A música de Ennio Morricone é qualquer coisa de épica, mas tb é preciso ter um sistema de som a acompanhar, as colunas sofrem muito a tocar aquilo… :lol:
Eu não me importo que toquem aquilo, mas gosto de ouvir tb algo que se relaciono verdadeiramente com o clube.
Antigamente metiam ambas, tocava o Ecstasy of Gold e depois a Marcha, mas este ano como o tema é o Em frente Sporting de 1981, substituiram-na pela Marcha.
É uma escolha, eu pessoalmente gosto muito do Em frente Sporting, e sempre foi uma música que cantei desde que me lembro, e sinceramente não me importo com a troca. Secalhar até gosto mais do Em frente Sporting do que da Marcha não sei.
Mas agora a sério… Também já me perguntava pelo mesmo, a Marcha é um simbolo do Sporting, que deve ser tocada quando as equipas entram como acontece com as outras, porque faz parte do clube, e não essas musicas do Ecstasy, que metem os clubes sem história… Para alem do facto de por o estádio a cantar “VIVÓ SPORTING!!” :victory:
Mas agora a sério… Também já me perguntava pelo mesmo, a Marcha é um simbolo do Sporting, que deve ser tocada quando as equipas entram como acontece com as outras, porque faz parte do clube, e não essas musicas do Ecstasy, que metem os clubes sem história… Para alem do facto de por o estádio a cantar “VIVÓ SPORTING!!” :victory:
Bem, espero que não me levem (muito) a mal, mas sempre detestei a Marcha. Mesmo em termos de enquadramento acho que aquilo não tinha nada a ver. Admito que gostem de ouvir o rugido com que a MJ Valério canta o “leãããão!”. Eu não. Admito, até, que possa puxar a um pezinho de dança nas festas de verão, mas no novo estádio, tenham lá paciência, é o mesmo que levar o Quim Barreiros ao CCB: pura e simplesmente, não cola.Também acho que o que têm posto não serve. Não me custa admitir que a musica deva apelar a certos sentimentos ou mesmo invocar certos conceitos, tipo glória, conquista, batalha, etc, mas deve fazer uma referência clara a certos símbolos de Sportinguismo. Com franqueza, acho que merecemos melhor e quem julgar que eu disse isto por snobismo, não percebeu nada do que quis dizer.
A música é simplesmente fantástica a melhor escolha que alguma vez tivemos isto a meu ver e a marcha tem tocado sempre ou antes ou a seguir eu ouço que só estou a ver e ouvir TV e quem vai ao estádio não ouve é estranho.
Desculpem lá, eu até posso ser apelidado de cota ou do que vós entenderdes, mas este foi dos sentimentos mais lindos da minha vida, quando entrei no nosso José Alvalade pela primeira vez a convite do amigo El Guru fugi para chorar nas casas de banho, a minha alegria foi tanta ao ver as pessoas e ao ouvir esta música que não aguentei, mas não queria que as minhas filhas vissem por isso fui para as casas de banho, mas foi lindíssimo a música é simplesmente espectacular e o áudio do José Alvalade maravilhoso. A nossa marcha tocou antes desta maravilhosa música pelo menos no dia em que em fui 06-11-2011 Sporting Clube de Portugal vs União de Leiria.
Eu juro que já não posso mais.
Quando ouvi pela primeira vez, até tinha a sua piada, mas ao fim de vários jogos já me faz ficar sentado porque simplesmente não suporto toda a estupidez da cena: entram os jogadores, cachecóis no ar e todos de pé… e é suposto escutar-se aquela m*rda por 2 minutos completos.
Um off-topic - quem quer que seja que trata da playlist ou coisa assim do estádio em dia de jogo, eu juro que odeio essa pessoa.
É tudo de um mau-gosto incrível por músicas pop e completamente desajustadas.
a estupider maxima para mim é o botas pedir pa levantar os cachecois numa musica que claramente pede é que acompanhe com palmas ja que pa cantar nao ha nada…
em relaçao a playlist palem da falta de qualidade e variedade é ridiculo como é que ha momentos em que ta a curva forte a cantar e quem esta responsavel pelo som nao é capaz de retirar o som que torna aquilo uma poluiçao sonora surreal
Aliás, acho que a intenção inicial era esta mesma. Eu estava lá na apresentação quando a tocaram (o ano passado) mas devia ser a única na bancada a tentar acompanhar.
Se calhar se as claques se juntassem, a coisa colava. E não, não incentivava porra nenhuma jogadores adversários. Metia respeito (e bem mais que a marcha, peço desculpa).
sou suspeito porque adoro Metallica e sim, acho a entrada imponente. assim o estádio se habitue a acompanhar esse som como nos concertos dos Metallica. :great:
FranciscoG, se ajudaste a meter as cartolinas o meu mais sincero agradecimento, como Sportinguista, estaria a teu lado se me fosse possível a ajudar quem me dera.
Um dia desses é um dia sem igual, só uma vez na vida tive a felicidade de ver um Sporting vs Porto no velhinho José de Alvalade, mas foi um dia inesquecível, foi quando vencemos o Porto por 2 a 0 golos de André Cruz e Acosta, mas não existe nada na vida que pague a felicidade de estar num ambiente desses.
Esse ambiente é fabuloso, lindo, maravilhoso e acredita só de ver por uns vídeo as lágrimas vêm-me aos olhos, imagina a viver isso, obrigado FranciscoG, é tal como sempre digo infelizmente sou da cidade da Senhora da Hora a 320 km de Lisboa, mas podes ter a certeza se pudesse ajudar ajudaria com o maior gosto e orgulho do Mundo, por isso muitas vezes digo se todos ajudássemos teríamos um Sporting muito melhor o Sporting que todos nós merecemos.
Obrigado a todos os que ajudaram esse trabalho que ai se vê é impagável.
darkfeniks ,essa música é também simplesmente fenomenal, linda, espectacular a nossa a meu ver é também fabulosa e foi uma excelente escolha, mas essa de facto não o é menos, as marchas podem e devem tocar sempre, mas uma coisa assim é algo de muito especial.