Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas)

o plantel está “fechado”. quero dizer se vier mais alguém é porque alguém vai sair. neste momento temos algo como isto:

1-patricio
2-tiago
3-gr (nao sei como vai ficar a situação do stojkovic)

4-j.pereira
5-abel
6-evaldo
7-grimi
8-polga
9-tonel
10-torsiglieri
11-carriço
12-nuno andre coelho (que nao me admirava nada se fosse realmente opçao como trinco… basta lembrar as caracteristicas do petrovic)
13-pedro mendes
14-maniche
15-andré santos
16-miguel veloso
17-jaime valdes
18-matias fernandez
19-diogo salomão
20-izmailov
21-vukcevic
22-djaló
23-liedson
24-pongolle
25-postiga
26-saleiro

saídas e entradas possiveis: gr; defesa central para o lugar do polga ou do tonel (onde se enquadra o nome do réver), saída do miguel veloso e entrada do drenthe, entrada do tal ponta de lança diferente e saída de um dos actuais.
acho que nao foge muito disto.

acho que fica a faltar qualquer coisa a esta equipa para lutar de igual para igual com os nossos principais rivais

Também penso que será assim falta despachar os encalhados…caneira e pedro silva.

Acho que se Veloso sair, fica a faltar o tal box-to-box…
P. Mendes e Andre Santos a trinco / 6
Maniche /8
Matias Fernandez / 10 … num 4-4-2 classico será um 8 atirar pró 10 :shifty:

Para avançado…honestamente que não sei…ou batem a nota e trazem alguem que a curto prazo senta todos (liedson incluido) ou então será que vão tentar encontrar/apostar num jogador jovem com grande potencial? (e à partida como aquecedor de bancos)?

Eu preferia ir buscar um trinco a sério… um destruidor de jogo, um Vidigal :P. Uma vez que tanto o P.Mendes como o A.Santos são optimas escolhas para jogar a 8… box-to-box.

Fala com o Scolari e perguntem quanto querem pelo Lucas Pierre…
E como amigalhaços que somos do Verdão, para alem de cash ainda damos Polga e Pedro Silva…

Penso que o actual plantel está perto de ser fechado, faltando uns retoques aqui e ali. Não deve fugir muito disto:

Guarda Redes: [Aberto]

• Rui Patrício
  • REFORÇO
  • Tiago

Aqui, falta claramente um guarda-redes para lutar pela titularidade com o Patrício. Não sei se este reforço se chame Stojkovic, mas não me parece.

Defesa Direito: [Fechado]

• João Pereira
  • Abel

Defesa Esquerdo: [Fechado]

• Evaldo
  • Grimi

Centrais: [Aberto]

• Carriço
  • Polga
  • Tonel
  • Torsiglieri
  • Nuno André Coelho

Aqui é óbvio que ou Polga ou Tonel vão abandonar o plantel. Inclino-me mais para a segunda opção…

Médio Defensivo: [Fechado]

• P. Mendes
  • A. Santos

Médio Centro: [Aberto]

• Maniche
  • REFORÇO

Já admitido por Paulo Sérgio, falta um box-to-box.

Extremos: [Aberto]

• Izmailov
  • Valdés
  • Djálo
  • Vukcevic
  • REFORÇO

O Salomão penso que ainda está algo verde para se fixar no plantel. Um ano emprestado sempre a jogar seria a melhor solução. Quanto ás posições em si, Valdés, Izmailov e Djálo com pé direito iriam ocupar principalmente o corredor direito, com Vuk a ocupar o lado esquerdo. Falta claramente um extremo esquerdo.

Médio Ofensivo: [Fechado]

• Matías Fernandez

Avançado: [Aberto]

• Liedson
  • Pongolle
  • Saleiro
  • Postiga
  • REFORÇO

Paulo Sérgio já disse que pretende um avançado alto, forte no jogo aéreo, sendo esse o principal alvo.

Resumindo:

• Guarda-Redes;

• Box-to-box;

• Extremo Esquerdo;

• Avançado.

Vendas/Dispensas:

• Pedro Silva;

• Caneira;

• Polga/Tonel;

• M. Veloso.

