Qual o melhor banco?

Pois, esse exemplo do carro não sei se é ou não real, agora uma instituição que faz um contrato com um cliente em que empresta “x” a uma taxa de juro fixa e depois não cumpre não é uma instituição séria.

Aliás, eu penso que não se pode fazer isso quando o contrato é assinado e lá consta inclusivamente o total a ser pago de volta ao banco já com os juros quando vence o empréstimo… e que quando se diz “A nossa entidade financeira pode rever sempre que achar necessária a sua politica, a actualização de taxas e outros interesses que achar oportunos mediante os interesses desta instituição.” está-se no fundo a dizer simplesmente que as taxas podem ser revistas a qualquer momento, mas quando o contrato é assinado elas ficam definidas nesse instante e uma eventual alteração de taxas vai influenciar apenas outros contratos celebrados noutros instantes, se é que me faço entender. Isto numa instituição bancária minimamente séria (e em relação a este exemplo do carro em que as taxas costumam ser fixas logicamente).

A sub conta do BES até poderia ser o cartão de sócio do SCP que já é de débito. Por acaso nunca me perguntei sobre a manutenção desse cartão…! :o Alguém sabe?
O que sugeres é então eu abrir conta ordenado no BES e ter um cartão de débito no BES também. Todos os meses, X % do ordenado vai para o cartão de débito e o restante vai par a conta ordenado?!

O problema é que nunca gostei muito do BES, também nunca tive lá dinheiro mas é um feeling…

Não sei mesmo bro. Tenta arranjar o mail de uma pessoa que esteja no “teu” balcão - tudo muito mais simples, rápido e barato. :great:

Sim, tens uma conta ordenado onde tens boas taxas (de preferência 0 nas que te dão jeito) e tens uma conta que aos teus olhos é poupança. Eu próprio tenho uma coisa do género.

Eu disse BES porque sei que têm o tal cartão sem taxa nenhuma até aos 30 anos, mas podes tentar outro banco. Vai a um balcão, não tens grandes hipóteses se não fores lá. Tenta o Crédito Agrícola ou CGD (detesto, mas tem boas ofertas para jovens).

BES e BPI…

Bem deculpem desenterrar o topico…

Resumidamente e porque quero esclarecer uma duvida, vou so colocar uma questao:

Fui de viagem ate barcelona, no sabado e vim terça, fui assaltado e todos os documentos foram levados, a questão é, o cartao da mnha namorada tinha 300e e foram levantados depois do assalto 300e, o meu cartão, que é um simples cartao da conta da universidade, tinha 1e e pouco, é possivel em espanha efectuarem compras sem precisarem do pin?o sera possivel, com aquele cartão o saldo ter sido inferior a 0?

Ja cancelei a conta atraves da caixa directa,mas nao pude ainda ir ao banco!

Obrigado

Vou aproveitar este tópico:

Estou a pensar comprar um carro…qual o melhor banco actualmente para pedir um crédito? Estamos a falar de cerca de 10.000 aerios…

sugiro-te que procures nos bancos estrangeiros, pelo menos no ano passado eram os que tinham as melhores taxas, espanhois (gaixa galicia, caja duero, etc., barclays, deutshe bank…

vê no site da deco a ver se têm algum comparativo e procuro nos foruns economicos

Se for num Concessionário Oficial de uma Marca é possível que consigas melhor que nos bancos. :wink:

Obrigado.

[hr]

Não é, deve ser a particular. :great:

Hummm… há uns bons anos quando comprei o meu Yaris, a proposta de crédito feita na concessionária, tinha a nível de entrada e da prestação mensal valores muito semelhantes à que consegui na CGD, a diferença era no prazo (+ 1 ano a pagar). ^-^

Sem querer ofender ninguém, mas nesta altura do “campeonato” económico eu não compro nada a crédito!

Comprar carro?
Em segunda mão que tenha passado na inspecção!

Comprar casa?

Melhor arrendar!

Com empréstimos bancários a rondar os 7% a 10% e spreads de 2,5% NÃO OBRIGADO!

