Sem ofensa Majestade mas a pergunta está mal feita!
Devia ser: qual o Banco menos ranhoso?
E a minha resposta é esta, eles são todos muito ranhosos… principalmente nas taxas de juros que supostamente oferecem aos clientes nos depósitos a prazo.
Se ainda à ai algum ingénuo que pensa que o seu banco lhe oferece 5% a 6% desengane-se e leia as letras miudinhas…
Nesta altura do campeonato se eu tivesse “dinheiro a sério” teria investido em commodities (matérias-primas como petróleo, ouro, prata, etc.) se alguém já prestou atenção para o preço do ouro a partir de 2005 até hoje sabe do que eu estou a falar.
Os bandalhos do meu banco só servem para me mandarem cartões de crédito 6 em 6 meses e depois me perguntarem porque é que com uma taxa de empréstimo de 20% e um spread de 4,5% não fui logo a correr para activar a porcaria do cartão que não preciso para nada.
Já comparei os depósitos a prazo com a concorrência e eles não se perdem são todos muito iguais, apenas os bancos online oferecem mais uns tremoços, mas com bancos sem balcão não me envolvo, principalmente quando é preciso pegar alguém pelos colarinhos e perguntar o que é que fizeram com o meu dinheiro.
BES, BPI, Santander, CGD, Crédito Agricola, Barclays e outros badamecos só têm um negócio conseguir o nosso dinheiro especular e se der m.erda pedir mais dinheiro de mão beijada ao estado com juros de 0% a 1%, como aconteceu nos E.U.A .
E se um desgraçado precisa de comprar casa ou iniciar um negócio tem de lhes pagar juros de 5% a 7% mais os spreads variáveis, e se um tipo não ler as letras minúsculas que são ilegais mas ninguém faz caso, pode-se ler:
A nossa entidade financeira pode rever sempre que achar necessária a sua politica, a actualização de taxas e outros interesses que achar oportunos mediante os interesses desta instituição.
Traduzindo por miúdos sempre que lhes apetecer mudar as regras do jogo eles mudam… Não é por nada que volta e meia revêm em alta a actualização dos spreads para quem está a comprar casa.
Cumps