Que jogador deve o Sporting contratar para substituir Bruno Fernandes?

João Mágico

Nenhum. Em 4-4-2, Vietto nas costas de Bas Dost (Slimani ou o PL que chegar para substituir o Holandês) e em 3-4-3, Rapinha, Vietto e Bas Dost, com o primeiro a partir da direita e o segundo a partir da esquerda.

+1

Já comentei algo do estilo em outro tópico mas faço agora neste.

Para mim, não existiria um substituto directo do BF mas sim a contratação/empréstimo com opção de 2 a 3 jogadores.

Seria as duas posições onde iria investir mais: médio-ofensivo e extremo.

MO: Dani Olmo, Andreas Pereira e João Mário.

EE: Chakvetadzve, Bruma e Sansone.

As minhas preferências seria o Olmo e o Chakvetadzve mas seriam uns 40 milhões.

Difícil mas mais realístico seria tentar o Andreas Pereira com um bom prémio de assinatura e um contrato ao nível dos melhores pagos, e depois tentar o Chakvetadzve.

Se não for possível negociar com o Gent era a última opção mas que ficava todo contente. De dois passava a três reforços (Andreas Pereira, Bruma e Sansone).

Talvez a última até fosse a melhor solução porque o BF é de topo mas não rende mais que 3 jogadores de qualidade acima da média para o Tugão e todos eles jogadores feitos…

Outro que era para ontem era o Malinovskyi mas dependeria sempre muito dos valores gastos nestes 3.

Já agora…

TVI continua a noticiar o interesse em Dani Olmo e que o Varandas conhece e “ama” o rapaz.

Nas últimas horas, avançou que o Sporting estará na disposição de avançar com 15 milhões.

Os nomes que referi são possíveis a ser verdade esta notícia. Associando à notícia que ia existir um investimento fortíssimo em 2 jogadores com o dinheiro do BF diria que será possível que o Sporting chegue aos 25/30 milhões.

A confirmar-se, bem jogado pelos dirigentes do Sporting…

Antes 15 milhões em 1, do que 15 milhões em 5.

Investir o dinheiro todo em 1 ou 2 jogadores não vai fazer muito se depois o resto da equipa for a trampa que é.
Passares de BF +10 para Olmo + 10 não vai adiantar de nada.

Espero que o Sporting ultrapasse os 30 milhões em reforços.

No entanto, também sou suspeito em referir estes jogadores porque GR, DD, DE, MDEF, MC e AV só gastava no DD e MC. Resto seriam empréstimos que nunca implicaria grandes investimentos de momento.

Além disso, não estava a defender a contratação do Olmo porque os valores falados de 20 a 25 milhões são na minha opinião exagerado, apenas faço referência que é notícia diária e com insistência.

Preferia investir 5 ou 6 milhões no Andreas Pereira e os 12 a 15 no Chakvetadzve (que vale cada cêntimo).

Tínhamos Bruno Fernandes e Raphinha, faltava um jogador para atuar no trio de apoio ao ponta-de-lança.

Sem o Bruno Fernandes, ficam a faltar 2.

Um já cá está, penso (Vietto). É muito forte entrelinhas, nas imediações da área, marca golos e pode deixar marca no campeonato português.

Falta o outro, que idealmente será um jogador capaz de jogar mais na construção de jogo. Gostava do João Mário, do Denis Suárez, do Andreas Pereira, do Coric (Roma), do Thiago Almada. Não sei qual deles é possível, se é que algum é.

Para mim será um erro procurar um clone do Bruno Fernandes.

Veja-se os médios do Liverpool que acabou de se sagrar campeão europeu. Milner, Henderson, Wijnaldum, Fabinho, Lallana… Não há aqui propriamente nenhum artista, nenhum poço de criatividade. No entanto são todos aquilo que o futebol moderno pede a um meio campo, são rotativos, pressionam, enchem o campo, sabem jogar com e sem bola, são inteligentes, sabem passar, sabem interpretar aquilo que o jogo pede, não deixam a equipa contrária jogar ao seu belo prazer, são concentrados c comprometidos com o jogo.

