Quem gostariam que fosse o seleccionador nacional?

Abro este tópico para discussão de quem é que os foristas acham que deve ser o novo seleccionador nacional.

Se possível, justifiquem a vossa opinião

Ou se houver algum que queira a manutenção de Paulo Bento, que também justifique

Antes de mais é preciso olhar para o panorama interno e ver quem está disponível. Não tecendo nem alinhando em qualquer consideração, surgem-me estes nomes:

Vitor Pereira
Jesualdo Ferreira
Fernando Santos
Manuel José
Carlos Carvalhal
Toni :lol:

Não vai ser fácil. :inde:

Ainda assim, Vítor Pereira apesar da sua fraca capacidade de comunicação seria tecnicamente a opção mais interessante.

Para mim devia ser o Manuel José. Acho que é mais que merecido

Alguém que se impusesse contra Jorge Mendes e companhia, já era meio caminho andado.

O Vitor Pereira era a opção mais interessante, mas tem os mesmos anti-corpos portistas que o PB tem no Sporting. Não sei se, com o tempo, não ia sofrer do mesmo desgaste.

O Fernando Santos também é uma opção interessante. Jesualdo e Carvalhal é meio caminho andado para tão depressa não ver a Selecção.

O Vitor Pereira a nível tático era uma opinião interessante, mas não o estou a ver a bater o pé e a não ceder as pressões do Mendes e Humberto Coelho :inde:

Esqueceste-te do Manuel José e do Toni ( :lol: ).

Depois deste ano pós- Vitor Pereira não tenho assim tantas incertezas sobre os anti corpos. Deixa-me também a dúvida sobre a sua capacidade de comandar uma equipa a estes níveis, dada as fracas prestações do FCPorcos na Liga dos Campeões. Por outro lado, e não sendo um gajo aparentemente exigente, parece-me ser alguém que trabalha sem problemas com o que lhe dão e capaz de fazer melhores omoletes que o Paulo Bento. Isto é especialmente importante numa altura em que não se vislumbram grandes talentos à CR7 a aparecer e que vamos ter de enfrentar as próximas competições com formiguinhas. Há que tratar de uma despedida digna do CR7 À selecção que tem capacidade para mais um europeu, talvez um mundial mas não mais que isso.

Já agora, e pegando no que vi no tópico da selecção em que se falava do Fatih Terim que dividia selecção com o clube, ainda vamos ver sugestões a sério do Jorge Jesus, o que seria um desastre mesmo acreditando que ele é o melhor treinador português (segundo o próprio :lol: ).

No estrangeiro não estou a ver e sinceramente não me parece que seja solução. Para além do Scolari, que por ter características especiais e falar português quase não contaria como estrangeiro, não sei que vantagem teremos com um seleccionar estrangeiro e desconhecer do futebol português.

A qualificação para o Europeu começa já em Setembro em casa contra a Albânia. Não há muito tempo a perder num grupo com menos 1 equipa que os outros e com os seguintes adversários:
Dinamarca
Albânia
Arménia
Sérvia

No último europeu começámos mal a campanha com a história do Queiroz e não foi fácil retomar. Que os iluminados da Alexandre Herculano sejam homens sérios, que é coisa que duvido.

Eu gostava de ver o Jardim :shifty:

Nenhum dos proposto.

Para começar duvido que esta venha a ser uma questão que se vá colocar, porque desconfio que a FPF vai manter a confiança no PB.

Na minha opinião só vejo dois treinadores com capacidade de dar a volta ao futebol triste desta selecção: Mourinho e Jesus, como nenhum deles está disponível, votaria num treinador estrangeiro. Qual ? Ainda não pensei sobre isso, mas na minha opinião nenhum dos nomes nacionais propostos seria capaz de dar à Selecção o que ela necessita: novo sangue, nova forma de abordar os jogos, futebol mais atractivo o condizente com a valia dos nossos jogadores.

O seleccionador vai continuar a ser o mesmo: Jorge Mendes.

Venha quem vier só tem de obedecer.

Scolari se pudesse voltar :whistle: snão Manuel José que parece ser um gajo com eles no sitio e não entra em cambalachos e compadrios ( JM/FPF) - ( também havia um bom mas assinou pelo Mónaco :whistle: )

Venha quem vier terá que haver uma revolução na seleção :great:

Creio que a renovação do contrato antes do Mundial já foi um sinal de confiança por parte da FPF. Talvez daqui a dois anos se possa pensar num novo selecionador. :lol:

Também pensava o mesmo. Ontem dei-me ao trabalho de ir ao site da Gestifute ver quais os jogadores da Selecção e Sporting que ele representa, aqui fica a lista:

  • Bruno Alves
  • CR7
  • Fábio Coentrão
  • Pepe
  • João Moutinho
  • Miguel Veloso
  • Rubem Amorim
  • Rui Patricio
  • William Carvalho

Ficaram de fora da convocatória, os seguintes jogadores do JM:

  • Quaresma
  • Danny
  • Adrien
  • André Martins

Cada um que tire as suas conclusões.

O Mourinho, como ele queria fazer quando estava no Real, ser Selecionador só nos estágios :arrow:

Co Adiansee.
Otto Rehhagel.
Jorge Jesus.
Manuel José.
José Mourinho.

Qualquer um destes.

Português, Vitor Pereira. Tenho gostado imenso de o ouvir na RTPI. :mais:
Mas neste momento e tendo em conta o que se passa na FPF optaria por um estrangeiro.

Sem duvida um estrangeiro! O ex-selecionador da holanda ( que os levou à final); heynckes; Sampaoli,etc

V. PEREIRA MAYBE

Como vamos ter de levar com o bentolas até 2016 eu dou uma resposta por essa altura.

Respondendo à pergunta: Scolari!

Agora quem penso que poderá ser o novo seleccionador nacional…

Fernando Santos, que até está livre.

Outros nomes:

Manuel José: Muitos anticorpos na FPF, duvido que aconteça
Vitor Pereira: Como já foi dito, situação semelhante à do Paulo Bento
Carlos Queiroz: Quero acreditar que não acontece
Jesualdo Ferreira: Bom treinador, mas ultrapassado quanto a mim