O plantel vale…71 bilioni di lire.
11 h ·
Os valores de mercado foram ontem atualizados! Graças à boa campanha que os nossos jogadores têm vindo a fazer, os seus valores subiram, segundo o site especializado Transfermarkt
#SportingCP 149M€
166M€
Nuno Mendes: 1217M€
Pedro Gonçalves: 815M€
João Palhinha: 1214M€
João Mário: 1313M€
Pedro Porro: 911M€
Sebastián Coates: 810M€
Jovane Cabral: 1010M€
Nuno Santos: 46M€
Tiago Tomás: 2.56M€
Luís Maximiano: 66M€
Algum destes jogadores do top10 te surpreende?
Top 5 relativamente consensual.
PLANTEL DO SPORTING CP VALORIZA MAIS DE TRINTA MILHÕES
Pedro Gonçalves, Nuno Mendes e Tiago Tomás entre os atletas que viram o seu valor disparar nos últimos meses. Paulinho, Palhinha, João Mário, Porro, Coates e Jovane entre os mais valiosos
Duarte Pereira da Silva
Texto
8 de Fevereiro 2021, 09:45
O plantel do Sporting CP valorizou mais de 30 milhões de euros nos últimos meses. Ao dia de hoje, os ‘ativos’ verdes e brancos estão avaliados em cerca de 177 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Na última atualização feita pelo site especializado, em outubro de 2020, os leões ficavam-se pelos 146,4 milhões.
O jogador mais valioso do Sporting CP é Nuno Mendes. O jovem formado em Alvalade vale qualquer coisa como 17 milhões de euros. Pedro Gonçalves (15), Paulinho (15), Palhinha (14), João Mário (13), Pedro Porro (11), Sebastián Coates (10) e Jovane Cabral (10) são outros dos jogadores com uma avaliação igual ou superior a 10 milhões de euros.
Jovens e reforço explicam valorização do plantel
Para lá de Pedro Gonçalves e Nuno Mendes, que tiveram uma valorização de 7 e 5 milhões de euros respetivamente, a aposta na formação e o bom desempenho dos reforços leoninos ajudam a explicar a valorização do plantel verde e branco (VER GRÁFICO 2).
Tiago Tomás foi mesmo o terceiro jogador que mais valorizou, passando de uma valorização de 2,5 para 6 milhões de euros. Paulinho, que ainda agora aterrou em Alvalade, viu o seu passe ser avaliado em 15 de milhões, sendo o quarto jogador com a maior valorização.
Destaque ainda para a valorização de seis leões: João Palhinha, Pedro Porro, Sebastián Coates, Nuno Santos, Matheus Nunes e Gonçalo Inácio. Todos estes atletas valorizaram 2 milhões de euros.
Curiosidade para uma das pérolas maiores da formação do Sporting CP: Joelson Fernandes. O jovem de 17 anos está avaliado em 6 milhões de euros. Lembre-se que, na temporada passada, Joelson chegou a ser utilizado na equipa principal, estando agora a atuar na equipa B e nos sub-23 da turma de Alvalade.
Nota aos leitores:
Nesta análise, foram incluídos todos os jogadores que Rúben Amorim já utilizou ou chamou ao banco de suplentes na presente temporada. As exceções foram Vietto, Wendel e João Silva, que já abandonaram, em definitivo, o Clube.
Em sentido contrário, Luiz Phellype (lesionado), Matheus Reis (recentemente contratado), Andraz Sporar (emprestado ao SC Braga) e Pedro Marques (emprestado ao Gil Vicente FC) foram incluídos na lista.
