Qual o teu sentido de voto para as legislativas? - Sondagem

As eleições estão a porta. Uma simples sondagem ao universo forum SCP.

PS: tenham atenção, pois ha vários partidos que não se candidatam pelos distritos todos! Junto em anexo especimes do boletim em cada distrito/circulo eleitoral

2019_ar_especimes_boletins_voto (1).pdf (3.08 MB)

Estou numa encruzilhada. Eu voto no círculo eleitoral da Madeira, ou seja, o meu voto é para eleger deputados que os partidos apresentam cá para a Assembleia da República. Ora, o partido que eu gostava que tivesse um excelente resultado em termos nacionais apresenta cá um deputado fraco. O deputado que considero menos mau, para mim são todos muito fracos, pertence a outro partido. Por isso, fico na dúvida.

Aqui no circulo da guarda, 19 listas para eleger 3. É tudo merda. Não ha um único de jeito. Estou ponderar votar branco…

o voto branco de nada serve.

se houver 90% brancos os 10% decidem.

Pensem bem.

Vou votar no Rui Rio, é mesmo no homem e não no partido, porque gostei bastante do trabalho sério que fez no Porto.

É um pouco preocupante ver que não existe evolução no espectro político, gente nova e com novas ideias para andar com isto para a frente.

Neste momento, só um idiota é que vai ficando neste cu da Europa. ( Estou nesses tais idiotas, :lol: , até ver.)

sinceramente acho que a IL quer mudar um pouco as coisas e tem ideias definitivamente novas agora se agrada a todos obvio que não. Ideias como tornar isentas as 5 horas a mais que o privado trabalha são ideias mt boas no panorama atual.

mas estou como tu por agora ainda me mantenho cá, daqui a uns tempos duvido! Ainda para mais na area em que trabalho, farto deste país

Não :naughty:

Se houver mais de 50% votos brancos, as eleições devem ser repetidas. Sinal que o povo não acredita naquelas listas e têm fazer outras…

Isso era se fosse abstenção… :wink:

o que disse é verdade

http://www.cne.pt/faq2/101/3

O que acontece se numa eleição os votos brancos e/ou nulos forem superiores aos votos nas candidaturas?
Os votos em branco, bem como os votos nulos, não sendo votos validamente expressos, não têm influência no apuramento do número de votos obtidos por cada candidatura e na sua conversão em mandatos.
Ainda que o número de votos em branco ou nulos seja maioritário, a eleição é válida e os mandatos apurados tendo em conta os votos validamente expressos nas candidaturas.

Ah ok, julguei que contassem… Sendo assim tens razão :great:

:great:

agora é escolher um com que te identifiques

Branco

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

A sério, nenhum me convence. Se votar nalgum, é dos mais reles la houver… o do CDS chama se henrique monteiro, mas não é aquele que estamos a pensar, é outro

Votar para não dar maioria ao ps.

None of the above
O Envelope la seguiu, branco

PS

Mas caso a vitoria seja certa, e estejam á beira da maioria absoluta, votarei noutro qualquer.

O meu desejo é uma vitoria do PS sem maioria absoluta.

uma maioria de votos nulos ou brancos seria a mais forte mensagens que se pode enviar a estes fdps

Vou votar no Rui Rio.
Tem sido comido que nem uma meretriz que vai com um homem que não toca na xixa há mais de cinco anos.
Mesmo assim como o considero um homem minimamente sério leva o meu voto.
Tudo o resto é mau demais para pensar sequer em votar neles.
O Costa é um Sócrates com mais contenção, a cristas vai para onde sopra o vento, os alucinados do BE são isso mesmo alucinados, nos comunistas, cruzes credo… Antes queria borrar um pé!
No partido da moda aka PAN… Nunca fui de modas, não é um partido de gente maluca que vive completamente desviada dos problemas reais do país que me vai fazer passar a ser de modas.
Os outros são completamente irrelevantes no círculo eleitoral onde voto, para desperdiçar o meu voto não saio de casa para votar.

Só sobra mesmo o Rio.

Iniciativa Liberal.

Engraçado como o fórum não é representativo da realidade.

Aqui BdC não teria sido distituido, tal como a esquerda não venceria as eleições.

Há quatro anos atrás os resultados da sondagem do Fórum nem foram assim tão distintos da realidade nacional.