Qual a melhor cerveja?

Newcastle Brown Ale (aqui nos States vendem, em PT não sei).
Guiness
Super Bock
:great:

Corona - a cerveja que eu e os meus amigos dizemos que é para fazer o “sober up” (não emborrachar)

Sagres - nunca mais desde aquela piada que fizeram ao RP1. Acredito em apoiar quem NOS apoia, Quem estiver contra sofre e não “apoio” no consumo.
:menos:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

:arrow:

A partir de uma certa idade, não é qualquer cerveja que entra.

Sagres, Super Bocks e afins, só pretas ou Boémias.

Mas ao nível da cerveja corrente, o melhor é mesmo a bela imperial Sagres, quando é boa, claro. A maioria das tiragens de imperial são horríveis.

A Guinness é muito macia e saborosa.

Depois há as cervejas para “grandes mocas”, néctares dos deuses (falo de belgas):

• Chimay
  • Westmalle
  • Rochefort
  • Duvel
    etc., etc., etc.

A melhor cerveja que já bebi é sem sombra de dúvidas a Jacobsen Brown Ale da brewery Jacobsen na Dinamarca.

Tirando essa a minha preferência vai sem dúvida para cervejas bastante hoppy.
Das minhas favoritas:
Flying Monkeys Smashbomb Atomic IPA - Simplemente adoro. Pena não a encontrar desde que regressei de Toronto… O que não dava para a beber mais uma vez.
Mikkeller IPA

Isso das IPA é muito popular também aqui nos States. Há certos bars que só servem desses tipos de cerveja, e verdade seja dita, muitas dessas são muito melhores que qualquer marca mais “comercializada” que existe. O problema é que são companhias “pequenas” comparadas com os gigantes e por isso não é fácil para eles a distribuírem.

Não consigo escolher só uma cerveja, mas as que mais gosto são:

Portuguesa: Superbock.

Internacionais: Carlsberg, Guinness, Corona.

Sim, também dei um saltinho aos states e de factor a scene de home e microbrewers é completamente diferente do cenário europeu (nem vale a pena falar do português).

Em Lisboa só encontro IPAs em dois sítios: El Corte Ingles e Cerveteca.

Esta thread vai levar a que dê um salto numa delas hoje…

Ainda vou levar porrada. . Confesso que gosto de cristal e Argus do lidl. Mas em imperial adora uma que é a franciskaner.

Amigo, a Cristal é muito boa! É uma cerveja bastante desvalorizada, talvez por ser barata, mas é bem boa.
A Argus do Lidl nunca provei. Mas digo-te que gosto bastante também da Marina (do Continente). É feita na Unicer, mais barata do que a Superbock e Cristal e bem boa. Em tempos de crise, mata bem a sede :slight_smile:

provei esta bejeka por causa do nome e gostei do sabor.

1 Curtiu

Já não existe! Era a Topázio

Bebida a edição 2015 da Duvel. Parece estúpido, mas gostei mais que a normal …

Entretanto tenho em casa uma Konrad Stout para experimentar (10.2%) e já encomendada a Westvleteren 12 :slight_smile: :slight_smile: Para os conhecedores sabem que o meu entusiasmo tem razão ser!!!

Também havia a Topázio Onix que era preta. Também produzida pela Companhia de Cervejas de Coimbra e distribuiba pela Central de Cervejas. Hoje em dia a mais ‘parecida’ é a Jansen preta sem alcool.

Essa Topázio e Topázio Onix eram essencialmente produto para exportar.

De onde mandas vir isso?

Por mero acaso, foi a primeira marca de cerveja que bebi no primeiro dia que fui à Bélgica… Foi em Leuven, e passei a pedir sempre a Hoegaarden…, turva e com um sabor muito próprio… :great:…, mas cá é rara e cara…

Stella Artois… Desde que provei nunca mais consegui mudar…

Ngola, melhor cerveja de angola

Fresca e cheia.

És dos meus!:grin:

A do duende/gnomo é a melhor :slight_smile:

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk