Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas)

Que Sporting? Este doentinho ou ordem na casa? Acho que estava na altura de haver algum grupo forte dentro do scp e fazer uma carta a sad com selo, com o treinador, plantel, equipa e preparaçao pra nova epoca. Podia ser que lhes surgisse alguma vergonha e tentassem fazer algumas vontades pra tentarem sacudir um pouco a agua do capote. Alguem que escreve com PS mas quem tem que perceber mais de futebol somos nos ou voces.

Eu nao vou alongar mais, mas na minha opiniao tao a ver a limpeza que o benfica deu? É isso que precisamos. Encontrar desde o melhor treinador possivel, ao melhor preparador fisico, ao melhor manager, ao melhor delineamento do plantel em termos de qualidade, fisicamente e mentalmente, a melhor preparaçao de epoca possivel…(fazer muitos jogos e participar em torneios contra equipas que valem a pena e façam puxar por nos depois das ferias)…levar de forma mais seria o trabalho de olheiros na prospecçao pro futebol senior e começar ja a trabalhar na observaçao de varios campeonatos por exemplo o frances e o novo treinador que exija trabalho dos mesmos e actue com eles nas escolhas e tenha sempre autoridade no que pretende. A conversa de sempre com empresarios…" Alo arranje-me reforços…! " que se meta de lado. Façam-se loucuras na preparaçao da proxima epoca! Vendam o veloso e o Moutinho e gastem tudo…gastem 10 milhoes num avançado, ou num extremo, ou num nº 10 mas que sejam jogadores a fazer a diferença e contratçoes com critério ( relaçao necessidade, qualidade e a parte fisica. )

Beijos e abraços

Mais forte, sem dúvida. Mais fraco é impossível!

Não digas isso amigo. Eu também dizia, mas não têm parado de me surpreender, deve ser a isto que chama inovação. Que azia :menos:

Verdy, ainda bem que estou em exames, ou não?

Ora bem…o sporting para 2010 precisa basicamente de meia equipa nova.

Vejamos:

Guarda redes: Rui Patricio para o banco e precisamos de um homem a sério.

Defesal direito:só o João Pereira não chega…mas ok temos o Pereirinha que tb pode fazer essa posição.

Defesa esquerdo:Precisamos de dois.

Central:Precisamos de pelo menos 2.

Trinco:Temos o P.Mendes (emprestava o Adrien) e com a saida mais que obvia do veloso e companhia.deveriamos contratar alguém com mais musculo.

Médios/extremos:esta posição vai depender muito de saídas a acontecer mas na minha opinião era assim:
Vendia o Veloso e caso aparecesse um boa proposta para o Vuk/ou Moutinho seguia viagem tb,depois mantinha o Moutinho/ou Vuk,Matias e Izmailov,obviamente as entradas que acontecessem teria de ser alguém com qualidade inquestionável.

Avançados:Manter Liedson e Pongolle obviamente…e despachar em 1º lugar Postiga e Saleiro para se contratar “um matador” e em 2º lugar logo se veria se valia manter o djaló ou não.

Vai ser muuuuuiiiito dificil mas a realidade é esta,não há volta a dar.

P.S.-Obviamente que Grimis,P.silvas,Caneiras ou seja entulho que esteja no clube é para ir tudo a andar e consequentemente poupar nos ordenados. :wall:

Caso isto não esteja previsto avançe outra direcção/administração.

URGENTE:: Andre Villas Boas como treinador
URGENTE 2: Pedro Silva, Abel, Caneira, Polga, Grimi, Adrien (emprestado)e Postiga COM OS PORCOS !!!

  • Stojkovic a titular
  • Ficar com Pereirinha a lateral direito
  • Contratar dois laterais esquerdos
  • Contratar um central de qualidade reconhecida e subir o Pedro Mendes dos juniores
    -Contratar um trinco “bicho”. Não precisa de saber fintar nem saber sair a jogar. Basta saber desarmar e passar para o lado:
  • Contratar um extremo abre-latas (óbvio que estou a pensar no Quaresma)
  • Vender Moutinho e Veloso (arrecadar no mínimo 35 milhoes= 15+20,respectivamente)
  • Resgatar Andre Santos ao Leiria
  • Comprar Hugo Viana (ta emprestado pelo Valência) e Manuel Fernandes
  • Subir o Rosado
  • Contratar UM MATADOR . Gastar o que for preciso

ou seja:

…Stojkovic…
(Patricio)
(Batista ou Tiago)
…Joao Pereira…Carriço…Contratação…Contratação…
(Pereirinha) (Pedro Mendes) (Tonel) (Contratação)
…Pedro Mendes…
(Contratação)
(Andre Santos)
…Izmailov…Quaresma…
(Manuel Fernandes) (Vukcevic)
(Diogo Rosado)
…Matias Fernandez…
(Hugo Viana)
…Contratação…Liedson…
(Saleiro) (Pongolle)
(Djaló)

Basicamente acho que é isto

Para termos um SCP mais forte para 2010, necssitamos acima de tudo de uma mudança de Presidente. :think:

Eu gostava de um plantel delineado como tem o slb este ano e uma prepraçao de epoca forte fazendo loucuras pela mesma na contrataçao de respectivos tecnicos e manager.O que vou dizer sao exemplos, gostava de uma defesa com altura. Gostava do vorsah e majterovic, gostava de um lateral esquerdo tipo cissoko, alto e possante, bom a defender e atacar, gostava de mais altura no meio campo mais defensivo um trinco tipo javi. Gostava de um box to box tipo o manuel fernandes, gostava de extremos guiterrez e quaresma por emprestimo, gostava de um nº 10 melhor que o matias que fosse mais rapido e mais decisivo que ele…acho o mossoro do braga o jogador a ter em conta mas fazia uma recolha de informaçao com olheiros por nºs 10 no brasil e argentina. Avançado gostava de um homem alto e possante na frente e que fosse matador por exemplo o frances gignac.

