Não sabia que a Argus estava cheia de merdas.
Tens de ler a composição ou ingredientes. Podes encontrar ceverja barata ou marca branca sem esses conservantes. Basta que tenham agua, lupulo, malte de cevada, cereais não maltados e nada mais.
Por exemplo a Perlenbacher no Lidl não é cara, só tem agua, lupulo e malte de cevada, porque isso é a lei de pureza alemã que vem desde o ano de 1516. Até vais notar um melhor sabor.
Vou experimentar este fim de semana. Ver se também consigo encontrar a Quinas num dos supermercados aqui na zona, mas duvido.
Para mim é a Cintra. Bebes uma e já dizes que o Diaby vai dar espetáculo
Tenho uma coisa parecida, mas em formato tabela periodica.
Fds!!
Nunca me dei ao trabalho de ler a composição da cerveja mas até agora considerava a argus como a melhor cerveja ja barata do mercado.
Isto devia chamar-se topico dos bezanos…
As melhores são as belgas. Chimay, Rochefort, Bush, Hoegaarden, Westmalle, Duvel…
acho que são tudo strong ales. ainda não bebi. fiquei com curiosidade de provar a chimay
A Chimay é a melhor cerveja que já provei. Experimenta a Bleue “Grande Reserve”, em garrafa de 75 cl. Custa 9 euros e tal.
Uma autêntica maravilha. Até planas.
A Chimay é uma cerveja trapista, ou seja, feita mesmo em abadia por monges segundo regras das abadias trapistas.
Existem varias abadias que fazem cervejas trapistas: Westmalle, Rochefort, Chimay, Orval, até uma holandesa a La Trappe entre outras. Ao longo do tempo tem havido mais abadias até em França, mas acho que agora estão a aparecer mais na Belgica e Holanda.
Normalmente eles fazem a Blonde, Brune (Dubel) e a Tripel, as vezes tem tambem a quadrupel e a witbier (cerveja de trigo belga) como algumas especialidades. São ales fortes e tem metodos de fabrico mais tradicionais, mas não são a tipica strong ale belga que é mais comercial.
Isso é uma lambic, não é feito como as lagers ou ale’s, é de fermentação instantanea. Há muitas variedades de lambics, sendo as mais conhecidas com sabor a fruta como cereja e morango.
Uma bela Heineken.
água das pedras com alcól
Dentro do pouco que percebo de cervejas, as minhas preferidas são claramente as pretas/stout.
Side note: Já agora, quando vivi em Bruxelas o meu passatempo favorito foi explorar cervejas artesanais belgas sendo que a minha favorita foi a Carolus Classic.
Aliás, a Carolus tem uma cerveja com infusão de whiskey
Para os amantes de cerveja que ainda não conhecem, sugiro a App Untapped. Tipo Vivino mas mais completo
O Lidl está com Gulden Draak, são óptimas
Já bebi quase todas.
Minha favorita dessas é a Chimay. E depois a Trappistes Rochefort.
A Carolus é fantástica também e gostei da infusão de whisky. Mesmo ao meu gosto.