Qual é o seu 11 do Sporting da década 2000/2010 ?

Eu gostava de perceber como é que há aqui malta que não mete o Cristiano Ronaldo a titular no suposto melhor 11 da Década…

Eu não meto porque acho que houve jogadores que mereciam mais que ele estar no melhor 11 do Sporting da década,o homem até é o melhor jogador de todos os que estão naquela lista,apenas para mim outros houveram que foram mais importantes na história deste nosso grande clube…

Onze:

Schmeichel

César Prates Beto André Cruz Rui Jorge

Duscher

Pedro Barbosa Quaresma
João Pinto

Jardel      Liedson

Treinador: Augusto Inácio (Qualidades à parte, deu-nos o título 18 anos depois. Por isso, sinceramente, tem de ter um lugar aqui.)

Banco:

Ricardo (Com grande pena minha, mas depois de Schmeichel nunca mais tivemos um grande GR)
Polga (Não este, mas eu lembro-me do “outro” e tinha tudo para estar aqui.)
Rogério
Moutinho
Nani
Ronaldo
Acosta

Sim, de facto não coloquei esse jogador porque ainda hà pessoas que têm uma grande magoa para com este jogador e não queria criar polémica ao junta-lo a outros jogadores que, na grande maioria, dignificaram o clube. Por mim, e como voçê o escreveu (e muito bem), foi um excellente produto do Sporting enquanto jogador nas primeiras temporadas. Foi-se apagando nestas ultimas epocas e a sua saida, sobretudo a maneira, foi muito triste! :offtopic:

As escolhas de cada um são para se respeitar :beer:
No topico não esta explicado se temos que escolher um dos jogadores citados aquando do seu “auge” no Sporting ou na sua carreira… Por mim, e partilho a sua ideia, o Cristiano Ronaldo mesmo tendo apenas jogado uma epoca e meia, mostrou e deixou a sua marca no Clube !

Este topico só mostra a quantitade enorme de jogadores de grande talento que passaram pelo nosso clube! Espero que o findo desta decada tenha o mesmo resultado que o fim da decada passada! (1999/2000) :victory:

O Ronaldo teve pouquissímo tempo no Sporting. Acho que é bastante injusto até incluí-lo num melhor onze da década do Sporting. ele tornou-se naquilo que todos conhecemos mas infelizmente o Sporting só teve a hipotese de contar uma parte muito muito pequena disso.

Tivesse o Sporting segurado o Ronaldo pelo menos mais uma época em 2002, depois daquela grande exibição contra o Man. Utd. na inauguração do estádio e aí sim acredito que ele teria um lugar nestas equipas, porque aquele era o ano em que ia explodir. Mas isso não aconteceu…

[hr]

No meu caso teve lugar no banco, na equipa não tem. Tendo em conta a minha tactica, com Barbosa, Quaresma e JVP, só teria espaço no lugar do Duscher e a esse, definitivamente não tira o lugar.

A equipa da década é a que ganhou o título em 2002.

Misturando jogadores de várias épocas, seria qualquer coisa como:

Schmeichel; Rogério, André Cruz, Babb e Rui Jorge; Duscher, Veloso, Barbosa e Quaresma; Liedson e Jardel.

Banco: Ricardo, Beto, Rochemback (o de 2003-5), Moutinho, Nani, João Pinto e Acosta.

Treinador: Inácio, o herói do milagre de 2000.

Porque ele só esteve uma época como sénior, numa época miserável em que acabou por não ter grande influência - apesar, obviamente, de alguns vislumbres do seu enorme talento. Para mim, não chega para tirar o lugar aos outros.

Peter Schmeichel

César Prates André Cruz Beto Rui Jorge

Duscher

C. Ronaldo D.Franceschi

João Pinto          M.Fernandez

Jardel

Treinador: Laszlo Boloni

Qualquer 11 que não inclua o Pedro Barbosa, revela, na minha opinião, miopia futebolística.

