Que reforços para janeiro de 2005?

e gosto também do Avançado do Anderlecht (esquecime do nome)

Estas a falar du Aruna Dindane?
este e muito bom jogador e com whilelmson os jogadores que perfiro no campionato belga.

e gosto também do Avançado do Anderlecht (esquecime do nome)

Estas a falar du Aruna Dindane?
este e muito bom jogador e com whilelmson os jogadores que perfiro no campionato belga.

É esse mesmo !!! Bom jogador e que seria o complemento ideal para Liedson … Já agora tragam também o Willensom que é uma boa promessa …

É tão bom sonhar … :?

Um clone do C Martins!!!

Se bem que ao Willensom e ao Grafite também não se dizia que não.

Ponta de Lança: Falou-se em tempos em Grafite que é um jogador bem interessante e com poderio fisico (1,89m e 80 Kg de peso).

Não creio que seja este tipo de jogador que o Sporting necessita, é muito possante mas fica por ai.

O Real Madrid não aposta no “el moro” Morientes para esta época, pode ser que queiram emprestar
:lol: :lol: :lol: :lol:
sonhar não custa nada.

cumps,
VCoelho

O Sporting terá de contratar jogadores que possam melhorar a competitividade em todas as frentes, por isso terá de contratar de forma a equilibrar a equipa com valores certos.

Defesa Central

• Dragoner (Guimarães)
  • Perea (Atlético Madrid), será muito difícil de contratar, mas é um grande central.

Defesa Direito

• Amaral (os Belenenses)
  • Outro jogador que seja um verdadeiro defesa direito, neste momento não temos nenhum.

Defesa Esquerdo

• Jorge Ribeiro (Gil Vicente)
  • Miguelito (Rio Ave), entre os dois, prefiro o Jorge Ribeiro, o Miguelito a única coisa que me lembro dele foi o golo que marcou em Alvalade, muito pouco para ser jogador do Sporting.

Extremo

• Wilhelmsson (Anderlecht), seria uma grande aquisição, gosto muito da forma de jogar dele, seria a verdadeira contratação.

Ponta de Lança

• Aruna Dindane (Anderlecht), outro bom jogador, mas não é este tipo de jogador que o Sporting anda á procura, seria mais um Douala ou Liedson, o que não seria mau, mas o que procuram será um avançado fixo.
  • Pauleta (PSG), seria uma boa aquisição.
  • Renovar com o Liedson, seria a melhor contratação de todas nesta posição.

Existe outro “problema” que esta SAD terá de se precaver, tanto o Hugo Viana como o Rochemback não são jogadores do Sporting.

Quanto ao Jorginho (Vitória Setúbal), poderá, caso venha ser contratado, uma mais valia.

cumps,
VCoelho

O morientes e que era!

Contratações para este ano parece que infelizmente já temos um coxo que nem ao clube dele ele serve. Os jornalistas em todos os jogos dizem que ele é o melhor, porquê? É o que vejo a fazer menos na equipa dele…

JORGINHO NÃO!

Numa altura em que Jorginho parece um facto consumado e apesar de eu não o considerar uma prioridade, acho que pode ser útil, fala-se agora num lateral esquerdo quando se calhar precisamos mais dum direito.

Uma coisa é certa muitos dos golos que sofremos na sequência de cruzamentos resultam da permissividade dos nossos laterais, que acrescida do facto do nosso guardião não ser grande coisa a sair da baliza, deixa a responsabilidade toda em cima dos centrais que até me parecem os menos culpados desta situação. Uma coisa é certa se Peseiro conseguir acertar com a defesa a equipa vai ficar muito mais forte.

Na questão do ponta de lança eu penso que se deveria apostar num jogador emprestado vindo das sobras dos campeonatos mais competitivos, é que para além deste mercado ser muito caro salvaguardava-se a posição de Niculae e Pinilla dois jogadores que são investimentos a rentabilizar e que me parecem ter potencial para o serem com sucesso.

Finalmente os extremos onde realmente só o Douala conta, embora também haja Danny e Paulo Sérgio, mas a verdade é que Peseiro raramente joga no 4x3x3, até porque o Liedson não encaixa muito bem nesse sistema. Assim não me parece que seja uma prioridade embora sempre fosse mais uma opção, se aparecer uma bom oportunidade de negócio.

Vamos lá a ver o que sai do catálogo do Freitas :wink:

Antchouet é também um jogador interessante mas o Belem deve querer muito dinheiro.

Digo quantas vezes for preciso: Antchouet é uma autêntica merda, e nem que o Belenenses pagasse ao Sporting eu o queria no plantel. O Incy a semana passada extra-Fórum comparou-o ao Pena, julgo que é uma comparação adequada.

Na minha opinião, se Niculae recuperar a contratação de um ponta-de-lança não é prioritária para o que resta desta época*, assim como não vejo necessidade de contratar ninguém para a defesa. O que faz falta: um (ou dois) médios-ala de nível e um jogador para o meio-campo com velocidade de execução superior à dos cromos que lá temos (confesso não saber se Jorginho possui estas caracterísitcas).

• Obviamente que se considerarmos que aquando das contratações de Janeiro se deve começar a definir o plantel da época seguinte, o caso muda um pouco de figura, mas por aí não entro, já que não consigo adivinhar as intenções do treinador.
Vamos lá a ver o que sai do catálogo do Freitas :wink:

estou com curiosidade porque para mim nao vai sair nada…

O morientes e que era!

O Borussia Monchengladbach, clube que está a lutar para não descer de divisão na Alemanha, está a tentar a contratação de Morientes e Albert Celadas (R. Madrid) por empréstimo em Janeiro.