Esquemas Tácticos:

4x1x3x2

--------------------- Patrício ---------------------

• J.P -------- Carriço – Central -------- Evaldo -

-------------------- P. Mendes --------------------

• Extremo Dir ----- Matías ----- Extremo Esq -

---------- Liedson ---------- Avançado ----------

Central: Polga, Tonel, Torsiglieri, Nuno André Coelho
Extremo Esquerdo: Reforço, Vukcevic
Extremo Direito: Izmailov, Valdés, Djálo
Avançado: Reforço, Pongolle, Saleiro

4x3x3

--------------------- Patrício ---------------------

• J.P -------- Carriço – Central -------- Evaldo -

---------- P. Mendes – Médio Centro ----------

------------------ Box-to-box --------------------

• Extremo Dir ------------------- Extremo Esq -

--------------------- Avançado ---------------------

Central: Polga, Tonel, Torsiglieri, Nuno André Coelho
Médio Centro: A. Santos, Maniche
Box-to-box: Reforço, A. Santos, Maniche
Extremo Esquerdo: Reforço, Vukcevic
Extremo Direito: Izmailov, Valdés, Djálo
Avançado: Reforço, Liedson

Claro que se podiam optar por outros esquemas tácticos, como o 4x2x3x1 ou o 4x4x2 losango, mas penso que os sistemas base serão estes.

Parabéns @Abstracto, boa análise. Só acrescento que o Valdés poderá fazer os dois flancos(e a posição 10 no 4.1.3.2), e espero que o reforço que se espera para as alas tenha as mesmas características, para possibilitar as trocas posicionais que tanto f*dem a cabeça aos laterais contrários.

concordo. Só uma coisa a acrescentar: eu acho que o Matias encaixa que nem uma luva na posição a que tu chamaste Box-to box. Não para ser o box-to-box, mas sim para ser o médio mais criativo e ofensivo do trio.

com 5 centrais ainda está “aberto” a defesa?

Eu acho que a defesa já está fechada e não deve vir nenhum Guarda Redes, se vier é o Stojkovic.

Depois de um jogo mau e confuso, acho que serviu principalmente para ganhar ritmo de jogo contra uma equipa um bocado mais séria. De notar a aposta do P.S. no NAC a trinco (No meu ver é boa aposta e me leva-me a querer que o lugar para central ainda está em aberto e bem que precisamos de um!)
Acho que serviu para tirar certas ilações e em relação a estrutura do plantel precisamos de certos retoques:
Necessitamos de vender os excedentários – caneira e p. silva
Polga (Nunca na vida pode ser o nosso capitão) ou tonel (espero que fica)
Postiga
Djalo (se realmente temos proposta é vendê-lo por 6/7 milhões! Não faz falta)
Emprestar: Golas e Salomão – Ainda é muito verde e precisa rodar num clube mais pequeno
Manter o Veloso mas se sair contratar um box to box
Contratar:

• Um central possante que destrói e sabe sair a jogar - nessa óptica Réver era o ideal (por empréstimo com cláusula de compra a rondar os 3 milhões)

• Drenthe por empréstimo com cláusula de compra a volta dos 5 milhões/ ou alguém parecido bom e rápido.

• O tal Ponta de Lança
    Essas contratações necessitam de serem feitas o mais rápido possível de modo a galvanizar as tropas!
    E em relação ao guarda-redes já dou para perceber que estão a espera que stoj volta para saber o que fazer em relação a essa posição.
    E o plantel ficaria como algo desse género (sem olhar a táctica):

Patrício/Tiago/Stoj?
    J.Pereira/Abel        Carriço/(Tonel ou Polga)               Réver?/Torsi             Evaldo/Grimi
                                                     P.Mendes/A.Santos/NAC
                                  M.Veloso/Maniche                                    Drenthe?/Izmailov/Vuck
                                                               Matías/Valdés
                                      Liedson/Pongolle                   Bogho??/Saleiro

Aberto na medida em que pode sair alguém. ;D

Pessoal eu tenho andado a fazer estas contas de cabeça e cheguei a estas conclusões, digam-me lá se faz algum sentido ou se ando apenas a sonhar!

