Qual o concerto da vossa vida?

Melhor, não sei, mas o pior foi sem dúvida os Anjos, em Argenteuil, perto de Paris. Tive que ir porque acompanhava uma rapariga que depois se tornou minha namorada :lol:

Foi horrível, mas de um certo modo, é um dos concertos mais marcantes da minha vida :lol: :arrow:

LOL

Espero que tenha compensado o sacrificio! :lol:

olha, valeu-me ter que aturar a rapariga 4 anos e meio :lol:

Oasis - Praça Sony 17 de maio de 2000 Oasis - Sudoeste 5 de Agosto de 2005 Smashing Pumpkins - Estádio do Restelo em 2000

Infelizmente não tenho oportunidades de ir a muitos por questões geográficas. :frowning:

Alguns que já meteram aqui são mesmo =P~

Oasis?!? Eu até gosto, mas as críticas que li sobre esses concertos foi que o gajo estava perdido de bêbado e que até foi assobiado.

LOL
Sabes, o jornalismo musical em Portugal consegue estar muito abaixo por exemplo do jornalismo desportivo. As crónias dos concertos são quase sempre pré-escritas em relação às bandas mais famosas.

Por exemplo, por mais merdoso que fosse um concerto dos U2 ou Madonna será sempre apelidado na imprensa como genial.

No caso dos Oasis a situação é quase inversa.
Imagina lá que li (não me lembro em que jornal) um a falar mal do concerto, mas que tinham tocado a maravilhosa “Let There Be Love”. Só que a maravilhosa nunca foi tocada ao vivo. :lol:

E já agora, nem o Liam estava bebado, nem eu ouvi uma unica assobiadela muito pelo contrário.

Fui a bastantes, mas é fácil destacar o melhor: o 1º Rock in Rio em 1985. Não foi um concerto, foram vários, assisti a 5 dias (eram 10 dias), do melhor rock da altura: AC/DC,Queen, B52, Whitesnake, Yes e masi uma serie deles.

Cá em Portugal, destaco Rolling Stones em Alvalade, Eric Clapton no Multiusos e, claro, AC/DC no Restelo.

Existem vários, mas destacaria 4:

  • Alkateya no RRV, praí em 90 ou 91

  • Kreator no Armazem 22, em 93

  • Metallica em Alvalade, em 94

  • Manowar no Dramático, em 96?

Depois existem uma serie deles, Maiden, Megadeth, Slayer, Sepultura, Anthrax, Helloween, tudo no Dramático e desde 88 até 98. Foram 10 anos intensos de concertos.

A partir de certa altura deixei de ir, a confusão é muita para um homem casado. O ultimo foi há uns meses, aqui na Azambuja, para ver Kreator… um pequeno regresso ao passado.

Depois existem uma serie deles, Maiden, Megadeth, Slayer, Sepultura, Anthrax, Helloween, tudo no Dramático e desde 88 até 98. Foram 10 anos intensos de concertos.

ssado.

Foste ver Megadeth e Helloween? Que inveja! :frowning:

Fui ver Maiden o ano passado, mas não cantaram as músicas que mais gosto.

O concerto que adorei mesmo foi o do Bon Jovi em Alvalade! :wink: Estádio antigo a abarrotar.
Em segundo lugar, vem a Anastacia, a mulher é um espectáculo, canta muito bem, é sensual e é muito simpática. Nada arrogante! Pavilhão Atlântico a abarrotar! Um palco no centro da plateia, para melhor interacção com o público, mesmo muito bom.
Gostei do recente concerto dos Backstreet Boys, embora o som no Pavilhão para mim seja péssimo, enfim.

Gostava de ter ido ver os Metallica e os Guns em Alvalade há uns anos atrás, mas na altura não tinha disponibilidade. :?