Equipa com uma media de altura boa, tecnicamente respeitável, mentalmente estavel e fisicamente sempre a bom nível. É isto que temos que exigir.

No inicio da epoca nao queria o Hugo Viana porque pensei que o fossem meter a medio esquerdo…agora se for para o meio campo, para o lugar do moutinho por exemplo é bem vindo.

Não têm desculpas para o ano. Ou investem fortemente ou então está definitivamente na hora de um forte abanão, uma revolução interna (relembro que todas as grandes revoluções têm uma pré-revolução. Novembro de 2009?!). Para o ano, não devem olhar a gastos mas também devem ver onde gastam o dinheiro!! Começo a desconfiar se eles não ganham algum ao apostarem 6,5 milhões num Pongolle ou 4 num Grizzly. :inde:

Queria também deixar aqui o apelo para que, no próximo jogo frente à Académica, colocarem uma faixa bem grande com uma inscrição do género: “Deviam pagar para jogarem no Sporting!”

PARA 2010 TENHO UM DESEJO:

ELEIÇÕES ANTECIPADAS COM CARACTER DE URGENCIA :exclaim: :exclaim:

SL

Só não concordo com o sistema táctico. Quaresma como ala num meio campo de 3 elementos? Mesmo que seja de 4 (Matias), com responsabilidades de fechar o flanco? Não me parece. A táctica, para mim, seria sempre um 4-3-3, um pouco à imagem da táctica do Mourinho, quando a usou nos porcos. Aí Vuk, Isma, Quaresma e Rosado seriam os extremos, mesmo o Pongole, o Djálo e o Pereirinha seriam hipóteses, quando houvesse castigos e lesões.

PS - O Adrien que rode em qualquer sitio que não seja o Leiria.
PS2- Parece-me claro que seria bom uma limpeza geral. Gostava que começasse na Direcção, mas não acredito nisso. Espero pelo menos um director desportivo (Futre, por exemplo) e um treinador capaz (O Co Adriensen era a minha escolha). Depois não me importava que houvesse vendas de Moutinho, Veloso, etc, desde que trouxessem dinheirinho para investir. E quando digo investir, falo em reforços (para o 11) e jogadores interessantes ainda não feitos (para o plantel), mas que tivessem qualidade para ajudar de facto.
PS3- O Stoi não o quero. Tem valor mas tem anticorpos no plantel pelo feitio merdoso que tem.

E assim o topico é sporting pra 2010…que Sporting? Acho que é consensual que é um sporting remodelado de cima a baixo e caro amigo megajoker ja me falas que nao queres o stoj pq tem anti corpos no plantel? Assim começamos logo mal. O objectivo de uma limpeza e limpar tudo…e quando digo tudo digo os anti corpos tambem…criar uma uniao, um ambiente de balneario, uma equipa profissional e competente com qualidade e categoria.

Concordo com quase tudo o que dizes, exceptuando a adaptação do Bruno Pereirinha a lateral-direito (mesmo sendo suplente) e o sistema táctico, o qual, na minha opinião, merece uma revisão.

Acho que é preciso um treinador com muita experiencia e competencia comprovada, que seja capaz de construir uma equipa e um modelo de jogo, e quebrar de uma vez por todas com o passado (e este presente).

Alguem que conheça jogadores e futebol de outros campeonatos, e que não seja apenas um “yes man” dos dirigentes …

Possiveis escolhas … Zico, Co-Adrianse, Manuel José :inde: …

Não percebo esta adoração pelo Villas-Boas. Se ele ainda tivesse provado alguma coisa até ao momento.

:arrow:

Urgente?Urgente é um treinador estrangeiro, com competência e experiência, para acabar com as vacas sagradas no plantel.
Urgente?Urgente é uma direcção competente que saiba aplicar o capital em jogadores que possam realmente ser mais-valia.
Urgente?Urgente é uma equipa técnica que saiba avaliar da melhor maneira os talentos saídos da Academia, porque afinal, a Academia é que tem de sustentar a equipa principal, senão não há razão para a sua existência (jovens aliados a jogadores com experiência internacional).
Urgente?Urgente é pararem de mandar areia para os olhos dos adeptos, com os repetitivos discursos de “pedimos desculpa aos adeptos” e “vamos dar a volta por cima” e “espero que não nos virem as costas” e “espero que encham o estádio”.
Urgente é voltarmos a ser o Sporting Clube de Portugal. Neste momento, a equipa de futebol envergonha por completo um passado que, embora nem sempre glorioso, mas ao menos foi digno do clube.

Eleiçoes antecipadas nao vai haver, pelo menos o presidente vai ser o mesmo. Acho que ele preciso de ser melhor acompanhado la dentro por isso e que é preciso uma limpeza, ele proprio deve chegar a essa conlusao. Ele devia começar ja a trabalhar num novo treinador e que traga uma equipa tecnica altamente qualificada. Um treinador estrangeiro exactamente pra nao haver mais lugares garantidos no clube, um treinador com expriencia, qualidade e estaleca e que faz exigencias. Quais exigencias? Que exiga um manager e olheiros qualificados pra trabalharem com ele na nova época ou sopas.

Assim mais resumidamente ainda, o que pretendo pra nova época é a valorizaçao de um plantel e de uma equipa.