Se um clube modesto como o B. M´gladbach o está a tentar, porque não o Sporting???

Se um clube modesto como o B. M´gladbach o está a tentar, porque não o Sporting???

Um joga na Alemanha e outro em Portugal, isto fez muita diferença quando o Sporting tentou contratar aquele ponta de lança grego há um ano e tal.

Mas de que o Morientes era muito bem-vindo lá isso era!

URGENTE A CONTRATAR:

Um defesa / trinco ou um trinco / defesa, à esquerda e ao centro.

pois temos um razoável defesa direito ROGÉRIO,

não somos uma das defesas mais batidas ?

ou é só impressão minha ?

Ainda nao reparaste que temos la quase identico so que com mais tecnica? Liedson é superior em todos os aspectos

Oh my god…
:roll:

A ser verdade o que vem na Imprensa de hoje Jorginho está mesmo garantido. Na minha opinião não era naquela posição que precisávamos de um reforço, mas concordo que pelos baixos valores envolvidos é capaz de ser uma boa oportunidade...

De resto o meu velho cavalo de batalha: Um Defesa Direito, um Defesa Esquerdo, um Extremo e um Ponta de Lança.

Defesa Direito: - Impressina-me cada vez mais o Amaral do Belem. Fontes próximas dizem-me que irá para o SLB

Defesa Esquerdo: - Não posso esquecer que Valdir anda na Liga de Honra quando devia estar na Superliga

Extremos: Temos de ir buscar fora, não sei bem quem, mas os amigos de Freitas devem saber

Ponta de Lança: Falou-se em tempos em Grafite que é um jogador bem interessante e com poderio fisico (1,89m e 80 Kg de peso). Claudio Pitbull é muito lutador na frente de ataque, mas é baixo (1,74m 75Kg). Elmander era uma aposta de futuro e com futuro, e gosto também do Avançado do Anderlecht (esquecime do nome), mas ambos fora de hipotese por serem caros…Antchouet é também um jogador interessante mas o Belem deve querer muito dinheiro. Há ainda os emprestados da Europa, fala-se de Julio Cruz - Inter, Abreu - Deportivo.

Hei! Só brasileiros? Acho que já temos demais no plantel, para ser um avançado possante mais valia ir buscar um jugoslavo ou russo ou ucraniano ou nigeriano. Extra-comunitário por extracomunitário…

Mas o que interessa é que seja bom :arrow:

Eu gostava de ter o De Rossi no nosso meio-campo… :wink:

Para mim iam buscar o valdir para lateral, o varela para avançado

BEM CONCORDO O K EU NAO CONCORDO É K ESTE TREINADOR NUNCA + APOSTOU NA NOSSA CRATERA D JOVENS PROMESSAS DO CLUBE E PORQUÊ__? :?:

Cratera?? :shock:

No quadro geral de desequilíbrio do nosso plantel, penso que há aquisições que se impõem.

Considero que o Jorginho é uma boa manobra de mercado, embora ache excessiva a duração do contrato que se anuncia. No entanto, é um jogador cuja posição em campo não se enquadra no esquema que gostaria de ver no Sporting. Não é bem um nº 10, nem um extremo, nem um avançado: digamos que é bom para jogar no vértice superior do losango- losango que eu abomino. Actualmente há duas condicionantes à táctica do Sporting: as características do Liedson e a ausência de extremos.

Porque não pode jogar sozinho no meio, o Liedson não serve para o 4-3-3 nem para o 4-2-3-1. Poderia servir para o 4-4-2, até porque não temos um 10 de raíz, mas- lá está- não há nem dois extremos em condições para pôr em cada lado.

Com estas premissas e tendo em conta o cenário de penúria financeira em que nos encontramos, julgo que o essencial seria:

• Emprestar o Paíto e contratar um lateral esquerdo. Não gosto do Jorge Ribeiro (muito baixo), o meu preferido é o Edson, que sabe fechar no meio e nos daria poder de fogo nas bolas paradas (viram o golo ao Nacional? :shock: );

• Contratar mais um extremo e despachar o Danny (não o Paulo Sérgio). Não estou a ver nenhum em Portugal, Wilhelmsson seria ouro sobre azul mas não é para nós. Talvez haja um brasileiro Veloz com salários em atraso, mas começo a ter medo da “escola de samba”;

• Arranjar um ponta de lança corpulento que ganhe lances de cabeça. Aprecio o Antchouet mas não estou certo de que seja jogador para o Sporting. Grafite servia mas deve ser caro, e a opção mais racional talvez seja mesmo o empréstimo de um excedentário de um bom clube europeu. Segundo sei o Morientes deverá ir para o Mónaco, e a melhor opção entre as já referidas parece-me ser o Julio Cruz. Alguém sabe se o Charisteas está a jogar?

FLL Colocada: Qui Dec 09, 2004 7:16 pm Assunto:

… Wilhelmsson seria ouro sobre azul mas não é para nós. …

Plenamente de acordo, o sueco é muito bom de bola.

Penso que não seja assim tão difícil a contratação dada a precária situação financeira do Anderlecht e a sua recente eliminação da CL, factos que, em conjunto, poderiam potenciar as possibilidades de se negociar em bases mais favoráveis, tendo sempre em conta eventuais contrapesos que poderiam servir de moeda de troca - Danny, Mário Sérgio, Hugo, Tinga, etc. etc. (embora os belgas, tendo fama de serem um bocadinho “tapados”, não devam papar negócios destes. Mas, enfim, tentar não custa! :wink: ).