Tb gostei dum concerto da Daniela Mercury, a mulher faz-nos “tirar o pé do chão”, em Alcochete, simplesmente espectacular. :smiley:

obrigado bileão,a duvida que me esclareceste vai fazer alguem pagar-me 1 jantar… :smiley: se gostas dessa musica ao vivo,tenta sacar 1 album de smashing pumpkins ao vivo chamado rocknight,já deve ter uns 7 ou 8 anos,mas tem lá a melhor versão dessa musica que alguma vez ouvi,que por acaso é a minha favorita deles…

Destaco:

U2 - Zooropa
U2 - este ultimo

Kaizer Chiefs - na 1ª parte do ultimo concerto dos U2, não conhecia e foi bom, eles esforçaram-se muito.

GNR em Alavalade - Karol o concerto foi muito bom, parabéns!

Ivete Sangalo - no Vimeiro - o que eu curti neste concerto, não tinha muitas expectativas sobre este concerto de verão, e no entanto foi muito bom.

e claro o melhor concerto de sempre em Portugal da minha banda preferida:

Pearl Jam no Dramático de Cascais.

Estou com o Nuno Lapa,

Pink Floyd e Dire Strairs em Alvalade.

cumps,
VCoelho

É impossível dizer qual o concerto da minha vida, porque é sempre bom pensar que o melhor ainda está para vir.

De qualquer forma, destaco quatro concertos de que gostei particularmente:

  • Blur no Coliseu em 1996;

  • Radiohead no Paradise Garage em 1997;

  • REM no Pavilhão Atlântico em 2005;

  • Keane no Coliseu em 2005 (e um amigo meu a mandar-me SMS’s com os golos do Sporting em Middlesborough :stuck_out_tongue: ).

É uma selecção difícil, mas há destaques obrigatórios.

Pixies no Super Bock. A digressão do regresso da minha banda de eleição. Num final de dia junto ao Tejo, um momento transcendental que nunca julguei vir a acontecer. Acho que nunca vibrei nem nunca voltarei a vibrar tanto com um concerto. Fiquei literalmente esgotado.

Voltei a ver Pixies em Paredes, mas um maldito incidente impediu que conseguisse tirar o melhor partido do concerto. O meu telemóvel tentou suicidar-se e, após as primeiras músicas saltou-me do bolso. Estava tudo preparado para ser mais um momento mágico, tendo estrategicamente avançado lentamente até junto do palco, sobrevivendo à moche de Queens Of The Stone Age que precederam os Pixies. Acabei por passar o concerto num conflito entre o meu lado racional que queria reaver o telemóvel e o meu lado emotivo que só dizia “que se fo**” (o meu lado emotivo é um bocado ordinário).

Radiohead no Coliseu é outro dos eleitos. Só me arrependo de ter ido só a um dos dias.

Lloyd Cole em Óbidos foi um belo momento de nostalgia. Aquela envolvência das muralhas dava um ambiente quase místico ao concerto. Lembro-me que estava uma noite anormalmente fria para a altura do ano, convidando a aproximação dos corpos. Foi dos melhores momentos que passei com a minha companheira da altura. :slight_smile:

Depois há mais. Yann Tiersen no CCB foi uma agradável surpresa (espero que a qualidade se mantenha este ano), ambos os concertos do Antony, Calexico no Alquimista, Arcade Fire em Paredes, The Hives no Super Bock (“olhem para o arco-íris atrás de vocês, trouxemo-lo de propósito para este concerto” :smiley: )…

Há depois outros que me marcaram na altura, como a primeira vez que vi Xutos, ou mesmo o concerto dos 25 anos, no Atlântico (terminei um namoro na véspera e o concerto serviu como uma bela descarga de energia). Os U2, em Alvalade, na digressão Pop Mart, foi também marcante na altura. E mais haverá que me estarão a escapar.

Dire Strairs em Alvalade.

Voto nisso. Era mto puto gostei muito pois tb na altura papava Dire às paletes. Já vi concertos mais espectaculares, mas esse foi o que mais gostei pelo envolvimento que tinha com a banda e pelo facto de ser mais uma daquelas que não defraudava em palco. Pena terem terminado.

Ainda por cima fui atacado por uma pita (calma, eu tb era “pito”), facturei sem ir à procura de nada. Recordando esse dia percebo pq é que nunca tive jeito para o engate, reparem bem na pergunta genial que a pequena me fez a 5 minutos do início do concerto e connosco a uns 20m do palco: “gostas de dire straits?”. Perante esta pergunta até um toininho percebia que ela queria, francamente. Nunca tive mto jeito para me atravessar com estas humilhações intelectuais.