Pelo que foi dado a entender na CS já à mais clubes na corrida pelo jogador, o Everton e o Fulham, juntando-se assim ao Tottenham e ao Newcastle; :great:

Segundo as leis da oferta e da procura, aumento da procura havendo pouca capacidade de oferta gera aumento dos preços! :eh:

Bem exprimido ainda somos capazes de auferir uma boa soma com ele 7/8 M€; :think:

Ora deixa cá ver Alfredo 18M€ (montante recebido à CMLisboa) + 11M€ (Venda do JUDAS) + 7M€ (Venda do Djaló) = 36 M€ capital que entra;

Agora João Pereira (3M€) + Pongolle(2,2M€ primeiro ano) + Pedro Mendes (1,2M€ ?) + Maniche (custo zero) + Evaldo (3M€) + Torsi (3.4M€) + NAC (negócio JUDAS) + Valdes (3M€ em números redondos) = 15,8 M€ ~= 16M€;

Se considerarmos os direitos televisivos 108M€ + A venda de Xbox, Bilhetes + Merchandising + Alugueres + Terrenos + outras valias financeiras, etc, etc; como aplicadas para reduzir o passivo.

Dispomos apenas do contraponto entre compra e venda de jogadores:

Vendas 36M€
Compras -16M€
Total 20M€

Considerando a aquisição de um Atacante e Um extremo tendo um limite de 8 M€ por cada jogador pretendido;

Ainda sobram 4M€ para indemnizações facilitando assim a saída de entulho (Caneira, Pedro Sílva), no obstante se conseguirmos coloca-los no mercado pouparíamos um montante suficiente para a aquisição de um bom Guarda-redes;

Para mais se o negócio Miguel Veloso Drenthe se vier a verificar ainda poderemos auferir uns 10M€ extra para reduzir o passivo.

Por isso perspectivo uma boa época tanto em termos desportivos com em termos financeiros!

Fontes:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26433.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26462.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29067.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd17358.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd17358.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29255.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29279.pdf

Cumps

Os preços podem aumentar mas também depende do interesse desses clubes, pode ser uma invenção da CS, como o negócio do Miguel Veloso pelo Drenthe + 10 milhões. Duvido que a diferença entre as vendas e as compras seja utilizado completamente e gostava que o Pedro Silva e o Caneira saíssem mas não acredito que queiram sair sem receber o dinheiro que receberiam até que o contrato acabasse.

eu ontem vi o jogo atentamente e falando em primeiro lugar, o Maniche e o Evaldo são bons reforços. De facto são melhores jogadores comparando com os que lá estavam.

Fiquei um pouco decepcionado em perceber que o Polga pode fazer dupla com Carriço. Ainda não n vimos o Marco Tors. em acção mas pelo que se lê está a ter grandes dificuldades de se adaptar. eu acho que o Paulo Sergio deveria estar preocupado com isto porque repetir uma dupla que não deu certo vai ser complicado. eu ainda acho que deve sair o Tonel e o Polga e contratarem um central de um bom campeonato europeu.

Outro aspecto: ontem tivemos 2 pivôs, estreias absolutas que jogaram muito bem. Se de facto o Miguel Veloso sair tal como o Djaló (o elemento + no jogo de ontem), percebo a contratação do Drenthe e tem que haver uma grande contratação para o meio campo. Para acabar, viria um grande guarda redes e um grande ponta de lança.

* Filipe

João Pereira        Carriço         Rever         Evaldo 

Izmalov           Petrovic            Maniche       Drenthe

Matiaz

* a grande contratação tem quem ser para este lugar.

Está ai uma boa equipa, mas o Petrovic no meio? Acho que consiguiamos melhor!

SL

Pois conseguimos… temos o Pedro Mendes.

eu confio no Pedro Mendes e no Maniche mas não fazem 50 jogos seguidos em grande nivel.

Será que sou o único a ver que necessitamos de um PL que assuma de caras a titularidade…nenhum dos que lá está (incluindo o Liedson) me inspiram garantias nesta nova época…

O Petrovic não deve vir, pois não é mencionado à umas boas semanas!

Porque é que pensas que o pessoal tem falado no Boghossian?
Contudo o meu avançado preferido o pessoal tem alergia de falar nele Pablo Zeballos!