Qual a melhor cerveja?

A melhor cerveja que bebi até hoje foi a primeira: Kronenburg.

Nunca mais vi isso em Portugal. As cervejas portuguesas são um bocado meh.

Cerveja é no centro da Europa. Alemanhas, Áustrias, Rep. Checa, Eslovénia, Croácia.

Irlanda também, claro.

já bebi várias cervejas da europa e mundo mas como a nossa não tem :beer:

Consegues deixar o país da cerveja de fora?! Como é Viridis, e a Bélgica?

A minha preferida cuvee de l’ermitage. Mon dieu!

Já agora, Assenza, sabes se alguma vez voltarão a produzir a bohemia 1835. É que foi de longe a melhor cerveja portuguesa que já bebi.

O Gião que o pai é empilhador?

Não faço a mais pequena ideia, amigo.
A Bohémia tem saída por si só, vende-se a ela própria, agora da 1835 nunca mais ouvi dizer nada mas que era uma maravilha, lá isso era.

Agora com o lançamento o ano passado da Sagres Radler e o boom que foi em termos de vendas, este ano com a adição da Radler Zero e Radler Gengibre, duvido que voltem a apostar na Bohémia 1835.
E duvido porque acho que têm receito de apostar forte e depois se revele outro fiasco como a Sagres Festa ou a Chopp.

Quem tenha possibilidade e veja à venda nomeadamente no Pingo Doce, que compre um pack de Affligem, são só 3 garrafas e é um bocado para o caro, mas é uma cerveja espectacular.

Deve beber-se num copo largo e redondo, como aqueles do whisky, despeja-se 90% da cerveja para o copo ficando apenas aí uns 2 dedos na garrafas, depois agita-se a garrafa circularmente para activar a levedura que fica no fundo e despeja-se o resto.
Bem, divinal.

Tem um sabor forte,nem toda a gente tem paladar para gostar, mas é muito boa.

No entanto, quem me tinha a minha Desperados fresquinha tira-me tudo. Cerveja + Tequilla é uma combinação daquelas, e com 5,9% de volume ao fim de umas 4 já dá um estalo significativo. :mrgreen:

Ora bem, cerveja:

Super Bock: Fantástica, a melhor nacional;
Sagres: Entre isto e urina de cavalo não sei o que prefiro;
Cristal: Bebe-se, mas é fraquinha;
Cergal: Boa, económica, passa bem por irmão pobre da Super Bock
Marina: Refresca mais que água. É tudo.
Heineken: A melhor
Desperados: Depende do dia, mas bebe-se bem.

A Cergal boa??! E depois dizes que a Sagres é urina de cavalo??! Fds…
A Cergal é das coisinhas piores que existe por aí, e contra a minha empresa fá-lo porque é a Sagres que a vende.

Cada vez que tenho o desprazer de beber uma Cergal lembro-me sempre da Cintra.
:sick:

Pois é, os gajos na Bélgia têm boas cervejas. Nunca provei nenhuma, admito.

Europa da cerveja, do vinho e da vodka:

:mrgreen:

Para o preço é boa, passa por irmã fraquinha da Super Bock. Sagres é horrível, a pior cerveja que já provei.

Por mim é cerveja, vinho e vodka :twisted:

sim, o pai dele também trabalha na central, não sei em que sector trabalha. se o filho estiver ai a bulir e se o conheces diz-lhe que o Andrade que conheces daqui do forum lhe manda um abraço :great:

Embora isto possa ser relativo, uma coisa é verdade:

Quando uma Super Bock está morta, cheira e sabe a cerveja morta.
Quando uma Sagres morre, fica um líquido que dá vómitos só de cheirar.

O Pai sei perfeitamente quem é, trabalha na minha secção.
O filho confesso que não conheço. Mas se um dia souber quem é, digo com todo o gosto.

Para cerveja francesa não está má de todo.

Ontem provei uma que entrou directamente para o lote das mais horríveis: a Kentucky Pale Ale. Apesar de gostar de IPA´s, esta é impossível beber.

Hoje vou virar-me para a Pislner Urquell, a melhor pilsner que bebi (faz sentido ir a Praga só para entornar litros dela).

Que pena Assenza, adorava a 1835. Vê se metes uma cunha :wink:

Sem dúvida a minha favorita.

Corrigido. :great: :whistle:

Super Bock: Top. É capaz de competir com a segunda linha de cervejas da Europa.
Sagres: Não gosto, não me sabe bem. Mesmo assim, em imperial não é nada de se deitar fora.
Marina: Muito subvalorizada.
Heineken: É boa. Sabe bem nos festivais, principalmente.
Desperados: Tem um bom sabor, mas tenho sempre reservas quanto a misturas deste tipo.
Coral: Bebe-se.

Heineken e Corona

E “Irish red ales”? alguma em especial? são boas.

:think: :think: :think: :think: :think: