Quanto vale o plantel do Sporting?

O melhor é que ainda dá para esticar a corda…

O Quenda, o Catamo, o Diamonde, o Bragança, o Morita, o Quaresma e principalmente o Pote (32M€ lol)…

ainda falta aqui levar um boost de algumas dezenas de M€.

já agora:

1 Curtiu

Só confirma o que tenho dito nos últimos 2 anos sobre o Lorde Esgaio.

Mas vocês não querem ter essa conversa.

Ver clubes como Newcastle United, Bayer 04 Leverkusen, Aston Villa FC, Brighton & Hove Albion e West Ham United mais valiosos que o Sporting faz-me comichão. Ainda mais quando percorremos os planteis e vemos os jogadores que têm e os valores.

Como é que qualquer coxo em inglaterra vale sempre milhões e por cá é preciso de subir a pulso para valer 10% de muitos desses coxos.

Da mesma maneira que 1 litro de Azeite Extra Virgem no UK custa quase 3xs mais que em Portugal. Nos EUA custa talvez 5 ou 6 xs mais. Aqui abunda, lá é preciso ser importado.

São outros mercados, com outros poderes de compra. Não significa que o que compram e vendem seja melhor, apenas não existe com a mesma qualidade/disponibilidade.

No Brasil as grandes estrelas raramente saíram por grandes milhões. É mais comum virem para ligas/clubes de menor dimensão e então sim são vendidos como craques.

Não é normal um jogador como o Saka valer o que vale, não é nada de outro mundo… mas tem o selo de Made in Uk.

E quem diz Saka, pode dizer Maguire, ou Grealish, etc…. Tudo gajos medianos/decentes, mas com mega hype e super inflacionados.

Estamos à porta do top 20.
E nem será improvável ultrapassarmos uns 3 ou 4 que se encontram à frente.
Há que manter a mesma bitola.
Para tal, será necessário manter o mesmo nível de investimento, e segurar o RA.
Será difícil.
Mas não totalmente improvável.

1 Curtiu

Isso não explica a diacriptancia de avaliação num site. Estamos a falar de pessoas a avaliar activos e não compras num mercado.

Saka é tudo menos mediano…

Ainda no último jogo faz uma assistência para o Martinelli de outro Mundo.

Eu já estava à espera disto, até já tinha escrito um post, sobre o assunto no tópico do Harder…

Ganhando o bi campeonato e com uma boa Champions… vamos passar os 500M até final da época

o Maxi, Diomande, Israel, Quenda e Harder ainda estão aquem do seu valor…

Na minha singela opinião o Saka é um bom exemplo de como a PL superinflaciona jogadores. Muito acima do seu real valor.

Não se trata de ele não ter qualidade, mas não é aquilo que querem fazer dele.
Teve um final da época passada muito acima da (sua) média, e está a ter um início de época tb muito bom, este ano.
But that‘s it.

Da mesma maneira que o Trincão está muito acima de média, desde há uns meses valentes para cá. Mas não vamos perder a cabeça.
No UK perdem.

Um jogador faz 6 meses com bons números e é o próximo Pelé. Absurdo.

Ninguém lhe tira o valor, mas não é o valor que lhe dão.
A título de exemplo, Saka tem 23 anos e está no TM avaliado em 140M.
O Brahim Diaz tem 25 anos e está avaliado em 40M.

Make it make sense.

Brighton não me faz confusão nenhuma, compram outros super promissores por uma batolada, sendo que vários já viraram sensação na Premier, é normal, faz mais confusão o West Ham, com alguns trintoes a valerem 30M ( Soucek 30M Guido Rodrigues 20M), só mesmo para os árabes é que valem isso, ainda têm Soler emprestado avaliado em 20M, portantonem termos de potencial venda estes 70M não estão muito longe de serem nulos, aposto que saem por valores irrelevantes.

Atlético com vários trintoes a valer muito, Leverkunsen só em Grimaldo e Tah tem 75M, o primeiro sairá a zero o segundo nao será vendido, + Xhaka 20M com 32 anos por exemplo, Inter Çalhanoglu 45M com 30 anos + 3 jogadores com + de 30 avaliados no total em 40M, dou estes exemplos porque serão num futuro próximo saidas a zero ou perto disso.

O Mercado inglês tem a particularidade de abusar em avaliações dos seus activos. Muito devido aos valores absurdos dos direitos televisivos da PL. permite-lhes fazer isso e de forma indirecta (e directa) inflacionar os restantes mercados.

Por questões de lógica qualidade/preço, os clubes brasileiros deveriam dominar o mercado. E Portugal teve na última década 1B!!! A mais de profit do que o Brasil. 1 bilião.

443 milhões ja é bom so faltam 10 biliões para chegar ao valor de plantel do panelas segundo as contas dos cartilheiros e pasquinada Tuga…

A maneira como seguram os ativos ( salários + prêmios entre marketing e outras coisas), faz com que sejam avaliados dessa maneira louca para além dessa questão do campeonato, normal que um Saka valha 140M ou um Rice 120 quando para a função nem trocava pelo Palhinha que vale 1/3.l, e cá pelos vistos valia 1/6 :rofl:

1 Curtiu

Exacto!

Onde é que um Declan Rice vale 120M?

Plamor deus…

A conclusão a tirar e que é extremamente positiva, é que a avaliação ao nosso plantel é extremamente realista ( de ser consumada em termos de vendas ), ou até algo a baixo em vários atletas, o que só nos pode deixar entusiasmados e ainda mais ambiciosos, jogadores jovens, outros ja consagrados por cá e também com interesse internacional, e mesmo assim no ponto em termos de idade/qualidade e anos pela frente de rendimento, e um perfil humano, profissional incrivel, nos outros clubes desse top 20 há n avaliações que dentro de 1/2 anos passam de 30/40 para 4/5, podemos e devemos crescer muito, mesmo que nos tenhamos de despedir mais ou menos controladamente de varios grandes jogadores deste plantel, passo a passo.

1 Curtiu

Eu não acho que o Saka valha 140 ou 150 M. Isso a mim, os valores do TM, pouco me dizem. Agora, ele não é de todo mediano. É um excelente jogador.

Decente

O plantel do Sporting vale mais um bocado que esses 443 milhões. 460 milhões aceita-se. Há vários jogadores que estão nivelados uns 3-5 milhões por baixo.

Já o slb está bem nivelado por cima. mega-overrated.

Porque raio o Trubin vale 25 milhões e o Israel 5? E o Kova 6? Nah, ó transfermarkt vão dar banho ao cão!

O Tone Silva é uma piada. Vale 4 milhões e mesmo assim…

O Araújo 15 milhões e o Quaresma 12? ahahaha palhaços

O Florentino vale 10, nunca 20.

O Pavlidis vale 10-15.

Ou seja, o plantel do Sporting vale mais uns 15-20 milhões, e o do venfique vale menos uns 50 milhões.

Apenas o Panelas em 2020 e o Porto 2004 e 2011 é que estiveram no Top-20 do Transfermarkt, é de facto notável este nível que o Sporting alcançou e num futebol bastante diferente quer de 2004, quer de 2020.

É absurdo este feito, ainda para mais como foi feito, a pulso e com muito jogador com muito potencial de valorização, ainda longe do seu pico.

12ª equipa mais valiosa se tirarmos a loucura da Premier League, onde se rebenta milhões por qualquer sujeito que tenha pernas e consiga correr. 2ª equipa mais valiosa se tirarmos o Top-4, mais valiosa fora do Top-5

2 Curtiram

Apenas um dado interessante:

Somos, após esta atualização, o 22º clube mais bem cotado e termos de valor de mercado.

6 dos clubes acima de nós, todos eles da Premier League, não jogam Champions, o que significa que temos o 16º plantel da Champions com maior valor de mercado.

Top-16 = Cabeças de Série no Play-off