O típico número dez já quase não existe na Europa. Até o Barcelona hoje em dia já não se atreve a jogar com um Coutinho a MC ou MO e prefere um Vidal, um Rakitic…

Para desequilibrar, para criar, para fazer a diferença, aí sim, é absolutamente crucial que os avançados façam a diferença. Sejam avançados centro, sejam avançados pelas alas. Gajos que criem golos do nada, que saquem coelhos da cartola. E eu não peço Manes, Salahs e Firmimos, nem Messis ou Suarez, são realidades e campeonatos diferentes. Mas infelizmente não temos actualmente ninguém nas posições de extremo e avançados que façam a diferença. Quanto muito temos pinheiros. Por isso aquilo que eu quero é que havendo dinheiro fresco, tragam três homens de ataque que façam a diferença. Três game changers. Três gajos rápidos e criativos.

Depois até aceito um meio campo com Wendel, Doumbia, Eduardo, Bragança, Battaglia e mais uma ou duas opções de médios trabalhadores, rotativos, dinâmicos e com boa qualidade de passe, que por norma são bem mais baratos do que os da frente que fazem a diferença.

Sem pensar em clones ou obrigações de rendimento igual (o que é praticamente impossível), eu iria por aqui

Podendo, era tentar mantê-lo assim, como o BasDost. Precisamos de uma equipa para lutar pelo campeonato, e o que parece é que apostam em mais uma mão cheia de incógnitas, craques FM, do que tentar manter os bons, aqueles que já têm provas dadas, e despachar os maus, despachar os maus é uma prioridade, e são tantos.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Renovar com o Bernardo Sousa.

:venia:

É incrivel como é que dentro da estrutura do clube ainda não chegaram à conclusão que em Portugal as equipas que ganham o Campeonato jogam sempre em 4-4-2. Sempre com 2 avançados sobretudo porque 90% do Campeonato é jogar contra os autocarros. É ridiculo estarmos anos e anos a falar em numeros 10 e em médio de apoio ao avançado.

Se queremos ser campeões não tenho duvidas. Dupla de ataque: bas dost (só marcou 93 golos…ainda oiço malta dizer que é um pino lol) e slimani. Teriamos o vietto e o luiz phelipe para rodar. é assim tão dificil?

Bruno vai ser vendido e não há jogadores iguais que possamos ir buscar (há poucos e não temos dinheiro). Não percebo a filosofia mesquinha e ridicula desta direção. Vamos buscar o slimani se vendermos o dost…lol…no comments…

A história de que 90% das vezes é jogar contra autocarros é cada vez mais treta. Há várias equipas a jogar um futebol bem mais positivo e o segredo não é ter dois pontas-de-lança, é ter uma dinâmica suficientemente oleada que desmonte a organização defensiva e com muitas variações, com jogadores com capacidade para ir por dentro, por fora, e acima de tudo com médios completos (que são caros, como é o Herrera, como é o Pizzi, como o Bruno Fernandes). Nem precisas de jogar com um PL fixo, apesar de eu compreender o que querem dizer e muitas vezes resultar.

Posto isto, o Keizer a semana passada já disse que o Bruno Fernandes não pode ser substituído apenas por um outro jogador. As várias componentes que o BF dá ao jogo, dá ao plantel e ao treinador vão ser substituídas por jogadores diferentes. Desde a liderança às bolas paradas.

Isso é só a maior treta de sempre. Quantos exemplos queres de equipas campeãs em portugal a jogar em 433, 4231, 451?
O que interessa não é a táctica no papel ou a disposição da equipa em campo, o que importa é as dinâmicas e envolvimentos defensivo e ofensivo. E o mais importante jogadores capazes de porem em pratica tudo isso.

Os pupilos e crentes do JJ é que criaram essa ilusão que em portugal só se é campeão em 442. Quando isso é a maior babuseira de sempre. LOL

parece que o escolhido deverá ser o Ruslan Malinovsky

Isso de jogar com 2 ou 3 avançados parece-me secundário.

O Bruno é o pensador e o criativo do jogo do Sporting, com o dinheiro da venda contratar um médio criativo e um avançado para a esquerda .

Eu ponha as fichas todas no Dani Olmo sem medos.

??? Há avanços?