Confira a lista completa:
- Luís Maximiano: 6 milhões de euros
- Antonio Adán: 2,5 milhões de euros (+1,5 ME)
- André Paulo: sem avaliação
- Sebastián Coates: 8 milhões de euros (+2 ME)
- Eduardo Quaresma: 5 milhões de euros (-1 ME)
- Zouhair Feddal: 4 milhões de euros
- Gonçalo Inácio: 3 milhões de euros (+1 ME)
- Luís Neto: 2 milhões de euros (+0,4 ME)
- Nuno Mendes: 17 milhões de euros (+5 ME)
- Matheus Reis: 2,5 milhões de euros (+,15 ME)
- Vitorino Antunes: 1 milhão de euros
- Pedro Porro: 11 milhões de euros (+2 ME)
- João Pereira: 0,3 milhões de euros
- Bruno Paz: 0,575 milhões de euros (-0,075 ME)
- Rodrigo Fernandes: 0,8 milhões de euros
- João Palhinha: 14 milhões de euros (+2 ME)
- Matheus Nunes: 5 milhões de euros (+2 ME)
- Daniel Bragança: 1,5 milhões de euros
- João Mário: 13 milhões de euros
- Nuno Santos: 6 milhões de euros (+2 ME)
- Pedro Gonçalves: 15 milhões de euros (+7 ME)
- Jovane Cabral: 10 milhões de euros
- Bruno Tabata: 4 milhões de euros
- Gonzalo Plata: 4 milhões de euros
- Joelson Fernandes: 6 milhões de euros
- Paulinho: 15 milhões de euros (+3 ME)
- Tiago Tomás: 6 milhões de euros (+3,5 ME)
- Pedro Marques: 0,550 milhões de euros
- Andraž Šporar: 5,5 milhões de euros
- Luiz Phellype 5 milhões de euros (-1,5 ME)
Fotografia de Sporting CP
❮❯
Alguém sabe qual foi o nosso maior valor de plantel de sempre ? Acho que foi no ano de 2016, mas não deve ter passado dos 250M digo eu
Com recurso à mesma fonte de dados:
O plantel do SCP mais valioso foi em 17/18, acima dos 250M
SPORTING VALORIZOU QUASE €100 M
Sporting - 12:30
Por Marta Fernandes Simões
Além de colocar ponto final num jejum de 19 anos sem erguer o troféu de campeão nacional, a excelente campanha em 2020/2021 permitiu ao Sporting valorizar o plantel em quase €100 milhões, segundo dados do Transfermarkt, site especializado no valor de mercado de jogadores.
Numa análise aos protagonistas que conquistaram o título (à exceção de Wendel e Vietto, que deixaram Alvalade no mercado de verão, Sporar e Borja, que saíram na janela de inverno, e o jovem médio Tomás Silva, que apenas realizou um jogo e não entra nas contas na época que se avizinha), 14 viram a sua cotação refletir a grande época realizada pelo clube verde e branco, gerando uma valorização total de €99,9 M. Apenas cinco registaram uma quebra, num total de 6,5 M, quatro mantiveram o valor de mercado (João Pereira, Tabata, Plata e Paulinho) e dois, pela escassa utilização, não têm ainda avaliação, casos do terceiro guarda-redes André Paulo e do médio de 16 anos Dário Essugo. Contas feitas, o grupo orientado por Rúben Amorim vale mais €93,4 M do que valia no início de 2020/2021 - de €119,4 M para €212,8 M.
A reducao do gap face a benfica e porto é brutal! Fazer uma champions interessante no proximo ano e voltar a ter acesso direto à mesma no final da epoca seria importante para fecharmos este gap.
VALOR DOS JOGADORES LEONINOS DISPARA EM FLECHA
Pedro Gonçalves é o atleta mais valioso da turma de Alvalade
Duarte Pereira da Silva
Texto
28 de Dezembro 2021, 12:04
O valor dos jogadores do Sporting disparou em flecha. Segundo a última atualização feita pelo site especializado Transfermarkt, o plantel leonino está avaliado em cerca de 248 milhões de euros.
O destaque individual vai para Pedro Gonçalves, que, desde setembro, passou de ‘valer’ 25 para 38 milhões de euros. Palhinha (21 para 26), Pedro Porro (20 para 25), Matheus Nunes (10 para 22), Gonçalo Inácio (9 para 16) ou Daniel Bragança (5 para 8) são outros dos atletas que mais valorizaram.
