Qual a melhor cerveja?

Não conheço, com muita pena minha. Vou tentar encontrar aqui no Brasil.

Destacar isto:

E isto:

Não era a Tuborg que tinha uma lager forte no contento de alcool? Se não estou enganado…

Era a chamada Tuborg Forte com 7,2%, mas isso desapareceu do mercado com esse nome.

Não sei se ainda é produzida, mas lá fora é chamada de Tuborg Royal Danish Strong Beer. Lembro-me bem de beber essa cerveja há 25 anos nos meus tempos como universitario. Por acaso a Tuborg tinha uma lager normal, bebi-se bem em caneca de penalti, porque o gas não era demasiado. Alias era a unica cerveja que eu podia beber de uma vez sem problemas.

3 Curtiram

A Tuborg era muito boa. Tanto a normal como essa Strong.
Bebi muito mesmo. O meu pai e o meu irmão também adoravam.

2 Curtiram

Prova #4

Agora é uma cerveja artenasal portuguesa, a Nortada Lager com 5% de alcool:

Tem uma coura dourada ligeiramente turva uma boa espuma branca.
O aroma é de malte suave e doce parecido ao pão branco devido a ter alguma levedura e algum toque de lupulo. Não é comum haver levedura em lagers, mas acho que há muitas artesanais que tem e por isso tem um sabor diferente das comerciais.
O sabor é de malte suave, com o lupulo a dar o gosto de erva não muito forte e dar um fim um pouco seco.
Como pale lager está bem conseguida, é refrescante, mas o sabor é um pouco redondo e não tem pormenores que sobressaiem em especial.

Eu já experimentei ambas. Não gostei da Sky, mas gostei da Silver. A Sky faz-me lembrar cerveja sem álcool que é coisa que abomino. A outra achei-lhe piada, mais leve, enche menos o bandulho.

Sou só eu que detesto o raio da cerveja naqueles copos de plástico reutilizáveis? É que independentemente da marca de cerveja, o raio da cerveja nunca sabe ao mesmo.

1 Curtiu

Cerveja em copo de plástico só se não houver mesmo alternativa. A melhor cerveja do mundo fica uma bosta em copo de plástico, reutilizável ou não.
Prefiro beber da garrafa, à tasqueiro, se a alternativa for plástico.

2 Curtiram

Regra geral, é de evitar. Há locais onde não se pode evitar. Entre os reutilizáveis e os não reutilizáveis, piora nos reutilizáveis (acho eu).

É como beber de uma lata ou garrafa. Eu prefiro que seja em vidro, quer seja garrafa ou copo. Claro que numa festa em que só há de plastico, bebo porque sei que é uma simples pale lager. Por acaso não tarde vou para a minha casa de campo, por lá como na zona em volta há muitas festas e servem sempre em copos de plastico.

Normalmente o ideal é beber em copo/caneca de vidro ou barro, os alemães até bebem em canecas de barro que tem tampa em barro ou metal. Por acaso tenho uma caneca em barro da Paulaner e acho que a weissbier sabe melhor que no seu proprio copo de vidro que tambem tenho.

Houve um estudo para saber se há diferença entre lata e vidro, em cervejas normais, lagers, basicamente é nula. Agora nas ale’s poderá haver algumas modificações, eles não chegaram a conclusões evidentes. Por isso que não se vé muitos IPA’s em lata, bem que tenho um par delas em casa para provar que são de lata.

Esta é alguma coisa de jeito?

1 Curtiu

É uma belga trapista ou de abadia.
Eu gosto. Ainda que não seja das minhas favoritas, mas é muito boa.

2 Curtiram

Há muito tempo que provei, foi logo no principio das minhas aventuras em descobrir cervejas, em 2008!

Pouco me lembro, mas para uma cerveja belga tipo de abadia mais comercial é boa. Alias todas as cervejas belgas que não são lagers são boas. Acho uma cerveja perfeita para começar a conhecer as belgas, é uma base para ver as diferenças.

Podes experimentar da Leffe a Brune ou Bruin que tambem é boa, mas é mais escura na cor.

Quando escrevo sobre essas cervejas mais comerciais, eram de fabricas ou produção de abadias que foram depois compradas para serem comercializadas, um outro exemplo é a Grimbergen que é um pouco inferior.

2 Curtiram

Sim, gosto mais da Silver. A outra é tipo sumo. Copos de plástico, só se não existir outra hipótese.

A primeira belga que bebi, em Paris, nos idos 80’s, foi a Duvel e fiquei apaixonado. Mal sabia eu o que viria depois… foi sempre a subir. :laughing:

2 Curtiram

https://www.lidl.pt/p/cerveja-artesanal/gulden-draak-piraat-bornem-pack-degustacao/p147988

Para já 3/6 aprovadíssimas, faltam as outras 3😂

No UK ha muitos pubs onde os clientes da casa tem o sua caneca pessoal atras do bar chegam e servem na sua caneca pessoal,categoria :blush:

1 Curtiu

Digamos que a Duvel é tipo cerveja padrão do estilo, a partir daí descobre-se muito mais. Uma muita boa cerveja que se compra facilmente em Portugal e tambem gosto da Duvel.

Um pouco acima no topico alguem meteu um grafico com os varios estilos e suas ramificações e tem algumas cervejas padrão a dar um exemplo, claro que a Duvel está lá.

Acho que estou a pensar compilar alguns estilos e por as cervejas tipo padrão desses estilos. Basicamente são cervejas que representam bem as caracteristicas do estilo e ajuda-nos a treinar para reconhecer.

1 Curtiu

Já comprei essa caixa no Lidl, uma boa descoberta! Sei que vais adorar os outros 3!

1 Curtiu

Essa não conheço.

E também há um queijo, da mesma abadia, muito bom.

2 Curtiram