacidade de comunicação seria tecnicamente a opção mais interessante.

Para mim devia ser o Manuel José. Acho que é mais que merecido

Alguém que se impusesse contra Jorge Mendes e companhia, já era meio caminho andado.

O Vitor Pereira era a opção mais interessante, mas tem os mesmos anti-corpos portistas que o PB tem no Sporting. Não sei se, com o tempo, não ia sofrer do mesmo desgaste.

O Fernando Santos também é uma opção interessante. Jesualdo e Carvalhal é meio caminho andado para tão depressa não ver a Selecção.

O Vitor Pereira a nível tático era uma opinião interessante, mas não o estou a ver a bater o pé e a não ceder as pressões do Mendes e Humberto Coelho :inde:

Esqueceste-te do Manuel José e do Toni ( :lol: ).

Depois deste ano pós- Vitor Pereira não tenho assim tantas incertezas sobre os anti corpos. Deixa-me também a dúvida sobre a sua capacidade de comandar uma equipa a estes níveis, dada as fracas prestações do FCPorcos na Liga dos Campeões. Por outro lado, e não sendo um gajo aparentemente exigente, parece-me ser alguém que trabalha sem problemas com o que lhe dão e capaz de fazer melhores omoletes que o Paulo Bento. Isto é especialmente importante numa altura em que não se vislumbram grandes talentos à CR7 a aparecer e que vamos ter de enfrentar as próximas competições com formiguinhas. Há que tratar de uma despedida digna do CR7 À selecção que tem capacidade para mais um europeu, talvez um mundial mas não mais que isso.

Já agora, e pegando no que vi no tópico da selecção em que se falava do Fatih Terim que dividia selecção com o clube, ainda vamos ver sugestões a sério do Jorge Jesus, o que seria um desastre mesmo acreditando que ele é o melhor treinador português (segundo o próprio :lol: ).

No estrangeiro não estou a ver e sinceramente não me parece que seja solução. Para além do Scolari, que por ter características especiais e falar português quase não contaria como estrangeiro, não sei que vantagem teremos com um seleccionar estrangeiro e desconhecer do futebol português.

A qualificação para o Europeu começa já em Setembro em casa contra a Albânia. Não há muito tempo a perder num grupo com menos 1 equipa que os outros e com os seguintes adversários:
Dinamarca
Albânia
Arménia
Sérvia

No último europeu começámos mal a campanha com a história do Queiroz e não foi fácil retomar. Que os iluminados da Alexandre Herculano sejam homens sérios, que é coisa que duvido.

Eu gostava de ver o Jardim :shifty:

O Manuel José duvido que alguma vez volte a treinar em Portugal, quanto mais a seleção. O homem já está mais para gozar a vida do que para ter chatisses, isto dito por quem se vai cruzando com ele por Espinho.

Venha o Mou, nem que seja em part-time como alguém já sugeriu.

Nenhum dos proposto.

Para começar duvido que esta venha a ser uma questão que se vá colocar, porque desconfio que a FPF vai manter a confiança no PB.

Na minha opinião só vejo dois treinadores com capacidade de dar a volta ao futebol triste desta selecção: Mourinho e Jesus, como nenhum deles está disponível, votaria num treinador estrangeiro. Qual ? Ainda não pensei sobre isso, mas na minha opinião nenhum dos nomes nacionais propostos seria capaz de dar à Selecção o que ela necessita: novo sangue, nova forma de abordar os jogos, futebol mais atractivo o condizente com a valia dos nossos jogadores.

O seleccionador vai continuar a ser o mesmo: Jorge Mendes.

Venha quem vier só tem de obedecer.

Scolari se pudesse voltar :whistle: snão Manuel José que parece ser um gajo com eles no sitio e não entra em cambalachos e compadrios ( JM/FPF) - ( também havia um bom mas assinou pelo Mónaco :whistle: )

Venha quem vier terá que haver uma revolução na seleção :great:

Creio que a renovação do contrato antes do Mundial já foi um sinal de confiança por parte da FPF. Talvez daqui a dois anos se possa pensar num novo selecionador. :lol:

Também pensava o mesmo. Ontem dei-me ao trabalho de ir ao site da Gestifute ver quais os jogadores da Selecção e Sporting que ele representa, aqui fica a lista:

• Bruno Alves
  • CR7
  • Fábio Coentrão
  • Pepe
  • João Moutinho
  • Miguel Veloso
  • Rubem Amorim
  • Rui Patricio
  • William Carvalho

Ficaram de fora da convocatória, os seguintes jogadores do JM:

• Quaresma
  • Danny
  • Adrien
  • André Martins

Cada um que tire as suas conclusões.

O Mourinho, como ele queria fazer quando estava no Real, ser Selecionador só nos estágios :arrow:

Percebo onde queres chegar, mas acho que não é por aí.

Na minha opinião o JM é só mais um que tem interesses na seleção, tal como tem o benfas e têm os porcos. Certamente o JM terá que enfiar a violinha no saco no que concerne a alguns jogadores em detrimento de outros. Até porque ele só ganha €€€ se o jogador for transferido, e acho que me parece óbvio que nenhum dos que ficaram de fora lhe encherão os bolsos sa curto prazo.

Co Adiansee.
Otto Rehhagel.
Jorge Jesus.
Manuel José.
José Mourinho.

Qualquer um destes.

Português, Vitor Pereira. Tenho gostado imenso de o ouvir na RTPI. :mais:
Mas neste momento e tendo em conta o que se passa na FPF optaria por um estrangeiro.

Sem duvida um estrangeiro! O ex-selecionador da holanda ( que os levou à final); heynckes; Sampaoli,etc

V. PEREIRA MAYBE