Que cena tão esquisita!!! Que mau aspecto!!!

Miguel a tua reacção é muito estranha... faria sentido se de facto Zé Coveiro fosse fanchonito e se descobrisse isso ou ele assumisse e viessemos para aqui todos atacar o homem por causa disso, agora este tópico foi nitidamente feito na brincadeira, no gozo, logo isso da tolerância é ridículo neste caso.

Uma coisa é ser-se tolerante com a fanchonice, até aí tudo bem e concordo perfeitamente (desde que não me chateiem) outra é sugerir que não se pode brincar COM a fanchonice, isso seria fundamentalista, pois que eu saiba os heterossexuais não andam a chatear-se por fazerem piadas ou anedotas relacionadas com o seu gosto pelo sexo oposto.

como já disse, rir é uma coisa, mas afirmar “que cena gay!!”, com (parece-me) ar de desprezo ou desgosto, já não é “rir”.

chamem-me fundamentalista se quiserem.

Pela minha parte não tenho nada contra os gays (maricas, larilas, whatever…),desde que fiquem longe de mim e do Sporting. 8)

Miguel, isso de respeitar os homossexuais, só por si é uma descriminação.

Isso de ter de respeitar o homo, o hetero, o bi e o tri é uma forma de descriminação tão grave como outra qualquer. Qualquer medida proteccionista é descriminatória.

O que tem de se respeitar são as pessoas.

E as pessoas estão aqui devidamente respeitadas. Não vi aqui ninguém a escrever algo de ofensivo à pessoa do treinas ou do adjunto.

A imagem é gayzola. Pronto. Isso não quer dizer que seja horrorosa, ou bizarra. Isso é apenas e só a tua interpretação do que lês. Está apenas e só na tua cabeça.

Posso até dizer que é uma imagem de força, porque o dar as mãos naquele contexto é apenas uma forma de apoio psicológico e uma forma de canalizar energias para o momento que se iria seguir. Nem os próprios pensaram no acto como uma demonstração de carinho, afecto ou algo que o valha.

Agora tá aqui a malta na galhofa e vens tu, qual iluminado defensor dos fracos e oprimidos passar um atestado de troglodismo e de homofobismo a todos os que comentaram a cena ? Com expressões como “neste país ainda…” ? Vê bem o contexto onde te inseres porque toda a gente sabe que no teu outro país, a xenofobia e a homofobia são bem mais latentes.

Neste país, meu caro, temos um primeiro ministro eleito que foi acusado de atracar de popa e foi eleito com maioria absoluta. Tirando a Holanda, e os países nórdicos, diz-me que outro país no mundo inteiro seria capaz de tal feito.

Get a grip, man!!

...Neste país, meu caro, temos um primeiro ministro eleito que foi acusado de atracar de popa e foi eleito com maioria absoluta. Tirando a Holanda, e os países nórdicos, diz-me que outro país no mundo inteiro seria capaz de tal feito.

Get a grip, man!!

E antes disso até tivemos um ministro das delicias do mar… :smiley:

Miguel, isso de respeitar os homossexuais, só por si é uma descriminação.
ah???
Isso de ter de respeitar o homo, o hetero, o bi e o tri é uma forma de descriminação tão grave como outra qualquer. Qualquer medida proteccionista é descriminatória.
se eu respeitar o homo, o hetero, o bi e o tri, e o monge: quém é que se pode lamentar? descriminição, há se de facto alguém é atingido. respeitar é descriminar agora? tá fixe...
O que tem de se respeitar são as pessoas.
pois. se eu fosse gay, não me sentiria muito bém depois de ler certas coisas.
Agora tá aqui a malta na galhofa e vens tu, qual iluminado defensor dos fracos e oprimidos passar um atestado de troglodismo e de homofobismo a todos os que comentaram a cena ?
"eu, qual iluminado", gosto muito dessa :lol: "todos os que comentaram": não disse que eram todos
Com expressões como “neste país ainda…” ? Vê bem o contexto onde te inseres porque toda a gente sabe que no teu outro país, a xenofobia e a homofobia são bem mais latentes.
não venho dar lições, Portugal não recebe lições de outros e a França não tem que dar lições a ninguém, qualquer país tem coisas positivas e outras negativas. aliás sinto-me mais português que francês, embora haja sempre alguém a dizer que sou estrangeiro, quer de um lado quer de outro, mas como falas em xenofobia e homofobia, e comparas os dois países, tenho que responder: xenofobia e homofobia, há em França como em outros lugares. Mas em frança as coisas avançam e não ficam paradas.
Neste país, meu caro, temos um primeiro ministro eleito que foi acusado de atracar de popa e foi eleito com maioria absoluta. Tirando a Holanda, e os países nórdicos, diz-me que outro país no mundo inteiro seria capaz de tal feito.
falas como se eu estivesse a dizer que tudo é pior em Portugal. eu disse "neste país" porque esse é o começo de frase que eu mais ouvi em Portugal, sempre ouvi gente a lamentar o estado de isto e mais aquilo, gritando "neste país...".

