Qual a melhor cerveja?

Nas Portuguesas assim das maiores artesanais gosto bastante da 2 Corvos e do modelo deles, tal como de algumas da Letraria.

Nas internacionais é óbvio que há coisas boas em todo o lado, mas a escolher um país seria de caras a Bélgica. Todas essas que referiste são impecáveis. Também gosto das weiss alemãs, mas aí a minha preferida é a Stiegl da Áustria, a gama deles é toda fantástica.

Por agora considero que estou so a aprender os truques e a testar coisas. Faco como hobby.
A longo prazo posso considerar levar isto mais a serio. Vamos ver.

Tenho alguns amigos no negocio da restauracao, e ja me tentaram convencer varias vezes a meter algumas la nos tascos deles, so para perceber como seria a recepcao, nem seria para vender, para oferecer a alguns clientes mais frequentes.
Mas mesmo isso ainda nao me convenceu, talvez daqui a mais uma serie de testes.

Tenho pagina da Gambuzina no Instagram por ex, e ja tive varias pessoas a fazer a mesma pergunta que tu. Acho que de facto a imagem e o nome estao bem conseguidos e puxam a atencao.

Um dos proximos planos e’ tentar testar uma cerveja Sahti. Que e’ uma cerveja crua que os vikings faziam, usavam zimbro em vez de hops. Uma raw beer, ou seja nao fervida. Nao vai sair bem 'a primeira de certeza lol

1 Curtiu

Internacional

https://th.bing.com/th/id/R.19e7fbae236af725f9c16b5c5c1d6d56?rik=mqBMOvixO2nI7g&riu=http%3A%2F%2Fcdnimages.logicommerce.cn%2F985%2F5411681038001_l-2.jpg&ehk=gahm2SWStLkLz2hYsJYVudrAPVjKBxM3lvLSwePdgsU%3D&risl=&pid=ImgRaw&r=0

Nacional

Gosto muito desta caí muito bem no estomago Książęce Weizen

Ui, assunto sério!

Fazes muito bem em levar como hobby, não é um negócio fácil. Este pessoal que montou uma empresa contrataram um comercial a tempo inteiro e a coisa nunca deu dinheiro, teriam que ter vendido 30.000 litros/ano para fazer break even. O engarrafamento e transporte é tramado, os brew pubs nisso eliminam vários problemas.

1 Curtiu

Só por ver estes rótulos já valeu entrar neste tópico. Parabéns!

Por aqui, um devoto de IPA.

1 Curtiu

Ja agora, so para perceber a imagem mais apelativa, de quais gostam mais? Quais vos chamavam a atencao num bar ou assim?
As mais antigas sao as de fundo branco, entretanto mudei para as coloridas. Estao mais ou menos por ordem temporal aqui.

1 Curtiu

Para mim as 5 coloridas são as que chamam mais a atenção, especialmente as que têm a caveira. A que tem o rótulo esverdeado está fantástica.

2 Curtiram

Para mim acho todos a maneira. Tens de ter pelo menos alguns com o rotulo em branco. As coloridas podem chamar mais a atenção.

Uma nota, cuidado com a ultima que diz Paulaner, é marca registada. Acho que podes por algo do genero tipo a brincar como paulo neres :slight_smile: A Musa tem uma gama com nomes a brincar como mick lager, system of a brown como exemplos.

1 Curtiu

Por acaso só me lembrei agora das cervejas Musa, bastante boas.

Para mim é complicado achar as cervejas 2 corvos aqui no interior. Terei de encomendar algumas.

Dizem que na Austria há cervejas boas, não é só Alemanha e Belgica. Acho que a Austria deve ser o tal pais que não nos lembramos.

Um sítio muito bom (para mim) para beber cerveja artesanal é o Dois Corvos, em Marvila. Têm cervejas muito boas, Matiné (IPA), Into the Woods (Scoth Ale) são as minhas preferidas. Mas têm muita variedade

Eu tenho andado a escrever notas de provas de cervejas que vou pondo no site ratebeer.com. Com o tempo vou por aqui algumas.

1 Curtiu

O meu primeiro contributo nesta thread vai com a minha melhor descoberta, Kasteel Donker.
É especial !

Musa gosto da IPA, as outras qb. Das menos conhecidas, a Xarlie tem uma lager porreira (raramente uma lager destaca-se para o meu gosto), e a Mean Sardine costuma ter boas coisas, lembro-me da Zagaia deles que é um belgian dubbel muito maneira.

Depende da iluminação do bar e de onde estão expostas, mas…
A Frankenzina salta-me à vista.
De modo geral, todos os rótulos coloridos estão bem conseguidos e chamativos.

Being nitpicky af, ao longe alguns dos traços do desenho do logo (cara tipo máscara cerimonial) tornam-se pouco perceptíveis.

1 Curtiu

Eu também iria mais para as coloridas, por isso mesmo, pelo chamamento das cores e dos “bonecos”.

Em Lisboa abriu recentemente mesmo em frente no Hospital de Santa Marta uma nova loja do Canil. A cerveja deles também é bastante boa.

Isso dos nomes… Lembro-me de ir a uma entrega de prémios da Paixão Pela Cerveja ainda antes da pandemia e há com cada trocadilhos. Havia uma que se chamava Kenga (que até tinha coisas engraçadas).

Se for a Born in the IPA da Musa, tambem gostei bastante. Claro que tudo depende do gosto de cada um, por isso que gostei da Eye of the Lager tambem da Musa.

Tens andado a explorar bem as artesanais :slight_smile:

Fui pesquisar, quem faz a tal Kenga é a Deuses do Malte de Vila Nova de Gaia. Uma amostra dos tais trocadilhos: Deuses do Malte de Avesso e Deuses do Malte hIPAnotize.

1 Curtiu

Também gosto mais das coloridas no geral, mas à distância em algumas não se percebe bem qual o estilo, que é uma informação que aprecio.

Se um dia fizeres um lançamento mais oficial envia o press release, colaboro com um site que dá destaque a essas coisas.

1 Curtiu