Abriram um espaço próprio em Lisboa, nas Picoas.
Como as Piraat, Bornem, Leute e outras. Quando posso compro sempre.
Convem ler o rotulo para saber que tipo de cerveja é, se são só blonde, dubbel, trippel e outras denominações. Assim vais aprendendo ao provar as diferenças dos estilos de cerveja.
Essas cervejas belgas são para se beber não tão frescas como uma mini, normalmente bebe-se entre os 8º a 12º C.
Agora uma cena bué de nice que faz sempre bem ao espirito, até ficamos mais leves e bem dispostos! Cuidado que já bebi isso e por acaso sabe bem, pena é ser uma pale lager:
E também a Maredsous, a melhor cerveja do mundo. Quiçá da Europa.
Por ordem de preferência:
Budweiser
Corona
Heineken
Das tugas, Super Bock e Imperial (marca). Só bebo a cerveja do lampião quando não há mais nada.
Também gosto do chopinho: Antárctica, Brahma ou Skol, venham elas e a chinesa Tsingtao também marcha bem !
PS: gostava muito da Carlsberg, mas desde que mudaram para a Pilsener deixei de beber. Não gosto daquilo…
Já alguem experimentou? Há em alguns hipers e acho bastante boa, espanhola Alhambra. Por acaso sempre que fui a Espanha não a vi por lá.
Já provei, por acaso costumo ir a Espanha umas 4 vezes por ano e encontro sempre por lá. Acho que se encontra facilmente no Carrefour e talvez no Lupa.
Essa é a Alhambra Reserva 1925, uma das melhores pale lagers espanhois. A Alhambra pertence ao grupo Mahou/San Miguel, tem sempre boas cervejas em relação a Mahou e San Miguel, alias quase ao resto dos mais comerciais.
Aconselho beber a Alhambra Baltic Porter, é uma cerveja preta tipo stout, mas o estilo é porter.
Sim, eu sei, nunca fui lá por acaso
Costumo ir à Dois Corvos, em Marvila. Abriram recenteme no Intendente também.
Tenho que fazer lá uma visita
A Dois Corvos fazem muitas cervejas especiais para alem dos normais que eles fazem sempre. Ainda tem edições limitadas, digamos que dá para experimentar varios estilos só neles.
Sim, e para quem gosta (tenho um amigo meu que faz colecção), têm umas latas muito porreiras. O espaço é porreiro, a malta que lá trabalha também.
E abriu lá uma ao lado, que fica onde era a Lince, não me recordo do nome, mas até gostei de lá ir
Aposto que no Japão vende enormidades.
A melhor é aquela que bebeste antes de a comeres.
Excepto nas situações em que acordas e começas um pesadelo.
Guiness (stout)
Estou neste preciso momento a provar a nova Super Bock Sky. Parecida com a Heineken Silver, mais suave e mais fraquinha também. Tem só 3,3 % de álcool e -30 % de calorias. Parece um sumo. A mulher é que vai gostar disto
Prova #2
Aqui vai uma cerveja acessivel e não muita complicada para quem quer experimentar uma IPA:
Hip Hop IPA (Italian Pale Ale) 6,1º de alcool.
Comprei essa cerveja no Lidl, tambem pode ter o nome de “Italian Pale Ale” com o rotulo com as cores da bandeira italiana. As vezes aparecem umas cervejas diferentes por lá.
Como o nome indica é uma IPA feita na Italia. Tem uma cor dourada escura a roçar o ambar claro e uma pequena espuma branca e ainda meio turva. O aroma é mais de fruta quase sem saber ao certo qual, mas aposto no alperce, como tambem de malte. No sabor nota-se que é mais de fruta em geral com a tal amargura tipica das IPA’s devido ao lupulo. Não é complexo nem nada que parece à uma boa IPA, mas mesmo assim bebe-se bem e refresca.
Steinburg suave 0.29€.
Mercadona (só em Espanha) deixem de pandeleirices!!!
Eu estive para escrever esse, como vou a Espanha 4 vezes por ano, costumo comprar esse para beber em mais quantidade. Fica a metade do preço das marcas brancas nacionais.
Por acaso prefiro a Steinburg Clasica, nota-se mais o sabor do malte e é só um pouquinho mais caro, mas mesmo assim ainda a metade do preço do que se encontra em portugal.
Da cerveja portuguesa normalmente é Super bock.
Existe uma importada que gosto muito mas que é cara Hop House 13. Stella é para a mulher.
O Lidl tem umas latas de 0.5 que também já provei: steam brew. De todas a que gosto mais é da imperial IPA.
Prova #3
Para os apreciadores de cerveja belga forte, aqui vai uma boa:
St. Feuillin Triple ou Tripel, 8,5% de alcool.
Para esses tipos de cervejas belgas convem beber não demasiadas frescas entre os 8º e 12º C, ou então vão bebendo devagar para desvendar todo o seu sabor a maneira que vai aquecendo.
Tem uma cor dourada como uma pale lager normal e uma boa espuma branca.
Tem o aroma de malte um pouco frutado, de lupulo tipico belga que se encontra em muitas cervejas belgas e um pouco de levedura.
No sabor nota-se um pouco a levedura e o alcool. Um pouco seco, que é normal numa triple, malte suave com alguma especiarias, em particular o cravo da india. Um sabor fraco do lupulo e tambem quase que não é amarga.
Tem um corpo um pouco denso e o gas é mediano.
No geral bebe-se muito bem, parece ser ligeiro no sabor que não satura, por acaso agora ao aquecer um pouco estou a notar mais alguns detalhes que vão aparecendo como um ligeiro sabor de limão.
Para quem não gostar de uma boa IPA, uma cerveja belga triple é uma muita boa alternativa.
Uma IPA é turva, tem um sabor mais forte do lupulo e o malte é muito mais de fruta, em particular fruta tropical ou citricos., como tambem é muito mais amarga. Aí está uma pista para diferenciar uma triple de uma IPA.