Qual a melhor cerveja?

Super bock [emoji1303][emoji1303][emoji1303]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Stout em geral.

A próxima.

Eu só gosto de imperial, Super Bock de preferência.

Fui à pouco comprar umas quantas de cada…resultado 18€ em bejecas.

Gosto muito da Duvel, da Bélgica.
Portuguesas na minha opinião a Sagres é a melhor, apesar de fazer os possíveis e impossíveis, para não lhe tocar.

É mais ou menos como eu. Apesar de ter alguma preferência por Erdinger.

Ainda assim, há uma que é para mim completamente impensável beber: Sagres.

Não aprecio cerveja particularmente, além do mais isso só engorda.

Rochefort 10. Para mim das melhores cervejas belgas. Um bocado pesada (11,3% de álcool) mas escorrega bem.

Na relação qualidade/preço decerto a

Delirium Tremens e Tripel Karmeliet :venia:

Havendo o ratio certo sede\frescura, qualquer uma vai…

É a que eu bebo que me faz sempre rir !!!

Bebi este verão pela 1a vez em imperial e gostei bastante do paladar.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Estive nos Açores e bebi a Especial. Na Madeira, a Coral. Qualquer uma delas, mas sobretudo a primeira, muito melhor que Sagres ou Super Bock.

1 Curtiu

Para mim depende do estilo.

Pale lager: a cerveja normal e comercial, tambem a mais simples e claro de menor qualidade, gosto da Super Bock.

Lager em geral prefiro as verdadeiras pilseners da Chequia, a Budweiser e a Pilsner Urquell.

Nas cervejas de trigo adoro a Paulaner. Para mim a Erdinger não é tão boa e a Franziskaner tem um sabor muito pronunicado do trigo. A cerveja branca da Belgica é a cerveja de trigo belga, gosto da Hoengarden. A diferença é que na cerveja branca belga tem um sabor mais citrico e na weissbier alemã mais banana.

Nas Ales prefiro nas Stout a Guinness, nas belgas gosto da gama da Chimay e a Duvel.

Tenho andado a explorar as cervejas artesanais portuguesas e espanhois, porque vou 2 a 4 vezes por ano a Espanha. Até agora gosto da gama da cerveja Bolina. Só há muito pouco tempo comecei com a gama da 2 corvos que parece ser muita boa.

2 Curtiram

Nao sei se mais alguem tem este hobby, mas em 2020 comecei a fazer as minhas cervejas artesanais.
Ja levo 11 brewing days, normalmente faco 10/12 litros. Tenho material muito simples, por isso e’ muito artesanal, utilizo a tecnica de brew in a bag.
Desde o inicio acho que ja aprendi bastante, e acho que se nota na cerveja. Eu sou biased, mas acho que ja tive algumas muito boas.
Se achar que esta bastante aceitavel, acabo por oferecer metade.
Na ultima vez tb fiz um mini barril, foi a primeira vez.

Estas sao as ultimas:

13 Curtiram

Adoro os rotulos, Lindo!!!

2 Curtiram

Cheguei a fazer algumas vezes em casa, depois de ter feito um workshop na oficina da cerveja em 2013. As stouts até correram bem. Depois a família começou a crescer e a coisa ficou meio pelo caminho. Mas é um tema pelo qual tenho carinho e tenho um vizinho que chegou a ter uma firma que fabricou bastante, só que o modelo de negócio acabou por nunca rolar.

Onde se podem provar as tuas?