Eu gostava de perceber como é que há aqui malta que não mete o Cristiano Ronaldo a titular no suposto melhor 11 da Década…
Eu não meto porque acho que houve jogadores que mereciam mais que ele estar no melhor 11 do Sporting da década,o homem até é o melhor jogador de todos os que estão naquela lista,apenas para mim outros houveram que foram mais importantes na história deste nosso grande clube…
Onze:
Schmeichel
César Prates Beto André Cruz Rui Jorge
Duscher
Pedro Barbosa Quaresma
João Pinto
Jardel Liedson
Treinador: Augusto Inácio (Qualidades à parte, deu-nos o título 18 anos depois. Por isso, sinceramente, tem de ter um lugar aqui.)
Banco:
Ricardo (Com grande pena minha, mas depois de Schmeichel nunca mais tivemos um grande GR)
Polga (Não este, mas eu lembro-me do “outro” e tinha tudo para estar aqui.)
Rogério
Moutinho
Nani
Ronaldo
Acosta
Sim, de facto não coloquei esse jogador porque ainda hà pessoas que têm uma grande magoa para com este jogador e não queria criar polémica ao junta-lo a outros jogadores que, na grande maioria, dignificaram o clube. Por mim, e como voçê o escreveu (e muito bem), foi um excellente produto do Sporting enquanto jogador nas primeiras temporadas. Foi-se apagando nestas ultimas epocas e a sua saida, sobretudo a maneira, foi muito triste! :offtopic:
As escolhas de cada um são para se respeitar
No topico não esta explicado se temos que escolher um dos jogadores citados aquando do seu “auge” no Sporting ou na sua carreira… Por mim, e partilho a sua ideia, o Cristiano Ronaldo mesmo tendo apenas jogado uma epoca e meia, mostrou e deixou a sua marca no Clube !
Este topico só mostra a quantitade enorme de jogadores de grande talento que passaram pelo nosso clube! Espero que o findo desta decada tenha o mesmo resultado que o fim da decada passada! (1999/2000) :victory:
O Ronaldo teve pouquissímo tempo no Sporting. Acho que é bastante injusto até incluí-lo num melhor onze da década do Sporting. ele tornou-se naquilo que todos conhecemos mas infelizmente o Sporting só teve a hipotese de contar uma parte muito muito pequena disso.
Tivesse o Sporting segurado o Ronaldo pelo menos mais uma época em 2002, depois daquela grande exibição contra o Man. Utd. na inauguração do estádio e aí sim acredito que ele teria um lugar nestas equipas, porque aquele era o ano em que ia explodir. Mas isso não aconteceu…
[hr]
No meu caso teve lugar no banco, na equipa não tem. Tendo em conta a minha tactica, com Barbosa, Quaresma e JVP, só teria espaço no lugar do Duscher e a esse, definitivamente não tira o lugar.
A equipa da década é a que ganhou o título em 2002.
Misturando jogadores de várias épocas, seria qualquer coisa como:
Schmeichel; Rogério, André Cruz, Babb e Rui Jorge; Duscher, Veloso, Barbosa e Quaresma; Liedson e Jardel.
Banco: Ricardo, Beto, Rochemback (o de 2003-5), Moutinho, Nani, João Pinto e Acosta.
Treinador: Inácio, o herói do milagre de 2000.
Porque ele só esteve uma época como sénior, numa época miserável em que acabou por não ter grande influência - apesar, obviamente, de alguns vislumbres do seu enorme talento. Para mim, não chega para tirar o lugar aos outros.
Peter Schmeichel
César Prates André Cruz Beto Rui Jorge
Duscher
C. Ronaldo D.Franceschi
João Pinto M.Fernandez
Jardel
Treinador: Laszlo Boloni
Qualquer 11 que não inclua o Pedro Barbosa, revela, na minha opinião, miopia futebolística.
Peter Schmeichel
Rogério Polga André Cruz Rui Jorge
Rochemback
Pedro Barbosa Sá Pinto João Vieira Pinto
Jardel Liedson
Com o László Bölöni a treinar. E com a braçadeira de capitão no braço do Sá Pinto, claro está…
E já agora com este banco:
Nélson
Beto
Tello
Duscher
Vidigal
Quaresma
Acosta
(e ainda com o Niculae no banco disfarçado de steward, porque me custa demais deixá-lo de fora)
A táctica não me interessa por aí além, interessa-me principalmente o onze.
Condição Prévia - maioria de atletas Portugueses.
