Parece-me relativamente pacífico que Bruno Fernandes irá sair durante este mercado, faltando saber os valores desse tal negócio. Dada a importância que assumiu nesta última época, com um impacto que foi para lá dos números astronómicos que conseguiu (53 jogos, 4688 minutos, 32 golos, 18 assistências), creio que a sua provável saída merece tópico próprio.
Ficam as questões: que jogador (dentro das possibilidades financeiras do clube) contratariam como substituto do Bruno Fernandes na equipa?
Nenhum destes vai marcar 30 golos numa época, mas o ideal é jogar mais à bola e estar menos dependente de um só jogador. Acho que qualquer um destes seria um bom susbtituto do Bruno, apesar de que vai sempre haver um downgrade considerável (a curto-prazo, pelo menos).
? Se o Sporting perder qualquer um dos titulares terá de ir ao mercado, com o Fernandes não é diferente. O seu substituto não tem de ter nem o mesmo perfil nem o mesmo rendimento
Por isso mesmo é que digo. O Sporting CP não pode ir ao mercado contratar um substituto para o Bruno Fernandes. O Sporting CP tem de ir ao mercado contratar um jogador que se adeque à filosofia de jogo do treinador. Um pouco como aquilo que o Liverpool teve de fazer quando perdeu o Coutinho.
O Sporting CP é, neste momento, uma equipa construída à imagem do Bruno Fernandes. É normal. É um excelente jogador. Ir à procura de um gajo que faça o mesmo que ele é o primeiro passo para falhar na aquisição que se fará.
concordo aliás o Sporting devia de jogar pelo menos em 28 jogos do campeonato com dois avançados e para mim a dupla era Slimani, Bas Dost com o Vietto, Dala e Luiz a entrarem muitas vezes de início conforme o rendimento