Neste momento temos 27 jogadores. Partindo do principio que o andre martins vai sair, ficam 26. Se polga ou tonel sairem, ficam 25.
Portanto, a vir mais um extremo (drenthe), penso que é para sair alguem. Acho que era muito bem jogado trazer o drenthe 1 época por empréstimo e mandar o salomao rodar para uma equipa da 1ª liga.
Assim sendo, falta 1 GR e 1 PL.
Ao vir o GR deve ser o golas a sair. Caso venha 1 avançado, ficamos com 6. Quem sai? Postiga? Saleiro por emprestimo? Djalo?
Estou a gostar de ver esta pré-época.
E, tendo em conta que o PS quer ter o plantel todo disponivel no maximo a 15 dias antes do 1º jogo oficial, nao deve faltar muito tempo ate os que faltam :drool:
Estou a gostar do trabalho do Costinha.
Se o Valdés mostrar aquilo que o vi fazer pelo Atalanta na Sport TV (e não no Youtube), vai haver muito jogador na fisioterapia com dores de rins, costas, etc.
É necessário um ponta PL de 1,90 para cima, gostei principalmente do paraguaio Pablo Velasquez, mas tb pode ser o Boghossian.
Para GRedes, não gastava dinheiro, ou mantia o Golas ou recuperava o Stoy, e esta era a altura de o recuperar, sem a maior parte dos concubinos do Paulo Bento.
No entanto, mais um extremo, daqueles que façam mossa, também não era mau. Podia ser o Drenthe, mas o de há 4anos atrás, que era um 2 em 1, lateral, extremo. Agora, parece-me acomodado ao dinheiro que ganhou e ganha.
E penso que tem de sair pelo menos 1 central, 5 parece-me demasiado. Se vendessemos o tonel (só tem 1 ano de contrato) e o Polga (este com o ordenado que tem, ufa, ufa) talvez pudéssemos ir buscar o REVER (emprestado e com uma opção de compra baixa, muito menos de 5 milhões, que foi o que Wolfsburgo pagou, sim porque eles contrataram agora o dinamarquês Kjaer por 12 milhões).
Não contratemos o Fábio Aurélio… O homem tem de ir à bruxa, esteja onde estiver, ou está lesionado ou para lá caminha.
Isso do Paulo Sérgio querer o plantel fechado a 15 dias do início tem muito que se lhe diga…
O Sporting vai estar atento a boas oportunidades de negócio até ao fecho de mercado. Aliás, creio que vamos ter boas surpresas lá mais para a frente, quando os colossos começarem a arrumar a casa. É público que “queremos fazer as coisas com calma, ao nosso ritmo, que é para não perdermos boas oportunidades”.
É que este tipo de negócios como o do Drenthe, seja por empréstimo ou a título definitivo, costumam aparecer no fecho das inscrições, quando os bons jogadores de grandes clubes se começam a aperceber que ou aceitam a oportunidade de transferência que têm em mãos, ou passam a época encostados e preteridos por outros.
pelo menos não se podem queixar de falta de experiencia.
uma equipa assim:
tiago
abel tonel polga evaldo
p.mendes
izmailov maniche valdez
liedson pongolle
pode ser muita coisa mas inexperiente não é de certeza (e até nem me parece mazita… se o polga atingisse a forma de ha tres anos ate seria uma equipa jeitosa)
é bem mais estavel que o joao pereira e nos jogos europeus da época passada portou-se bem.
mas aquele onze que pus nao é o meu onze… serviu apenas para ilustrar a ideia do acrescimo de experiencia que o plantel teve até agora. de relembrar que os dois ultimos treinadores que passaram pelo Sporting usaram a falta de experiencia como uma desculpa que impedia que a equipa respondesse da melhor maneira a circunstancias mais adversas e a momentos de maior pressao…
o 11 que dei como exemplo demonstra que de falta de experiencia nao se podem queixar.
só para acrescentar que a alternativa ao abel é o joao pereira que tendo indiscutivelmente maior capacidade e potencial que o abel também é um jogador muito impulsivo e que nem sempre reage da melhor maneira quando sujeito a uma maior pressão.
Limitas-te a fazer uma equipa apenas baseado na experiencia? Olha que com essa equipa não faríamos grande coisa! Então o facto de pores o Abel pelo João Pereira é no mínimo esquisito! :wall:
O Abel é sem duvida mais experiente que o João Pereira! Como este onze é baseado na experiência dos jogadores, tem de estar lá o Abel. Onde está a dúvida?
Areparo bastante que os clubes na alemanha e inglaterra ate mesmo em italia e em espanha,contratam muitos jogadores do seu campeonato as vezes ate da divisao inferior a eles.