Peter Schmeichel

Rogério                      Polga                         André Cruz                      Rui Jorge

Rochemback

Pedro Barbosa                   Sá Pinto                   João Vieira Pinto

Jardel                      Liedson

Com o László Bölöni a treinar. E com a braçadeira de capitão no braço do Sá Pinto, claro está…
E já agora com este banco:
Nélson
Beto
Tello
Duscher
Vidigal
Quaresma
Acosta
(e ainda com o Niculae no banco disfarçado de steward, porque me custa demais deixá-lo de fora)

A táctica não me interessa por aí além, interessa-me principalmente o onze.

Condição Prévia - maioria de atletas Portugueses.

Teríamos então :

Nélson
César Prates
André Cruz
Beto
Rui Jorge
Pedro Mendes
Duscher
Carlos Martins
Cristiano Ronaldo
Rodrigo Fabri
Acosta

Treinador - Inácio

Pronto está bem :shifty:,
O Pedro Barbosa só consigo incluí-lo em épocas de renovação de contrato, porque de resto arrastava-se. Devia ser dos jogadores que mais me irritava, pois tinha um talento fantástico e não o aproveitou como devia. Ás vezes mais faz quem quer do que quem pode.

Era interessante que se criasse uma votação com aquela lista de jogadores, e que cada pessoa tivesse 12 votos, um por cada jogador da sua equipa e outro pelo de treinador, para vermos quais os mais votados e indiscutíveis.

:arrow:

gosto da ideia! :great:

Isto devia estar mais explicado…

Poderia ser o onze de jogadores que passaram pelo Sporting, e a sua influência quando jogaram pelo Sporting.

Tb poderia ser o Onze dos jogadores que passaram pelo Sporting , independente do rendimento que tiveram , mas sim pela sua qualidade futebolistica(o auje deles até pode não ter sido no Sporting)

Treinador - Augusto Inácio
Táctica: 4-4-2

Peter Schmeichel

César Prates Beto André Cruz Rui Jorge

Aldo Duscher        José Vidigal

Pedro Barbosa De Franceschi

João Vieira Pinto  

Acosta

Schmeichel na baliza ( não oferece dúvidas a nngm acho eu)
Na direita era C.prates
à esquerda era o rui jorge ( único de jeito em dez anos, parece impossível)
centrais foram os que me ofereceram mais dúvidas pois gostei de babb, beto e alguns períodos de quiroga mas as minhas escolhas são A. Cruz e o antigo polga (um que já não existe)
trinco sem dúvida alguma era o duscher, que senhor ( que saudades), aqui queria também referir o 1o rochemback que teve no sporting, era um portento…
ala direito o cigano quaresma claro, do outro lado di franceschi (que pé esquerdo com olhos)
a nº 10 deixava o barbosa claro…
Os dois da frente eram o jardel e o liedson… que dupla fariam…
Deixo também uma palavra a joão pinto que nos deu um título com o super mario e ao senhor do meu avatar, ao grande, ao enorme MARIUS NICULAE, nem tenho palavras para aquela injustiça… marius tnha tudo para ser eterno neste clube…

táctica escolhida era 4.4.2 e o treinadoir seria boloni… mas não posso deixar de agradecer ao inácio por aquela enorme alegria…

Óptimo! Sabes criar a votação? Se não souberes chateia para aí algum moderador para te vir ajudar. Eles também (têm de) servir para isso. :mrgreen:

Pensar em algumas equipas que tivemos na década de 90 (a primeira de que me lembro…) e olhar para algumas da década 2000/2010 deixa-me deprimido…

A minha equipa 2000/2010:

1.Schmeichel (só o tamanho e postura do gajo eram meio caminho para o adversário falhar o golo…)
2.César Prates (acho que nunca tivemos grandes laterais direitos nesta década, mas a meia época 99/00 do Prates foi muito importante para o título…)
3.Rui Jorge (o nosso último grande defesa esquerdo: raçudo e apaixonado pela camisola que envergava, inteligente a defender, e incisivo a atacar…)
4.André Cruz (um central de classe, com um pé esquerdo fabuloso; não era muito alto, mas era inteligente na abordagem aos lances…e aqueles livres!)
5.Beto (principalmente pela raça e entrega; também não era muito alto, mas fazia golos de cabeça, algo que hoje não vemos em Alvalade; também era forte tecnicamente, e sabia sair a jogar; um handicap: achar que sabia marcar livres…)
6.Dusher (esteve a marinar um ano, naquela equipa de bebés do Jozic, e foi muito importante no título de 2000; recuperava bolas com raça, e distribuia-as com açucar…)
7.Quaresma (para mim, tecnicamente, é melhor que o Ronaldo, mas não tem a mesma força e capacidade de trabalho; com 17 anos fez grande época e foi campeão, e assim continuou até ser vendido depois de 3 excelentes épocas na equipa principal)
8.Barbosa (o grande Barbosa, que nos deixava fulos com a sua aparente lentidão, e, no segundo seguinte, eufóricos com um passe ou um golo genial; adorava vê-lo na esquerda, a flectir para dentro, e a disparar aquelas bombas da quina da grande àrea - lembro-me do golo em 01/02, no 2-2 nas antas…)
9.Jardel (enquanto quis, foi um goleador inigualável…)
10.J.Pinto (um jogador que odiava, mas pelo qual me apaixonei; a sua época 2001/2002 terá sido a melhor da sua carreira…)
11.Liedson (já entrou para a nossa história, pelos golos e jogos que já efectuou; luta como poucos, e dá tudo dentro do campo…)

No banco deixaria:

12.Nelsón (grande sportinguista, e um dos responsáveis pelo título de 2002…)
13.Quiroga (na minha opinião, um grande central…)
14.Vidigal (explodiu em 2000, e fez importante dupla com o Dusher…)
15.De Franceschi (podia dar-lhe a titularidade, mas só durou uma época, por sinal a do título de 2000, e há o Barbosa…)
16.Sá Pinto (não tenho palavras para qualificar a sua atitude e raça; ele foi uma espécia de nós dentro do relvado; grande sportinguista…!)
17.Acosta (gostava de colocá-lo a titular, mas há Jardel e Liedson; se fosse pelo trabalho, capacidade de luta e amor ao Sporting, era titular de caras, mas os 42 golos de 2002 do SuperMário, e a história que o Liedson construiu nesta casa não lhe dão grande hipótese; ficou no nosso coração, estará sempre, e calou quem o chamou velho à chegada…)
18.Yordanov (o mochilas…jogou em todas as posições, até a central - onde foi utilizado no Mundial94 - e só não calçou a guarda-redes; venceu uma doença terrível, conseguindo continuar a jogar…por amor ao Sporting!)

Jogaria num 4-1-3-2 (Schmeichel; Prates, Cruz, Beto, Jorge; Dusher; Quaresma, Pinto, Barbosa; Jardel, Liedson).

O treinador é o Inácio, pois não me esqueço o que senti quando, com 16 anos, vi o Sporting ser campeão pela primeira vez, após anos de sofrimento a ouvir os comentários jocosos dos meus amigos adeptos da zibreira agremiação folclórica do alto dos moinhos…

\m/

Porque CR jogou meia dúzia de jogos pelo Sporting. Pede-se o melhor 11 do Sporting e a história de CR no Sporting, infelizmente, é curta.

Treinador: Inácio (Foi com ele que se acabou o jejum por aí, para mim, merece o lugar)

GR: Schmeichel (Nélson)
Defesa: César Prates(Miguel Garcia), Beto (Babb), André Cruz e Rui Jorge (Tello)
Médios: Vidigal (Duscher), Quaresma (Cristiano Ronaldo), Nani (Sá Pinto), JVP (Pedro Barbosa)
Avançados: Jardel (Acosta), Liedson (Niculae)

Desculpem mas foi-me dificil escolher só um, com excepção do GR, onde coloquei o Nelson, mas poderia ter colocado o Tiago…

São dois 11 que me agradaram de sobremaneira, cada um por situações diversas, ex:
Miguel Garcia - Não posso esquecer o golo contra o Alkmaar.
Babb - Que parede!!
Cristiano Ronaldo - Não chegou a ser aquela máquina, mas está onde está hoje e saíu da n/ Academia.
Duscher - Soube a pouco, mas deixou água na boca
Sá Pinto - Garra!!!
Niculae - Tenho pena das lesões que lixaram a carreira deste jogador

Agora respeitem as opiniões de cada um e não mandem bitaites que assim ou assado é que devia de ser…

SL