Confira os jogadores mais valiosos do plantel do Sporting:
- Pedro Gonçalves – 38 milhões de euros
- João Palhinha – 26 milhões de euros
- Pedro Porro – 25 milhões de euros
- Matheus Nunes – 22 milhões de euros
- Gonçalo Inácio – 16 milhões de euros
- Sebastián Coates – 14 milhões de euros
- Paulinho – 13 milhões de euros
- Manuel Ugarte – 8,5 milhões de euros
- Daniel Bragança – 8 milhões de euros
- Nuno Santos – 7 milhões de euros
Fotografia de Sporting
Plantel do Sporting valorizou 50 M€ em apenas seis meses
Os dados do portal ‘Transfermarkt’
Se individualmente é o FC Porto quem tem o craque mais valioso a jogar em Portugal, a nível coletivo, de acordo com o Transfermarkt, ainda é o Benfica que tem o plantel com maior valor de mercado. No entanto, o grupo orientado por Jorge Jesus é, entre os três grandes, aquele que menos se valorizou nos últimos seis meses. O Sporting, em sentido inverso, não só valorizou como valorizou muito. Em maio, o plantel leonino valia menos 50 milhões de euros do que vale agora. Um título nacional e um apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões terão feito bastante diferença nessas contas.
Esta valorização recente às mãos de Rúben Amorim aproximou bastante o Sporting dos rivais, estando agora a apenas a 30,1 milhões de euros do FC Porto e a 42,3 milhões do Benfica. Para isto muito contribuiu a valorização enorme de elementos como Pedro Gonçalves, Matheus Nunes ou Palhinha, um trio que em maio valia, no total, menos 30 milhões de euros do que vale agora. A chegada de Sarabia, avaliado em 25 milhões de euros, também ajudou.
O Sporting, de resto, é o clube dominante no top-10 de jogadores mais valiosos na Liga Bwin, com quatro elementos (Pedro Gonçalves, Palhinha, Pedro Porro e Sarabia). O FC Porto tem em Díaz o mais valioso do campeonato e conta ainda com Otávio e Corona entre os 10 mais. Já o Benfica, além de Darwin e Rafa, ainda conta com Weigl.
PLANTEL VALORIZOU 50 MILHÕES DE EUROS (BEM MAIS DO QUE OS RIVAIS)
SPORTING 28-12-2021 23:23
O site especializado Transfermarkt atualizou os valores de mercado e o Sporting destacou-se dos rivais, com uma valorização total de 50 milhões de euros, relativamente à última avaliação.
O FC Porto valorizou-se em €13,3 milhões e o Benfica em €9,5 milhões.
COM RÚBEN AMORIM: 15 JOGADORES VALEM AGORA MAIS €115,4 MILHÕES
SPORTING 02-01-2022 18:42
Os passes dos 15 jogadores presentes no plantel do Sporting em agosto de 2020 e agora em dezembro de 2021 valorizaram-se em nada menos de 115,4 milhões de euros, segundo dados do Transfermarkt. Valiam 70,6 milhões quando a Liga 2020/2021 começou e valem 186 milhões no final de 2021.
Houve, pois, um incremento de 263 por cento.
Pedro Gonçalves (+31 milhões), Matheus Nunes (+19), Palhinha (+17), Porro (+16) e Gonçalo Inácio (+15) foram aqueles cujos passes mais se valorizaram. Neste quinteto, realce óbvio para as subidas de Matheus (7,33 vezes mais) e Gonçalo (16 vezes mais). Só os passes de Tiago Tomás (de 6 para 5 milhões) e Jovane (10 para 7) valem agora menos.
Menos receitas mas plantel está valorizado
Sporting 16:10
A KPMG Football Benchmark, plataforma que estuda o futebol em termos económicos, publicou recentemente um relatório em que avalia financeiramente os números apresentados pelos campeões nacionais das oito principais Ligas europeias, nomeadamente Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França, Portugal, Países Baixos e Turquia.
E, no caso da Liga nacional, com o Sporting campeão, este estudo indica que a pandemia teve efeito negativo no que diz respeito às receitas operacionais do clube (com impacto grande a nível da bilhética, por exemplo), além de um ligeiro aumento dos custos com pessoal (recorde-se que o Sporting apresentou um resultado negativo no exercício 2020/2021 de 33 milhões de euros).
Já no que concerne ao valor do plantel, o Sporting foi um dos clubes que conseguiu valorizar os seus ativos - segundo o estudo o plantel sportinguista vale 213 milhões, mais 20 por cento relativamente a janeiro de 2020 - tal como sucedeu com Bayern de Munique, Lille e Besiktas.
Neste estudo são ainda analisadas as operações realizadas no mercado de transferências nos últimos quatro anos (de 2017/2018 a 2020/2021) e a conclusão que Sporting e Lille foram as únicas equipas a ter lucro durante esse período.