Pink Floyd - Bercy 1986
Marillion - Pav.Restelo

O que gostaria de ver em portugal - RUSH
O que perdi que queria ver - Pearl Jam

O que perdi que queria ver - Pearl Jam

Os 2 do Dramático foram fantásticos, o do restelo disseram-me que foi bonzito.

[b]Pearl Jam[/b] no Dramático de Cascais.
Muito bom mesmo! Nessa altura já o fenómeno grunge estava mais morto que vivo (e eu, [i]poser[/i] como sou, já estava noutra :lol: ), mas mesmo assim os PJ conseguiram encher-me as medidas. Grande música, grande energia, enorme concerto.

Metallica e Cult, Alvalade - não deveria haver amor como o primeiro, mas, à distância de mais de dez anos, fica-se pela menção honrosa.

Cradle of Filth e Moonspell, Garage - o 1º deles em Lisboa. Valeu não só pelo cartaz mas principalmente pelo enquadramento temporal. Se não foi o concerto da minha vida, foi pelo menos o concerto dos meus teen years.

Nine Inch Nails, Sydney - o meu último. Mesmo sem deslumbrar, o traquejo e a música fizeram o resto.

Outros grandes concertos, assim de repente:

Rammstein (Coliseu e Atlântico), The Cure (Sudoeste), Tiamat, Samael e Sentenced (Pav. Carlos Lopes), The Mission (Garage), Paradise Lost (Belenenses), My Dying Bride (Dramático), Manowar (Dramático) :lol:, Samael, Anathema, Cannibal Corpse e Moonspell (Incrível Almadense), Therion (Garage), Nirvana (Dramático)…

E o próximo é já dia 15, Turbonegro no Garage! :twisted:

Conta o do Quim Barreiros que veio aqui? :lol:

Só tipo Silence 4, uma vez, quando estava na moda, de resto nada…

Muito bom mesmo! Nessa altura já o fenómeno grunge estava mais morto que vivo...

Por acaso não acho, até estava bem “vivinho da Silva” no tempo dos 2 primeiros concertos (dias seguidos em Cascais), agora quando vieram ao Restelo aí sim o grunge já estava em grande declínio, mas continuo a gostar muito de Pearl Jam, é presença no meu cd do carro, principalmente o album “Ten” de 1992.

O que gostaria de ver em portugal - RUSH

Também eu! :wink:

Uma das minhas bandas preferidas.

Bom, até agora ainda não vi tantos como isso, mas muitos mais ainda estarão para vir futuramente, se tudo correr bem!

Até agora os mais marcantes e que mais gostei foram:

Blur, a minha banda preferida, no Coliseu a 5/11/2003 8) :smiley:

REM no Pavilhão Atltântico a 07/01/2005 :slight_smile:

Keane no Coliseu a 10/03/2005 :slight_smile:

Tb fui ver os The Doors, ao Pavilhão Atlântico, mas como não era fã deles e só fui porque o bilhete me foi oferecido, não gostei. :?

Foste ver Megadeth e Helloween? Que inveja!

Deth só vi uma vez, creio, as memorias confundem-se. Acho que tb só cá vieram uma vez, mas posso estar enganado.

As aboboras vi duas vezes, ambas com Maiden. Perderam o encanto qdo se deixaram do speed metal melodioso e ficaram sem o grande M Kiske.

Guns em Alvalade

Posso dizer que foi o pior concerto que vi, logo seguido de Whitesnake e de Metallica no Restelo. Nem ainda sei como é que não houve uma tragédia nessa noite, que aliás já estava marcada por ser aniversário de um trágico concerto deles em Toronto creio.

Acho que se fosse só pela atitude do Ass Hole Rose ainda hoje se falaria da noite de Alvalade tal como se fala de Altamont.

My Dying Bride

Again, com os Maiden… estes tipos fizeram mais pelo Metal em Portugal que as companhias discográficas todas juntas. Merecem uma estátua!!