Miguel, isso de respeitar os homossexuais, só por si é uma descriminação.
ah???
Isso de ter de respeitar o homo, o hetero, o bi e o tri é uma forma de descriminação tão grave como outra qualquer. Qualquer medida proteccionista é descriminatória.
se eu respeitar o homo, o hetero, o bi e o tri, e o monge: quém é que se pode lamentar? descriminição, há se de facto alguém é atingido. respeitar é descriminar agora? tá fixe...
O que tem de se respeitar são as pessoas.
pois.
se eu fosse gay, não me sentiria muito bém depois de ler certas coisas.
Agora tá aqui a malta na galhofa e vens tu, qual iluminado defensor dos fracos e oprimidos passar um atestado de troglodismo e de homofobismo a todos os que comentaram a cena ?
"eu, qual iluminado", gosto muito dessa :lol:
"todos os que comentaram": não disse que eram todos
Com expressões como “neste país ainda…” ? Vê bem o contexto onde te inseres porque toda a gente sabe que no teu outro país, a xenofobia e a homofobia são bem mais latentes.
não venho dar lições, Portugal não recebe lições de outros e a França não tem que dar lições a ninguém, qualquer país tem coisas positivas e outras negativas. aliás sinto-me mais português que francês, embora haja sempre alguém a dizer que sou estrangeiro, quer de um lado quer de outro, mas como falas em xenofobia e homofobia, e comparas os dois países, tenho que responder: xenofobia e homofobia, há em França como em outros lugares. Mas em frança as coisas avançam e não ficam paradas.
Neste país, meu caro, temos um primeiro ministro eleito que foi acusado de atracar de popa e foi eleito com maioria absoluta. Tirando a Holanda, e os países nórdicos, diz-me que outro país no mundo inteiro seria capaz de tal feito.
falas como se eu estivesse a dizer que tudo é pior em Portugal. eu disse "neste país" porque esse é o começo de frase que eu mais ouvi em Portugal, sempre ouvi gente a lamentar o estado de isto e mais aquilo, gritando "neste país...".
Meu caro, neste país está o meu coração. Caso tenhas medo que eu diga mal “deste país”, podes ficar descansado.
De resto, encontro-me muito bem, estou muito calma e não tenho nenhum rancor contra ninguém aqui do fórum. A minha intervenção, fundamentalista, politicamente correcta, descriminatória, iluminada, proteccionista, não era escusada. Pelo menos li nas respostas o que eu queria ler, por isso, termino aqui.
E viva o Sporting 8)