A administração leonina já tem plano traçado para abordar o mercado de transferências. Ciente de que reside em Bruno Fernandes a solução para parte dos problemas financeiros que o Sporting atravessa, os responsáveis verdes e brancos procurarão, paralelamente, utilizar parte da verba que arrecadarem com a transferência do capitão para compensarem a saída do mesmo de Alvalade.
Cobiçado por vários clubes de topo europeus, em particular em terras de Sua Majestade, onde é assediado pelo Man. United, o internacional português dificilmente não rumará à Premier League na próxima época, o que se traduzirá num importante encaixe financeiro para os cofres de Alvalade. Estará à vista a maior venda de sempre no clube depois da saída de João Mário para o Inter (€40 M mais cinco por objetivos), esperando a SAD uma oferta entre €50 M e €70 M para libertar o médio.
Embora seja sinónimo de receita, a transferência representará, simultaneamente, a perda do elemento mais influente do plantel comandado por Marcel Keizer, pelo que uma parte dos ganhos com Bruno Fernandes será canalizada para a aquisição de um jogador que possa reforçar o meio-campo dentro do nível de exigência do clube.
A verba já está estipulada, ronda os €10 milhões, e o candidato definido: Ruslan Malinovskyi, internacional ucraniano, 26 anos, que pertence aos quadros do Genk.
A única hipótese de substituir B. Fernandes é aproveitar o dinheiro para construir um bom plantel, um onze forte e coeso e depois pelo menos 6 a 8 “suplentes” de valor e que garantam qualidade.
B. Fernandes, especialmente para o nosso nível financeiro…, é impossível de substituir em qualidade e muito menos em tipo de jogo, simplesmente praticamente não existe igual no mercado (mesmo com dinheiro).
Não duvido contudo que ficaremos mais fortes com um bom plantel do que com um plantel medíocre + B. Fernandes.
Penso que o J. Mário seria um jogador a pensar trazer, não para substituir o B. Fernandes taxativamente, mas sim na folha de jogo.
Acho que o João tinha imenso a ganhar se voltasse para cá, fazer a reabilitação do jogador. Se possível com cláusula de compra. Mesmo que uma clausula alta, se no final da temporada tivesse no nível que já esteve, comprávamos para vender… caso contrário, aproveitávamos o rendimento desportivo que quase de certeza daria.
Posto isto, não punha de parte a contratação de Olmo ou Malinovsky. Temos de apostar se queremos ganhar alguma coisa de jeito, leia-se campeonato.
se é treta então explica-me a maluquice dos treinadores quando estão a perder ou a empatar a 15 minutos do fim meterem sempre avançados. Se é a dinâmica podiam meter um médio ou um defesa e não um avançado lá para a frente. Não ganham campeonatos é verdade mas ajuda o que me irrita é quanto estou a ver o Sporting a jogar em casa ou fora e vejo uma equipa a jogar com 70% posso de bola e sem conseguir marcar e a vinte minutos do fim mete outro avançado. Que começasse logo o jogo com dois avançados.
Sabem o que deviam fazer com o Dinheiro? Comprar a merda das Vmocs conforme estavam negociadas a 30% do valor e assim conseguir um aumento de capital crucial que até pode permitir no futuro a entrada de um parceiro sem perda da maioria. Isso é que era inteligência.
Para além do já citado Ruslan Malinovskyi, o Marco Van Ginkel (empréstimo com opção de compra na ordem dos 10/12M, visto que vem de uma lesão no joelho), Maximilian Arnold (médio com menos golo).
Já agora, saindo o Gudelj e o Battaglia, gostava de ver cá o Kranevitter.
Um pouco mais a sério.
1o o Sporting que defina o modelo de jogo porque se vai atrás de um substituto directo, vamos passar mal.
2o, para manter a mesma bitola, só vejo uma hipótese. Trocar Dost por um PL com outras características. Alguém mais tipo Diego Costa, slimani, etc que possa emparelhar com vietto.
Trocar Gudelj por um Kante ou um Oceano desta vida, que garanta uma limpeza geral no sector médio, permitindo ao outro médio um pouco “mais de liberdade”.
Havendo dinheiro, valia a pena investir no Malinovskyi mesmo que o BF fique.
Atente-se nas últimas vendas minimamente decentes do clube: ou são pérolas da Academia ou são jogadores que se compraram mais caro mas que tmb se vendeu por bom preço.
É preciso investir melhor, com menos erros de casting, mas prefiro muito mais ter apenas un Malinovskyi por ano como reforço que gastar o mesmo em Petrovic + Misic + André Pinto + … + …
É uma aposta q traz rendimento desportivo e muito provável lucro daqui a uns anos.
O Sporting devia contratar um tal Francisco Geraldes, que acho que joga numa equipa qualquer de sub-23
grande qualidade técnica e visão de jogo não deve ser caro, parece ser também muito inteligente e com grande capacidade para pegar no jogo, não tem a mesma capacidade de remate mas se lhe derem espaço também tem bons pés…