Caros foristas,
após um mês intenso de concertos para a minha pessoa, lembrei-me de abrir um tópico a perguntar qual foi o concerto da vossa vida.
Ora aqui vão os meus:
1- Jamie Cullum, Alcochete - o dia em que conheci o meu artista favorito, e ouvi as notas de piano desde as comoventes às mexidas, com precursão humor e entrega! O artista jazz, que se veste como estrela de rock, com voz algo rouca, e irrequieto. Momento alto: versão dos Radiohead do High and Dry, lágrimas incontidas!
2- Robbie Williams, Pavilhão Atlântico - já sei que para muitos é odiado, é foleiro, é convencido, e muito mais, mas foi dos concertos mais bonitos e mais tocantes que já vi!
3- Xutos e Pontapés, Pavilhão Atlântico - uma multidão inacreditável vestida a preto e vermelho, a comemorar 25 anos de vida, ver o dvd é recordar um momento único. Um palco super bem montado, esquemas de luzes e ecrãs excelentes, e o melhor de tudo a maior banda portuguesa!
Talvez a coroa de glória do ano passado da carreira da minha mãe!
4- Lenny Kravitz, Estádio do Restelo - concerto brutal, um ambiente louco, indescritivel, não houve canção que não fosse cantada de pulmões abertos, a sensualidade do homem, que sabe o que faz e toca magnificamente!
5- Donavon Frankenreiter, Aula Magna - um homem que sente o público como ninguém, uma empatia genuina, fizeram o público da primeira fila sentar-se ao pé dele à beira do palco, levantou a aula magna com canções entoadas, solos de baixo, piano e de bateria, uma verdadeira lição de música!
PS- não posso deixar de referir, que a noite de glória do meu pai foi passada no estádio que ele amava, e que enxeu mais do que Prince: GNR!!! O meu pai há-de sempre recordar o velhinho Alvalade como o local onde partilhou com os amigos momento únicos de futebol e a melhor produção dele de um concerto!