Meu caro, neste país está o meu coração. Caso tenhas medo que eu diga mal “deste país”, podes ficar descansado.

De resto, encontro-me muito bem, estou muito calma e não tenho nenhum rancor contra ninguém aqui do fórum. A minha intervenção, fundamentalista, politicamente correcta, descriminatória, iluminada, proteccionista, não era escusada. Pelo menos li nas respostas o que eu queria ler, por isso, termino aqui.

E viva o Sporting 8)

Miguel... estás a soltar a franga? :)

EHEHEHEHEH

Miguel a tua reacção é muito estranha... faria sentido se de facto Zé Coveiro fosse fanchonito e se descobrisse isso ou ele assumisse e viessemos para aqui todos atacar o homem por causa disso, agora este tópico foi nitidamente feito na brincadeira, no gozo, logo isso da tolerância é ridículo neste caso.

Uma coisa é ser-se tolerante com a fanchonice, até aí tudo bem e concordo perfeitamente (desde que não me chateiem) outra é sugerir que não se pode brincar COM a fanchonice, isso seria fundamentalista, pois que eu saiba os heterossexuais não andam a chatear-se por fazerem piadas ou anedotas relacionadas com o seu gosto pelo sexo oposto.

como já disse, rir é uma coisa, mas afirmar “que cena gay!!”, com (parece-me) ar de desprezo ou desgosto, já não é “rir”.

chamem-me fundamentalista se quiserem.

La’ por estar na moda nao quer dizer que temos todos que aceitar, agora que aquilo foi uma cena gay…foi!!!

estou muito calma
Quer-me parecer que este não é o melhor tópico para certo tipo de erros ortográficos. :lol:

De resto estou de acordo contigo, brincar é uma coisa, comentar com alarme e desprezo já é mais preocupante. :wink:

estou muito calma
Quer-me parecer que este não é o melhor tópico para certo tipo de erros ortográficos. :lol:

:lol: :lol:

Bom, como está visto que não percebes, eu explico:

A partir do momento em que rotulas alguém de alguma coisa estás a descriminá-lo. Quer seja positivamente, quer seja negativamente.

Quando dizes que é preciso respeitar os homossexuais estás a colocar um rótulo nas pessoas. É um erro comum. Não te preocupes. Ninguém te está a acusar de nada.

O que eu digo é diferente. Eu digo que é preciso respeitar as pessoas, independentemente dos rótulos que lhes queiram colocar.

Se queres ser politicamente correcto, podes dizer que é necessário respeitar as pessoas quaisquer que sejam as suas opções sexuais ou de credo ou… seja lá o que for.

Entendes agora? Não interessa o que cada um faz ou como faz. O que interessa é o que cada um vale como ser humano.

Gostaste do iluminado? Hehehe Calculei que sim… É que senão és então deves ter procuração de alguém. Se não tens e persistes na atitude, estarás com toda a certeza a emaranhar-te por um caminho Quixotesco bramindo espada e argumentos contra moinhos de vento.

No fundo Miguel, isto é só galhofa pah. Relax

Fica bem.

