Quem faria melhor do que Paulo Bento???

É a tua opinião e é claramente válida.

Ainda sobre o Jesus, acho que sofreu um update enorme. Se há uns anos não passava de um treinador meramente banal, hoje tal como referi no post acima, é um treinador bastante bom a nível táctico e é bastante complicado vencer o seu Belenenses, recordando os encontros da época passada (sobretudo final da Taça) e mesmo o desta época, tirando o da última jornada da época passada onde aí não demos qualquer chance.

Acho que não é suficiente para o Sporting mas percebo a preferência. :arrow:

Eu não disse que eram os critérios base. Enumerei algumas coisas que eram fundamentais para um treinador capaz para o Sporting.

Jesus e Pacheco não servem porque são homens que nunca estiveram como treinadores em clubes grandes. Esse modelo do vamos lá ver no que dá só serve quando o plantel é muito bom e os dirigentes são dedicados e alguns deles percebem de futebol. Se pelo contrário tens uma equipa de remendos e tipos que não percebem nada de futebol sendo que o que mais percebe é formado em pesca desportiva, então dar um tiro no escuro vai invariavelmente para o pé.

Ou seja, perante a falta de liderança, organização, qualidade e (porque não dizê-lo) classe dos elementos que trabalham no Sporting, o que é preciso é um treinador capaz que perceba do mundo do futebol e não que lhe ensinem, que oriente e não que espere ser orientado.

O que faz falta a equipa do Sporting e um lider
nesta altura o Sporting nao tem um lider na equipa
nao tem quem pique a equipa quando esta esta a dormir.
Nao tem quem berre com eles em campo.
Um jogador com maturidade aliada ao amor ao Sporting.

Sem um elemento com estas caracteristicas em campo
o Sporting seja com que treinador for nao vai passar deste ram ram.

Caros foristas,em prencipio manteria PB mas caso fosse necessario,eis a minha humilde opinião:
-cajuda -não era mau,até gosto dele,prevelegia o ataque!
-le guen é bom treinador
-mourinho era the best
-diana chaves(tão boa,tão boa tão boa…)
-e talvez um britânico,já lá tivemos grandes treinadores!!
-rijkaard está de saída,e é um bom treinador,aposta em malta nova!
Enfim, são para mim alguns bons treinadores para o SCP.
mas a Diana Chaves…é tão boa :pray:

Tens razão Jade, ate ai se nota a falta do Caneira.

Concordo plenamente, jesus e cajuda por amor de deus? Ja tivemos a experiencia do carlos manuel que rebentou com a equipa toda… p.bento eum lider ja o mostrou varias vezes, alem disso tem os jogadores com ele, alem disso em 2 anos e meio ja tem 2 titulos com equipas medianas… agora deem-lhe e melhores jogadores que o que o sporting precisa.

para ter melhores jogadores tem de se interessar em prospecção e rodear-se de alguem competente. Paulo Bento afirmou ter dado aval a todos os cancros que vieram nos ultimos 2 anos, portanto não se queixe nem se desfaça da cama que ajudou a fazer.

Eu gosto muito do Paulo Bento mas analisando friamente algumas situações e tirando o facto que tem muito para aprender e até acho que tem essa capacidade, há coisas que são do arco da velha…
situações que são pura teimosia e falta de discernimento táctico e estas não podem acontecer.

Inicia o seu percurso principal pegando numa equipa animicamente em baixo, a sofrer imensos golos e sem jogar bom futebol.
Por ser o modelo a que a equipa está habituada e provavelmente por gostar dele, decide manter o losango. Consegue fazer um bom trabalho tendo em conta as condicionantes. Época seguinte, a meu ver só consegue extrair o máximo da equipa na ultima metade do campeonato, altura em que os jogadores parecem estar em melhor forma e têm o carrosel a funcionar.

Nesta época, perde alguns jogadores importantes mas como disseram, dá o aval a algumas contratações que acha que se enquadram no modelo de jogo (a meu ver não se enquadram muito bem; vuk e izma concretamente) e vai-se buscar um PL diferente de todos os outros para permitir que a equipa jogue de maneira diferente mas infelizmente pelos vistos o jogador é uqe tem que aprender a jogar de maneira diferente.

aparece no final da época transacta o famoso plano B que já é mais A do que B, visto que em quase todos os jogos a equipa tem que jogar assim (provavelmente alguma coisa está mal); com jogadores a não render o esperado e com as mexidas no plantel, e a sofrer golos atrás de golos parece-me que só lá para Janeiro ou fevereiro é que iremos voltar a ver a equipa a ser consistente mas nessa altura já muita coisa deve estar perdida…

A nivel de leitura táctica de jogo, falhas clamorosas em alguns jogos: contra os Orcs em Alvalade, perdendo 2-0 tendo o Benfica rematado 3 vezes…2 golos e 1 ao poste acabando o Sporting por ser superado pelo engenheiro a nivel táctico. Em casa contra Spartak Moscovo (terrivel). Em casa contra o Aves (para além dos erros a exibição foi péssima)…esta época na Madeira em que só se viu Sporting no ultimo quarto de hora e por ultimo em Braga, que actuando com Zé Manel,Wender e na frente Linz, decidiu abrir uma auto-estrada cá atrás…

PB não só pode evoluir como tem que evoluir… pode vir a ser bom treinador mas tem que começar a aprender com os erros que comete, aperfeiçoar métodos de treino, evoluir tácticamente antes e durante os jogos… em tudo isto o PB ainda é muito verdinho…e para bem dele e do Sporting só espero que seja pessoa capaz de aprender com os erros e com capacidade de evoluir à medida que as semanas passam…

Erro nº 1. :arrow:

:arrow: