Qual é o seu 11 do Sporting da década 2000/2010 ?

Ao longo da decada 2000, tivemos excellentes momentos como tivemos maus momentos! O mesmo se pode dizer em relação aos diversos jogadores que passaram pelo Sporting durante estes ultimos dezes anos. Houve jogadores que nos empolgaram, jogadores que nos surpreenderam por diversas razões, jogadores com os quais ficamos desiludidos, etc.

E voçês? Qual é o seu onze do Sporting decada 2000??

Guarda redes
Peter Schmeichel
Nélson
Tiago
Ricardo
Rui Patricio

Defesa Direito
César Prates
Saber
Miguel Garcia
Abel
João Pereira

Defesa Central
André Cruz
Beto
Quiroga
Phil Babb
Pablo Contreras
Polga
Enakarhire
Tonel
Daniel Carriço

Defesa Esquerdo
Rui Jorge
Dimas
Caneira
Grimi
Evaldo

Medio Defensivo
Paulo Bento
Duscher
Delfim
José Vidigal
Rui Bento
Rochemback
Tinga
Rogério
Miguel Veloso
Pedro Mendes

Medio Ofensivo
Pedro Barbosa
Hugo Viana
João Vieira Pinto
Carlos Martins
Romagnoli
Matías Fernandez

Ala/Extremo Direito
Quaresma
Cristiano Ronaldo
Mbo Mpenza
Nani
Yannick Djaló
Izmailov

Ala/Extremo Esquerdo
Tello
Rodrigo Fabri
De Franceschi
Vukcevic

Avançado
Jardel
Sà Pinto
Acosta
Robert Spehar
Iordanov
Edmilson
Marius Niculae
Liedson
Pinilla
Deivid
Hélder Postiga
Derlei

Qual serà a sua tactica?
4-2-3-1
4-4-2
4-1-4-1
4-3-3
outro?

E o seu treinador?
Augusto Inácio
László Bölöni
Fernando Santos
José Peseiro
Paulo Bento

Pode escolher o esquema que quiser, os jogadores para as posições que quiser, etc. :beer:

Aqui fica o meu onze Sporting 2000/2010 em 4-1-3-2 sob o comando de Laszlo Bölöni :

Peter Schmeichel

César Prates Beto André Cruz Rui Jorge

Duscher

Cristiano Ronaldo Sà Pinto João Vieira Pinto

Jardel                      Liedson

GR: Schmeichel
DD: César Prates
DE: Rui Jorge
DC: André Cruz, Phil Babb
MD: Vidigal: Duscher
MO: João Pinto
AE: Di Franceschi
AV: Jardel
AV: Acosta

Seria um 4-4-2 Com o mister Boloni. Claro que havia gente para entrar nesta equipa, principalmente o grandioso Ronaldo, mas pensando o que ele fez em relação a outros não me parecia justo entrar na equipa. Liedson, Rui Bento, Beto, Saber, Quaresma, Nani, Ricardo para o Banco :smiley:

Peter Schmeichel

Duscher

JVPinto                       Pedro Barbosa

Sá Pinto                  Acosta     
                             Jardel   

433 Laszlo Boloni

Treinador: José Peseiro :mrgreen:

Peter Schmeichel

João Pereira Beto André Cruz Rui Jorge

Miguel Veloso

Cristiano Ronaldo P.Barbosa João Vieira Pinto

Jardel                      Sá Pinto

Banco:
Rui P.
C.Prates
P.Mendes
Quaresma
Nani
De Franceschi
Liedson

Schmeichel

César Prates            Beto                          André Cruz           Rui Jorge

Duscher

Cristiano Ronaldo             Pedro Barbosa              João Pinto

Liedson                 Jardel

Trenador - Boloni

Schmeichel

João Pereira André Cruz Enarkahire Rui Jorge

Duscher                  

Cristiano Ronaldo Quaresma
João Pinto

Jardel                                        Liedson

Treinador: José Peseiro

GR: Schmeichel
DC: André Cruz, Phil Babb
MD: Duscher
MO: Sá Pinto
MOD:Pedro Barbosa
MOE: Di Franceschi
AV: Jardel
AV: Acosta

