Leonardo Jardim ou Luis Castro
Sou fanboy do Vitor Pereira mas nem sei se ele próprio estaria interessado. Acho que o Rui Jorge tem feito um bom trabalho com os sub21 por isso se for para vir um para quedista qualquer prefiro o Rui Jorge
Zé Mota com professor Neca a adjunto.
O que é muito triste.
Significa que das duas uma:
-
Ou o Ronaldo não faz mais nenhum Mundial
-
Ou tem de fazer dois Mundiais (2018 e 2022) e um Europeu (o do verão passado) treinado por alguém incapaz de aproveitar uma das melhores gerações do nosso futebol
Passou anos a aturar Seleções muito pobres em qualidade individual e treinadas por Paulos Bentos e Queiroz para “isto”.
Obviamente não devia ser o Selecionador português no Mundial, mesmo que nos apuremos. Até dou de barato que pudesse fazer o playoff se não encontrarmos ninguém até la, mas o mais tardar em junho tínhamos de ter um Selecionador a sério.
tragam o Klopp
O Mourinho não. Está uma sombra do que foi. E com um futebol super aborrecido também.
Gostava que viesse o Leonardo ou o Paulo Sousa.
O Mourinho atualmente também não sei se faria melhor que o Nandinho, o futebol é o mesmo, medonho e ultrapassado. A opção Leonardo Jardim seria interessante, se ele estivesse disposto a isso.
Agora… o que eu acho que vai acontecer é que vamos acabar por ir ao Qatar sem saber ler nem escrever, a jogar este futebol patético e o engenheiro vai acabar por ficar.
Andre Vilas Boas, Joachim Lowe ou Arsene Wenger.
Low-cost - Pedro Caixinha
Dessa lista, o melhor nome é o do Luís Jardim. Mesmo assim penso que, numa fase de transição para um futebol mais ofensivo e apoiado, talvez fizesse sentido contratar um estrangeiro. Alguém sem vícios e pouco dado a esquemas.
Agora mais a sério.
Arsène Wenger como selecionador, líder e mentor.
Paulo Fonseca como treinador e responsável tático.
André Villas-Boas surge na capa do Record.
Esse não está mais para Rallies do que para treino?
Otavio “5 litros” Machado
Depende as alturas. Não era o Leonardo Jardim que queria regressar a Portugal? Tem aqui uma boa hipótese.
E os petrodólares?
O Leonardo Jardim manifestou a sua intenção de se retirar cedo para estar mais próximo da família. Acho que veria com bons olhos um regresso a Portugal, numa posição que é extraodinariamente bem remunerada.
O Luís Castro não há-de estar tão interessado nisso e é dado a projectos mais exóticos.
O futebol é um hobby para ele… já não é treinador de futebol
Sendo assim, ser selecionador é um trabalhinho como que inventado e feito à medida para ele. Paga bem, sai cedo, como diziam os antigos
Sinceramente acho que a saída do FS é um não-assunto neste momento. Se falhar no play-off, aí o caso pode mudar de figura.
Posto isto, não me admirava que o AVB venha cá parar, ele já mais que uma vez falou na vontade de treinar uma seleção num mundial.
Quanto ao Mourinho, vai cair aqui, é bom que nos vamos já mentalizando disso. Mas só daqui a mais uns anos, quando já estiver mais ultrapassado (tipo FS), e com mais umas indeminizações no bolso.
Também acho que deixou isso suficiente claro, mas é recorrentemente apontado como hipótese viável.
Eu por acaso acho que é por essa mesma razão que treinar uma seleção seria algo aliciante para ele. Já que não tem que usar o seu tempo todo em prol de um Clube e eu ao contrário de muita gente acho que é um treinador com bastante potencial/interessante. Para não falar que, como se vê por onde passou, não papa grupos.
Dito isto já referiste e muito bem o nome do Luis Castro. O Leo Garden também poderia ser interessante mas esse, como se vê ultimamente, vai para onde lhe pagarem mais.