Que é feito da Marcha?

Não sei se é aqui…mas como está relacionado com o futebol profissional, gostaria de vos perguntar.
Mas porque raio se acabou com a tradição de termos o nosso lindo hino a tocar quando as equipas entram em campo???
Agora toca uma música toda psicadélica, que até pode ser motivante…mas sinceramente acho que o hino criava uma simbiose com o público importante!
E que raio…é o nosso Hino!
Alguém sabe porque essa tradição acabou?

A Marcha, concordo, devia ser tocada em todos os jogos, mas há quem ache que há mais Sportinguismo em músicas sacadas do filme O Gladiador.

Marcha sempre em frente, e mais nada.

Não nos podemos queixar da falta de músicas do Sporting muito boas. Temos muitas!

Parece que sinto uma lágrima a fugir-me dos olhos agora que me lembro de uma música nossa que eu adoro: Viva o Sporting, Campeão do Milénio.

Que música!

A Marcha; Sporting Somos Nós; Em frente, Sporting; Camisola Verde e Branca (JL);

“Camisola Verde, Verde, Branca, é o Sporting sem igual…SPORTING, SPORTING, SPOOORTING!”

Já não passam a marcha?!

Xiiiiiiiiii :wall:

Ainda por cima quando o estádio estava cheio, toda a gente a cantar… era bonito!

Não em recordo de todos os jogos, mas muitas vezes metem a Marcha logo a seguir ao “tal” instrumental.

O Ecstasy of Gold (que não é do Gladiador, mas sim do Good, Bad and the Ugly) é uma música espectacular e dá grande ambiente. A Marcha, no entanto, como símbolo do clube também deveria ser reproduzida,antes do EoG e depois do jogo no caso de vitória.

Por falar em instrumental: A versão instrumental do vídeo abaixo, que dantes passavam no estádio antes do jogo começar e aquilo durava e duraaaava, alguém tem?!
Sporting Hino do Alvalade XXI Remix

o Hino do Sporting é de 1956 e acho que já só é tocado em actuações do https://www.wikisporting.com/index.php?title=Coro do Sporting

Deves estar a falar da MArcha :slight_smile:

Embora reconheça qualidade à música do Ennio Morriconne…a mim não me dá pica nenhuma!
Já a Marcha (usei o termo hino erradamente) sim…inspirava-me a puxar pela equipa e punha o estádio todo a cantar aquilo que a Juve ou o Duxxi quisessem!
Aliás a seguir à Marcha…era costume vir o “estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais…” e o estádio todo entoava o cântico!
Assim…ficamos todos a delirar como se fosse uma espécie de ganza colectiva!

Eu adoro a música, dá pele de galinha! Mas concordo, mesmo que não seja durante a entrada que a Marcha deveria tocar.

A marcha contínua a tocar, só que a seguir ao ecstasy of gold.

Eu também gosto da música, também a considero motivante, mas…

Para mim, o problema é que esse tipo de música motiva todos os jogadores, ou seja, os nossos e os do adversário. Não é o que mais me aborrece; o que mais me aborrece é que essas músicas não têm qualquer ligação ao Sporting. A malta gosta de música, pois gosta, mas a malta não vai ao Estádio de Alvalade ouvir música. Vai ver o Sporting.

Basta pensar em como te sentirias se, sendo jogador da equipa visitante, entrasses num estádio que toca uma música clubísticamente abstracta. Entras num recinto rival, onde 95% dos adeptos te odeiam, e ouves uma música como aquela? Vais-te encarar a ti própria como uma espécie de heroína convocada para “salvar” o dia.

E os adeptos do Sporting não conseguirão cantar qualquer música como aquelas que recentemente têm sido escolhidas como ferramenta de motivação.

Tocam a Marcha do Sporting, música linda que todos os Sportinguistas conhecem e adoram cantar, e os jogadores do SCP sentirão o apoio das bancadas, e os adeptos, porque percebem o que a música significa, empolgar-se-ão poucos minutos antes de a equipa começar, porque a Marcha era interrompida no momento em que o árbitro apitava para a partida começar.

A malta canta ao som da voz linda da Maria José Valério, sente ali o apelo genuíno do Sportinguismo, e começa logo a cantar a um ritmo elevado assim que a música termina e toda a responsabilidade de apoiar os jogadores recai nas vozes dos que estão nas bancadas.

Como adepto, eu quero cantar, bater palmas e saltar quando os jogadores entram. Não quero ouvir uma música que nada me diz.

Não houve Marcha neste último jogo. A seguir ao ecstasy of gold tocou o Em frente Sporting. Em minha opinião a Marcha é para tocar sempre!

Sou grande fã de westerns e o “Ecstasy of Gold” - banda sonora de “O bom, o mau e o vilão” - vai muito bem com actual estado do Sporting. Além de que a referência a substâncias alucinógenas mostra-nos, por antecipação, aquilo que serão as declarações de Sá Pinto no final do jogo.

A Marcha, ao que julgo saber, continua - e bem - a ser entoada nas bancadas de Alvalade, naquele que é um dos mais vibrantes momentos de comunhão Sportinguista. Era o que faltava, se também nos privassem desse pequeno prazer! O pior vem depois, quando a bola começa a rolar…

Fiz confusão então. Já entrei tarde, e não me apercebi. Não terá sido por causa da rábula ao intervalo, com o Manel?

Fair enough, mas não acho que seja totalmente descabido. Também defendo essa ideia de identificação com o clube e que deve ser uma música do Sporting quando a equipa entra em campo, mas não me chateia que toquem essa também.

Sinais dos tempos
Modernices

SL

A Marcha não tocou quer contra o Olympiakos quer contra o Rio Ave!
Eu estive lá e bem cedo…por isso não deixaria JAMAIS de reparar nesse pormaior!

Tocou no final do jogo com o Bilbau. De resto não me recordo.

Achas que os croquetes gostam de marchas??? Lol… Ao ponto que isto chegou.

Agora só há lugar para o “Em frente, Sporting”