Quem deverá ser o novo capitão?

Visto que isto está a ser discutido em dois tópicos(Moutinho e Carriço), decidi abrir um novo tópico para discutirmos o assunto referente ao capitão de equipa, o tópico vem com uma votação, se acharem que deve haver outra opção de voto, digam.

Aqui fica a noticia que vem hoje no jornal ABola:

Moutinho vai perder braçadeira de capitão

Por Rui Baioneta

O Sporting vive um período de remodelação, desde dirigentes, equipa técnica e jogadores, prevendo-se ainda algumas saídas e entradas no plantel para a próxima época, mas a verdade é que as coisas não vão ficar por aqui no que a alterações diz respeito.

De acordo com o que A BOLA apurou, também a estrutura de capitães de equipa vai sofrer uma volta de 180 graus e João Moutinho, que desempenhou essas funções quando Paulo Bento era o treinador e Pedro Barbosa o director desportivo, vai perder esse estatuto - Polga e Tiago completavam o trio de capitães de equipa, ainda que em determinados jogos Tonel e Liedson também tenham desempenhado essa função.

A braçadeira vai, pois, mudar de dono. Isso é um dado seguríssimo. Nesta altura, e apesar de não haver qualquer garantia nesse sentido, tudo aponta que o importante papel no grupo passe a ser desempenhado por outro jogador nascido e criado em Alvalade, no caso o defesa-central Daniel Carriço, ainda que jogadores como Pedro Mendes ou Maniche também estejam bem cotados. Tendo em conta a personalidade e o espírito de liderança que o jovem defesa-central revela, tudo apontava para que esta alteração fosse uma mera questão de tempo, até porque o internacional sub-21 desempenhou a função de capitão de equipa em todos os escalões da formação leonina - também já foi, diga-se, capitão de selecções nacionais de vários escalões.

Esta é, pois, uma questão em aberto no Sporting versão 2010/11, e, de acordo com o que A BOLA apurou, a decisão será tomada muito brevemente e nela vão ter papel determinante o director desportivo, Costinha, assim como o treinador, Paulo Sérgio, que terá também naturalmente em conta a opinião dos seus adjuntos.

CARRIÇO :think:

Pedro Mendes. :great:

Nota-se nos jogos quem é que mete respeito naquela equipa: Tonel.

Como vice-capitão deixava para Carriço.

Como já escrevi noutro tópico…o Tonel será muito provavelmente suplente,nao faz sentido ser capitao de equipa.

Pois, o problema é esse :inde:

Não vou votar…
Para mim, quem escolhe o capitão deve ser o treinador…

Perceber qual é o elemento que o plantel mais respeita e aceita as opiniões…

Mas para mim, tem q ser aquele q melhor sabe motivar a equipa nos maus momentos, puxar por ela durante os jogos e n deixar a cair o bom momento psicológico dos jogadores ou ajudar a subir qd estão num mau momento…

Mas até concordo com o Moutinho deixar de ser capitão…
Ele é bom jogador mas estagnou e pode ser que isto o ajude a dar a volta e mostrar que a equipa pode contar com ele…

Como outras pessoas, inicialmente pensei em Tonel como primeiro capitão. Mas depois lembrei-me que, provavelmente, ele não será titular. Sendo assim, a minha primeira escolha seria Pedro Mendes.

Pedro Mendes como capitao e sub-capitaes Tonel e Patricio

Votei Pedro Mendes. Dar a braçadeira de capitão ao Carriço seria colocar-lhe um fardo muito grande às costas.

Pedro Mendes, sem dúvida.

Assunto delicado para ser debatido.
Não percebo como dizem que os jornais andam as moscas em relações aos nomes dos reforços, e já dão credibilidade a uma noticia como esta… ao ponto de até abrirem um tópico.

Se Moutinho continuar, deve manter-se como capitão, em nome da união do grupo. Se fo(sse)r despromovido, irá criar brechas no espirito e união do grupo.

O melhor mesmo era conseguir vende-lo por 20 milhões e manter o Veloso mais uma época

Acho que deverá ser o treinador a escolher…

Votei Tonel

Com o problema de ser suplente que seja o Pedro Mendes o capitão.

Andaram as moscas com o o Torsiglieri…Maniche e Evaldo há séculos que já andavam a ser falados(ou esses nao contam??)…por isso essa conversa nao corresponde á verdade.

Sim, foi extremamente difícil chegar a conclusão que o Sporting estava interessado no Maniche… é que nem foi colocado no site do Colónia o “motivo” da rescisão com o jogador.
Quanto ao Evaldo, penso que também séria um interesse mais que óbvio.
Por essa ordem de ideias, ainda deves estar esperançado que o Deco venha para o Sporting… por ex…

A promoção de Carriço a capitão é um risco, penso que um jogador mais experiente deve desempenhar a função. Pedro Mendes como capitão e Carriço como sub-capitão parece-me a solução mais adequada, não quereria Miguel Veloso nem Rui Patrício nem Maniche (por razões diferentes). Faço a ressalava de que o plantel não está fechado. A questão da liderança no balneário e da nomeação pelo treinador vs votação pelos colegas é complicada e nunca encontrei uma solução definitiva.

Se é para mudar que se faça uma escolha inteligente. Pedro Mendes :great:

Não me parece bem tirar agora a bracadeira ao Moutinho

Mas se for para mudar, metia o Pedro Mendes