Há! E se tiverem a ideia brilhante de arranjar um cartão de crédito com uma TAEG de 23.9% mais vale darem um tiro na cabeça!

Cumps

Em Abril do corrente, financiamos a compra de 2 viaturas (entre outras), uma por parte de um funcionário do BPI e outra para uma funcionária da CGD, em ambos os casos as nossas propostas eram inferiores às propostas do respectivos Bancos, tudo é possível! :wink:

Nos seguros é a mesma coisa.

São, cada vez mais,partes importantes do negócio, sobretudo na compra, as Marcas têm melhorado (muito) os serviços prestados nesta área (Financiamentos e Seguros).

emprestimos de habitação a 10%??? :o :o

vives na grécia?? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

a Euribor tá a menos de 1%, infelizmente não é fáciul hoje arranjares spreads a 2,5% mas mesmo que fosse a 3 ou 4% continuavas a ter taxas inferiores a 5%…

essa história de que quem compra casa paga 3 ou 4 vezes o preço da mesma e que o melhor é arrendar só funciona para quem não sabe fazer contas !!

Empréstimo pra casa a 7 e 10%? :xock: Diz-me lá que raio de banco é esse. ??? Como os bancos europeus seguem quase todos a partir da Euribor e Bancos Centrais, neste momento as taxas andam pelos 4% na grande maioria deles em taxa fixa a 1, 2, 3 ou 5 anos ou mesmo variável, seja em Portugal ou fora dele.

A taxa de juro na CGD (para mim) é de 4% em credito pessoal… :think:

Vocês podem acreditar nos 4% as vezes que quiserem… não leiam as letras miudinhas dos contratos que não vale a pena.

Somem as taxas, comissões, impostos e outras manigâncias bancárias a ver se o valor real não são os 7% a 10% que vos falo!

Mais ingénuo que um homem que acredita num banco só mesmo aquele que pensa que está a ganhar do banco.

Cumps

Pois, é o que te digo, deve ser um banco algo esquisito esse onde tens o empréstimo. ;D

Olha, eu pago entre 3 a 5% porque tenho o empréstimo da casa dividido em diferentes bocados com taxas fixas diversas e umas taxas administrativas praticamente insignificantes e no final do ano o estado dá-me parte de volta (uns 20%) na declaração de impostos… concerteza que em Portugal não é idêntico, mas não acredito que seja assim tão diferente.

Amigo o meu banco é igual a de todos os outros com uma taxa mais ou menos de 4%!

A diferença é que somo o aumento de Imposto que passou de 21,5% para 25%;

Tenho em consideração a margem do spread 2,5 (aqui até gozaram comigo por ter usado um valor baixo);

Comissões e Manigâncias Bancárias mais 1,5% a 0,75%;

Foi assim que cheguei aos 7% e 10%, não falei à balda!

Cumps

Bom, comissões e manigâncias não sei muito bem o que é, geralmente as taxas administrativas estão explicitadas no contrato e não costumam er nada por aí e além.

Depois, quando falo em 4% estou obviamente a incluir o spread do banco nesse valor, não faz sentido dizer que me emprestam a 4% de juros e estar a falar do valor a que o Banco Central empresta ao banco que depois me empresta. P.ex. neste momento a Euribor a 1 ano está a 1,25 mais ou menos, metes o spread do banco em cima, aí uns 2,5 e pronto, aí tens os 4%.

Sobre o imposto, não sei muito bem a que te referes… pagas impostos pelos juros que pagas todos os meses ao banco? :eh:

se não falaste à balda então ainda pior, para além de estares enganado continuas a insistir!

cada um sabe dos emprestimos que faz, mas por exemplo se se mantivesse a taxa actual (que é o que estás a falar) daqui a 28 anos, que é quando o meu acaba teria pago cerca de 35% a mais do que pedi emprestado ao banco, isto com taxas, coisos, maningâncias e letras pequenas…

portanto 35% a 30 anos é bem diferente de 10% ao ano…

há e só mais uma coisa, sei bem que não estou a ganhar do banco, espero que continuem a ganhar a margem deles, é sinal que eu estou a conseguir cumprir com o acordo que fiz!