Qual a melhor cerveja?

A Super Bock anda a lançar umas edições limitadas muito porreiras, em garrafa de 0,75.

Gosto muito da “tradicional” Smithwicks Pale Ales, é daquelas cervejas que nunca te cansas, e a O´Haras também é muito bom.

Há depois as de Galway que não gosto tanto e também uma chamada Brainblasta que é sem dúvida a pior que alguma vez bebi.

Acho que nas IPA, o teor alcoólico não deve ser muito alto, se não ficam demasiado amargas para o meu gosto!

Muito muito bom gosto, é espectacular :slight_smile:

A Blonde é espectacular, já a Ale não tem nada a ver! Vale a pena passar pelo aeroporto de Bruxelas só para vir atolhado delas!

Para mim, a melhor :great:

No outro dia bebi uma Letra B e era bem boa!

Há aqui malta que prefere Superbock a Sagres? Que mau gosto! :naughty: :naughty:

:mrgreen:

Estou contigo Assenzaforzata, Desperados é muito bom.

Claro. Super bock mini sempre:) Sagres é cereja de pedreiro.

Claro que há! Prefiro beber uma Super Bock morta do que uma Sagres. Não gosto mesmo nada, é horrível.

Haviam de ir todas as semanas à secção do Barril (o que não era suposto… :lol:) na Sagres beber um copo de 0,50L cheio com ela a ser acabadinha de encher para verem o que era doce…

Até cresce água na boca.

É o que eu digo! Mau gosto! :twisted:

[hr]

Quero! :drool:

Agora até me deixaste com água na boca! :mrgreen:

Portuguesas, actualmente, só gosto de Super Bock… Gostar, gostar. Porque beber… quando não é, até Sagres vai :twisted:

De resto, gosto muito da Budweiser e da Desperados. Nunca liguei muito à Corona, por acaso. E já gostei da Heineken, hoje em dia já raramente peço (ou nunca peço).

A melhor cerveja portuguesa é a Cristal. Lidem.

1 Curtiu

Sou um apreciador e alguma coisa conhecedor de CERVEJA :great:

Entre muitas outras coisas, participei activamente em 1998 na abertura de um Bar especializado em cerveja. E desde ai que a paixão ficou.

Neste 1º post neste tópico vou deixar apenas os meu gostos em termos de cervejas “correntes”, deixando de fora “edições especiais”. Outro tipo de discussão, como a qualidade por exemplo, a fabricação, etc, poderá e deverá ficar para depois.

Melhores cervejas de pressão/barril moderno:

Melhores cervejas garrafa até 33cl:

Dunkel (nome do meu cão :smiley: :wink: )

Melhores cervejas garrafa até 1L:

Outras que estão num patamar muito elevado do meu gosto:

E isto sem dividir por estilos e tipo de cerveja… o que tornaria tudo muito mais interessante.

[hr]

Dentro das lager portuguesas (que o tópico anda muito por ai) (a Super-Bock não deixa de ser uma lager, mesmo chamando-se Bock :wink: ) não tenho nenhuma que considero assim tão acima das outras. Como é para misturar com Martini na maior parte das vezes, ou para estar a dar na mini na churrascada e na praia, tanto me vale :twisted: :mrgreen:
Pró Martini c/ cerveja caseiro, até tenho habitualmente a Cristal de litro, que é uma Pilsener e não uma lager… ou será que não!!!

Então e Hoegaarden, ninguém? Confesso que por vezes ando em certos aeroportos exclusivamente à procura desta menina.
Então e na Bélgica entrar num bar/restaurante, verificar que apenas têm uns 3 pratos mas em compensação a carta das cervejas tem páginas e páginas? Decorar os nomes é que é pior.
Ah, e também gosto de franziskaner, especialmente se for a acompanhar um bom schweinshaxe.

´

Certo, mas repara que nas IPA, sem que o teor alcoólico é mais a sabor amargo também, provavelmente pelo efeito que isso tem no lúpulo :slight_smile:

Fizeste?

Dá-me mais pormenores, estou há imenso tempo para fazer uma :slight_smile:

Não :frowning:
Já fiz 1 workshop (até foi recentemente :wink: ). E várias visitas a diferentes formas de produção :great:

No fim do workshop fiquei com vontade de produzir, e este tópico, agora a tua pergunta, está a “mexer” comigo :smiley:

Bebi-a hoje depois de um dia de praia e a acompanhar meio entrecosto de porco na brasa. Não tive fome para acompanhamentos, o jantar foi divinal e estou aqui a navegar na maionese, a cerveja é deliciosa, desde a espuma até à última gota. Aconselho a todos.

Não gosto de cervejas com nome de bancada do galinheiro.

Cergal e de estale
Cristal só faz bem e não faz mal
Sagres e a nossa selecção, logo não alinho em nada que o Jorge Mendes Esteja.

E super bock. Da umas caganeiras bem fodidas se abusar. .

Logo só bebo cristal ou cergal:)

Eu quero é que o galinheiro se lixe! Até podia ser o nome de um lampião famoso!