Treinador: Boloni

Schmeichel

César Prates            Phil Babb                          André Cruz           Rui Jorge

Veloso 

Quaresma             Pedro Barbosa              João Pinto

niculae                 Jardel

Trenador - Peseiro

Treinador: László Bölöni
Táctica: 4-2-3-1

JOGADORES:

GR: Peter Schmeichel
DC: Daniel Carriço
DC: André Cruz
MD: Duscher
MD: Pedro Mendes
MOD:Cristiano Ronaldo
MC: João Vieira Pinto
MOE: Quaresma
PL: Jardel

pelos jogadores disponibilizados vemos claramente que nos últimos 6/7 anos são pouquíssimos os jogadores que se aproveitam. logo por aí dá para ver a quantidade de entulho que tínhamos (ou temos).
uma dupla ofensiva jardel liedson / jardel acosta, seria de luxo.

acho que o nosso 11 da década, e até mesmo o banco, é superior ao 11 que pode aproveitar o porto. o benfica nem entra para estas contas, visto que na última década os únicos jogadores que se aproveitam do lado deles são apenas os 11 da época passada, e que não têm qualquer comparação com um 11 deste Sporting.

O meu treinador seria o Inácio , não porque seja grande treinador mas porque foi o homem que nos conduziu à matança do borrego,e jogaria em 4-4-2.

Na baliza o grande Schmeichel,o melhor guarda redes que vi jogar até hoje,veio para o Sporting e trouxe com ele o espirito vencedor,os seus berros metiam qualquer um na linha!

Na direita,não meti nenhum dos que estão na lista,vou colocar o Beto,jogava ali com o Dentista Romeno ,defeitos à parte,era um exemplo de Sportinguismo dentro de campo,a forma como se mordia contra os lampiões é algo que fez ganhar o meu eterno respeito!

Na esquerda,Rui Jorge,obviamente,era um senhor apesar de vir da tripeiragem,os pais dele deviam de ser Sportinguistas ou deram-lhe uma educação com Valores Sportinguistas!

No centro da defesa,André Cruz e Babb!O brasileiro tinha tudo,classe,carisma,liderança,era o “Jogador de Futebol” ideal,grande enorme jogador…Phil Babb ,se bem me recordo,despertou-me a seguinte reacção “Lá vem um inglês que só corta bolas de cabeça que vêm direitas a ele” e sim ,eu sei que ele é irlandês…No ano em que fomos campeões,NINGUEM passou por ele,a maior parede que alguma vez vi a jogar no Sporting!

A médio direito,Pedro Barbosa,o meu jogador de futebol favorito,não me perguntem porquê que eu não sei explicar,eu talvez saiba,aqueles pés eram algo de fenomenal,lembro-me de no jogo em que ganhámos 3 secos aos lampios em Alvalade (Beto a jogar no meio campo matou a coruja ao fazer o 3-0) o Boss a passo partir lamps desde o meio campo até à àrea deles,marcar cantos com os 2 pés,enfim o homem era o maior!

Na esquerda, De Franceschi,fazia cruzamentos com as mãos e os arbitros não marcavam falta!!Só sabia receber a bola,correr e cruzar,mas fazia isso de maneira perfeita!

Ao centro Duscher ,o Mr Perfect de Alvalade,e Vidigal,a bola chorava nos pés dele,mas ele fazia os adversários chorarem em campo,na minha humilde opinião o melhor negócio alguma vez feito em Alvalade…

Na frente, Jardel e Liedson…O Jardel era uma máquina,o melhor goleador que vi jogar ,só sabia fazer golos,de toda a maneira e feitio,de canela ou de rabo,ela entrava…Que desperdicio…O Levezinho é um guerreiro,quando chegou eu nunca pensava que aquela fraca figura com manga curta “à Rui Barros” iria ficar para sempre na minha memória,bem que um brazuca conhecido de um amigo meu tinha dito “o cara é foda mesmo,voês nem imaginam o que vem ai”,veio “apenas” o grande “Depenator”

Schmeichel

Duscher

Quaresma P. Barbosa

João Pinto

Jardel                              Acosta

Treinador: Augusto Inácio

Suplentes:
Rogério
Phil Babb
Paulo Bento
Vidigal
C. Ronaldo
Liedson

Não consegui escolher um segundo guarda-redes, pelo que por aqui se vê que desde a saída do Schmeichel a nossa baliza tem estado pouco menos que à deriva. Ainda assim, pelos anos de casa, pelo sportinguismo e pelos 2 campeonatos conquistados escolheria o Nélson.

Schmeichel

Prates
Rui Jorge
Beto
André Cruz

Duscher
Barbosa
JVP
Ronaldo

Jardel
Liedson

Mister: Inácio

Táctica: 4-1-3-2

Táctica: 4-4-2
Treinador: Fernando Santos (pode parecer estranho, mas considero-o melhor treinador que Inácio ou Bolóni).

Equipa:

ME: De Franceschi
MDC: Paulo Bento
MOC: João Pinto
MD: Pedro Barbosa

AC: Jardel
AC: Acosta

Não pus jogadores como o Quaresma ou o Cristiano Ronaldo por terem tido pouca relevância no Sporting. Optei pelo 4-4-2 para poder acomodar o Jardel e o Acosta, porque num 4-3-3 não caberiam os dois.

Não quero começar aqui polémicas, não sei se foi intencional ou não (nem quero saber, cada um faz as suas opções), mas em consciência não posso retirar o moutinho do leque de escolhas dos melhores jogadores da década (ainda por cima em detrimento de outros jogadores menos influentes), por muito fraco como homem que seja e é. Logicamente, isto é a minha opinião e como é óbvio ninguém está aqui para agradar este ou aquele com as escolhas que faz.

A minha equipa 2000/2010:

Treinador: László Bölöni

[b]Schmeichel[/b]

Rogério D.Carriço André Cruz Rui Jorge

[b]moutinho[/b]   [b]Duscher[/b]

[b]P.Barbosa[/b]                         [b]João Pinto[/b]  

[b]Liedson[/b]   [b]Jardel[/b]

Treinador: ?? (talvez o Inácio, não porque o ache um treinador à altura daquelas que deveriam ser as ambições do nosso clube mas sim porque temos para com ele uma enorme dívida de gratidão! Eu pelo menos sou-lhe eternamente agradecido pelo que ele conseguiu oferecer-me há 10 anos atrás…Inesquecível!)

Equipa:

ME: João Pinto
MDC: Vidigal
MOC: Duscher
MD: Quaresma

É uma situação algo injusta porque jogadores como Roca (o de 2003), De Franceschi, Ronaldo (porque jogou muito pouco com a nossa camisola), Babb e Liedson caberiam perfeitamente neste onze… Ao invés, acho que por exemplo o Rui Jorge foi um bom jogador mas nunca nos patamares dos colegas que citei. Apenas cabe no onze porque definitivamente não houve mais ninguém de jeito para a posição…

Táctica: 4-1-3-2
Treinador: José Peseiro

Equipa:

DD: Rogério
DC: Phill Babb

ME: Quaresma
MDC: Duscher
MOC: João Pinto
MD: Pedro Barbosa

(Créditos ao Winston Smith pelo “modelo” do post… :D)

Schmeichel

Vidigal

Quaresma Ronaldo

João Pinto

Jardel                              Acosta

Treinador: Boloni

GR: Scheimechel (impressionante como nos últimos 10 anos só tivemos um guarda-redes realmente bom)
DD: César Prates ou Rogério
DC’s: Beto e André Cruz
MDC: Duscher
MD: Sá Pinto
ME: Pedro Barbosa
MO: João Pinto
PL’s: Liedson ou Acosta e Jardel

E ainda há jogadores como Paulo Bento, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Phill Babb, Rochemback e Iordanov (este com mais participação noutra década) que poderiam estar nesse onze.