O plantel do Sporting neste momento já é mais cotado que o do Porto no do transfermarkt e está a apenas meia dúzia de milhões do Benfica. Honestamente não me recordo de alguma vez termos estado nesta posição nem na altura em que ainda tínhamos os judas todos.
Tiras o Sarabia e ficas a 20 milhões deles, o Coates faz 32 este ano e está avaliado em 13, realisticamente vale 0.
Tens um plantel mais curto, mas independentemente do que diz o transfermarkt tens ativos mais valiosos que eles, até que os lampiões, só tens é 50% de muitos deles.
O nosso plantel tem vindo a valorizar o que é normal apesar dos desastres contra o City e Ajax em casa fizemos uma champions qb para olharem para os nossos jogadores como alvos apeteciveis é nessas competições onde se valorizam os jogadores.
Um aparte o dos rabolhos pelo que leio nos pasquins Portugueses e oiço dos cartilheiros deve de valer us 50 Biliões não?
Para mim, desde janeiro que o nosso plantel já é o melhor dos 3.
Não estamos é a conseguir usá-lo…
Temos que nos livrar das lesões em jogadores chave que este ano têm sido demais e anormais:
Coates (falhou 4 jogos)
Inácio (falhou 5 jogos)
Feddal (falhou 7 jogos)
Porro (falhou 12 jogos)
Palhinha (falhou 5 jogos)
Pote (falhou 11 jogos)
Paulinho (falhou 2 jogos)
Nenhum clube se aproximou sequer de nós nas lesões este ano.
Gostava de saber onde estava o SLB e o FCP se tivessem tido este nível de ausências nos seus principais jogadores este ano…
Admira-me esta razia não ser falada nem neste fórum e nem na CS.
Aliás, nem o próprio SCP se desculpa com isto.
Não deixa de ser extraordinário…
Só um excelente plantel conseguia sobreviver a esta razia e mesmo assim ganhar 2 títulos e ainda estar na luta pelo título e com todas as condições para, pelo menos, garantir a champions.
O Benfica têm dois lesionados de longa duração, o Lucas Veríssimo e o Seferovic, o Otamendi também ao que parece está pelos arames.
O Porto é que é um milagre da medicina.
O nosso caso pode ter a ver com um aumento enorme de jogos em relação ao ano passado, ainda estamos em Março e já fizemos mais jogos que na época passada.
O FCP tem o Pepe também mas com a idade que tem é normal.
Ou seja, nenhum foi afetado como nós em tantos jogadores fundamentais.
A quantidade de jogos do SCP não justifica minimamente esta razia.
Mas é que nem pensar.
em condições normais conto pelo menos 6 jogadores que facilmente renderiam 30M+ com enorme facilidade. incluindo alguns que garantidamente renderiam muito mais, nalguns casos mais do dobro. deve ser cenário praticamente virgem no nosso clube.
De acordo com o Transfermarkt, temos agora o plantel mais valioso de Portugal e o 29º mais valioso do mundo. Além disso e ainda mais notável, se tirarmos as Big 4, somos o 2º plantel mais valioso do mundo, atrás do PSG.
Vale o que vale, mas é absolutamente notável, ainda para mais se compararmos o nosso nível de investimento com os clubes à nossa frente e atrás.
Incrível
Estamos num ponto de inflexão que pode determinar as próximas décadas. Haja engenho e alguma sorte e podemos ter um SCP como a maioria de nós aqui nunca viu
HISTÓRICO:
Hoje, dia 8 de Outubro de 2024, o valor de mercado do plantel do Sporting rebentou o seu recorde de valorização, atingindo uns inacreditáveis (para a Liga Portuguesa) 443 MILHÕES DE EUROS!!!
Para terem uma ideia do absurdo desta notícia, basta verificar que o plantel do benfica vale cerca de 110 MILHÕES A MENOS!
Alguém podia prever um cenário tão estapafúrdio?
Posso só vir aqui contra a corrente e dizer que isto pra mim vale zero?
Pequeno exemplo: Gyokeres. Pra mim, é uma má venda, se for a 70M€.