Wolfsburg
Schalke 04
Dou o exemplo desses 2 exelentes clubes na alemanha terem comprado jogadores da divisao inferior a sua liga.
Nome Christopher Nöthe
Nacionalidade Alemanha
Nascimento 1988-01-03 (22 anos)
Naturalidade Castrop-Rauxel - Alemanha
Posição Avançado
Altura 184 cm
Peso 76 kg
Clube Greuther Fürth
Nas CompetiçõesNo Clube2. Bundesliga 09/10
Melhor Marcador 3º 15 Golos
Nome Jorge Molina Vidal
Nacionalidade Espanha
Nascimento 1984-04-22 (26 anos)
Naturalidade Alcoy (Alicante) - Espanha
Posição Avançado
Altura 182 cm
Peso 78 kg
Clube Real Betis
Posição
Nas CompetiçõesNo ClubeAdelante 09/10
Melhor Marcador 1º 26 Golos
Média de Golos/Jogo 2º 0.70 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 1º 6 Golos
Nome Christian Ricardo Stuani Curbelo
Nacionalidade Uruguai
Nascimento 1986-10-12 (23 anos)
Naturalidade Tala - Uruguai
Posição Avançado
Altura 185 cm
Peso 74 kg
Clube Albacete (Empréstimo - Reggina)
Nas CompetiçõesNo ClubeAdelante 09/10
Melhor Marcador 2º 23 Golos
Média de Golos/Jogo 4º 0.61 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 2º 5 Golos
Nome Richard Lambert
Nacionalidade Inglaterra
Nascimento 1982-02-16 (28 anos)
Naturalidade Fazakerley - Inglaterra
Posição Avançado
Altura 188 cm
Peso 77 kg
Clube Southampton
Nas CompetiçõesNo ClubeDiv. One 09/10
Melhor Marcador 1º 28 Golos
Mais Golos de Penalti 1º 7 Golos
Nome Lee James Barnard
Nacionalidade Inglaterra
Nascimento 1984-07-18 (25 anos)
Naturalidade Romford - Inglaterra
Posição Avançado
Altura 178 cm
Peso 68 kg
Clube Southampton
Nas CompetiçõesNo ClubeDiv. One 09/10
Melhor Marcador 2º 24 Golos
Mais Golos de Penalti 11º 3 Golos
Nome Éder Citadin Martins
Nacionalidade Brasil
Nascimento 1986-11-19 (23 anos)
Naturalidade Lauro Muller - Brasil
Posição Avançado
Altura 179 cm
Peso 73 kg
Clube Empoli
Nas CompetiçõesNo ClubeSerie B 09/10
Melhor Marcador 1º 27 Golos
Média de Golos/Jogo 4º 0.68 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 1º 11 Golos
Mais Minutos 28º 3296 Minutos
Nome Andrea Caracciolo
Nacionalidade Itália
Nascimento 1981-09-18 (28 anos)
Naturalidade Milan - Itália
Posição Avançado
Altura 194 cm
Peso 80 kg
Clube Brescia
Média de Golos/Jogo 3º 0.69 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 3º 7 Golos
Nome Mirko Antenucci
Nacionalidade Itália
Nascimento 1984-09-08 (25 anos)
Naturalidade Termoli - Itália
Posição Avançado
Altura 178 cm
Peso 65 kg
Clube Ascoli
Média de Golos/Jogo 6º 0.60 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 8º 4 Golos
Mais Minutos 21º 3365 Minutos
Dou varios exemplos de jogadores que poderiam servir o sporting em termos de avançados.
Penso que o PS estará com várias (saudáveis) dores de cabeça. Na minha opinião, o sporting devia jogar ou em 4X2X3X1, 4X3X3 ou 4X1X3X2. Atendendo ao plantel:
Temos vários problemas: Excesso de avançados, tanto jogando com 1 ou 2 avançados. Temos que vender pelo menos 1 (Djalo e Postiga?). Por mim iamos buscar um avançado que marque golos (Bogho?) com o liedson ao lado. Complemento ideal, ou jogando em 4X3X3 como unico avançado.
Centrais: Vender o Polga, penso q 4 centrais chegam perfeitamente.
Médios centro: Se jogarmos em 4X3X3, penso que será (P.mendes+veloso ou P.mendes+maniche e o outro será o matias, como elo aos 3 lá da frente) Se jogarmos em 4X2X3X1, o matias nao joga, e penso que precisamos dum elo entre os 2 medios e os avançados.
Extremos: Izma, vuk, valdes e outro (drenthe) a meu ver chegam perfeitamente, pondo a titular izma e drenthe. Um que so atacava e outro que tinha preocupaçoes defensivas. Penso que o valdes, vindo de itália, também deve saber recuar bem.