Nem os próprios pensaram no acto como uma demonstração de carinho, afecto ou algo que o valha.

Nunca se sabe… :lol: :lol:

O amor não se pensa… faz-se… e Peseiro apenas o está a mostrar :smiley:

Esta cena das discriminações é um bocado verdade. É como por exemplo o dia mais ridículo do mundo, o Dia da Mulher. A discriminação começa logo pela existência desse dia, e do facto de existirem mulheres que o assinalam em vez de combater a sua existência.

Qualquer dia temos é… o Gay Pride Festival de Avalade, com o Peseiro à frente do primeiro carro alegórico, todo pintadinho e cheio de brilhantes, seguido pelo Martins a dar beijinhos ao Paulo Gomes do Leiria num carro alusivo ao amor macho, e em seguida um carro alusivo à infidelidade com o Dias da Cunha a oferecer flores ao mesmo tempo ao Orelhas e ao Ribeiro Telles.

O amor não se pensa... faz-se... e Peseiro apenas o está a mostrar :D

Esta cena das discriminações é um bocado verdade. É como por exemplo o dia mais ridículo do mundo, o Dia da Mulher. A discriminação começa logo pela existência desse dia, e do facto de existirem mulheres que o assinalam em vez de combater a sua existência.

Isso… para não falar daquela ideia peregrina e degradante do Eng. Guterres de propôr quotas minimas para mulheres no parlamento… :x

Qualquer dia temos é... o Gay Pride Festival de Avalade, com o Peseiro à frente do primeiro carro alegórico, todo pintadinho e cheio de brilhantes, seguido pelo Martins a dar beijinhos ao Paulo Gomes do Leiria num carro alusivo ao amor macho, e em seguida um carro alusivo à infidelidade com o Dias da Cunha a oferecer flores ao mesmo tempo ao Orelhas e ao Ribeiro Telles.
ROTFLOL :lol:

A melhor resposta que vi a essa auto-discriminação dos homossexuais, foi a organização do arraial-hetero, numa clara alusão ao habitual arraial-gay.

Nao e nada contra os gays, mas algum de voces aceitaria um gay como treinador???

Pa era estranho pensar como ele incentivaria os jogadores :lol: :lol:

Mas se desse titulos força nisso :idea:

Por mim, desde que fosse competente tudo bem. O próprio Mourinho já não foi acusado de ter relações libidinosas com o Robson?

PS - Apesar de há muito ver o forum sobre o nosso clube só agora me decidi a registar. Um olá a todos

Existe uma história sobre isso… a de John Fashanu. Jogava em Inglaterra e cansado dos boatos assumiu. Nunca mais foi ninguém até que se suicidou.

Que eles existem no futebol não há dúvidas, mas assumir é meio caminho andado para a desgraça.

PS - O pp Rui Jorge… já lhe viram alguma vez alguma moçoila? Ah pois é…

Confesso ser-me indiferente a orientação sexual do treinador do meu clube. Agora não tenho dúvidas que o mundo do futebol não será o local ideal para que se assuma uma homossexualidade. Passa-se a ser um alvo fácil demais e não tenho quaisquer dúvidas de que haveria espaço para alguma descriminação.

p.s.: Mauras, sei pelo menos da existência de uma namorada do Rui Jorge. E, se não estou em erro, ainda há pouco tempo vi imagens na televisão, num qualquer jogo em que ele estaria na bancada, muito bem acompanhado.

E, se não estou em erro, ainda há pouco tempo vi imagens na televisão, num qualquer jogo em que ele estaria na bancada, muito bem acompanhado.

Eu tb vi essas imagens.

Que conversa mais apaneleirada…

Quanto ao Rui Jorge - não sei se o xor mauras levantou a questão na brincadeira ou não - eu já o vi com a respectiva companheira.
Há uns meses costumava almoçar onde ele também ia e via-os juntos. Isto vi eu, não foi nenhuma fonte :wink:

Não sei se é “esposa legal”, namorada ou vivem em união de facto. Interessará também saber isto ?