Teríamos então :
Nélson
César Prates
André Cruz
Beto
Rui Jorge
Pedro Mendes
Duscher
Carlos Martins
Cristiano Ronaldo
Rodrigo Fabri
Acosta
Treinador - Inácio
Pronto está bem :shifty:,
O Pedro Barbosa só consigo incluí-lo em épocas de renovação de contrato, porque de resto arrastava-se. Devia ser dos jogadores que mais me irritava, pois tinha um talento fantástico e não o aproveitou como devia. Ás vezes mais faz quem quer do que quem pode.
Era interessante que se criasse uma votação com aquela lista de jogadores, e que cada pessoa tivesse 12 votos, um por cada jogador da sua equipa e outro pelo de treinador, para vermos quais os mais votados e indiscutíveis.
:arrow:
gosto da ideia! :great:
Isto devia estar mais explicado…
Poderia ser o onze de jogadores que passaram pelo Sporting, e a sua influência quando jogaram pelo Sporting.
Tb poderia ser o Onze dos jogadores que passaram pelo Sporting , independente do rendimento que tiveram , mas sim pela sua qualidade futebolistica(o auje deles até pode não ter sido no Sporting)
Treinador - Augusto Inácio
Táctica: 4-4-2
Peter Schmeichel
César Prates Beto André Cruz Rui Jorge
Aldo Duscher José Vidigal
Pedro Barbosa De Franceschi
João Vieira Pinto
Acosta
Schmeichel na baliza ( não oferece dúvidas a nngm acho eu)
Na direita era C.prates
à esquerda era o rui jorge ( único de jeito em dez anos, parece impossível)
centrais foram os que me ofereceram mais dúvidas pois gostei de babb, beto e alguns períodos de quiroga mas as minhas escolhas são A. Cruz e o antigo polga (um que já não existe)
trinco sem dúvida alguma era o duscher, que senhor ( que saudades), aqui queria também referir o 1o rochemback que teve no sporting, era um portento…
ala direito o cigano quaresma claro, do outro lado di franceschi (que pé esquerdo com olhos)
a nº 10 deixava o barbosa claro…
Os dois da frente eram o jardel e o liedson… que dupla fariam…
Deixo também uma palavra a joão pinto que nos deu um título com o super mario e ao senhor do meu avatar, ao grande, ao enorme MARIUS NICULAE, nem tenho palavras para aquela injustiça… marius tnha tudo para ser eterno neste clube…
táctica escolhida era 4.4.2 e o treinadoir seria boloni… mas não posso deixar de agradecer ao inácio por aquela enorme alegria…
Óptimo! Sabes criar a votação? Se não souberes chateia para aí algum moderador para te vir ajudar. Eles também (têm de) servir para isso. :mrgreen:
Pensar em algumas equipas que tivemos na década de 90 (a primeira de que me lembro…) e olhar para algumas da década 2000/2010 deixa-me deprimido…
A minha equipa 2000/2010:
1.Schmeichel (só o tamanho e postura do gajo eram meio caminho para o adversário falhar o golo…)
2.César Prates (acho que nunca tivemos grandes laterais direitos nesta década, mas a meia época 99/00 do Prates foi muito importante para o título…)
3.Rui Jorge (o nosso último grande defesa esquerdo: raçudo e apaixonado pela camisola que envergava, inteligente a defender, e incisivo a atacar…)
4.André Cruz (um central de classe, com um pé esquerdo fabuloso; não era muito alto, mas era inteligente na abordagem aos lances…e aqueles livres!)
5.Beto (principalmente pela raça e entrega; também não era muito alto, mas fazia golos de cabeça, algo que hoje não vemos em Alvalade; também era forte tecnicamente, e sabia sair a jogar; um handicap: achar que sabia marcar livres…)
6.Dusher (esteve a marinar um ano, naquela equipa de bebés do Jozic, e foi muito importante no título de 2000; recuperava bolas com raça, e distribuia-as com açucar…)
7.Quaresma (para mim, tecnicamente, é melhor que o Ronaldo, mas não tem a mesma força e capacidade de trabalho; com 17 anos fez grande época e foi campeão, e assim continuou até ser vendido depois de 3 excelentes épocas na equipa principal)
8.Barbosa (o grande Barbosa, que nos deixava fulos com a sua aparente lentidão, e, no segundo seguinte, eufóricos com um passe ou um golo genial; adorava vê-lo na esquerda, a flectir para dentro, e a disparar aquelas bombas da quina da grande àrea - lembro-me do golo em 01/02, no 2-2 nas antas…)
9.Jardel (enquanto quis, foi um goleador inigualável…)
10.J.Pinto (um jogador que odiava, mas pelo qual me apaixonei; a sua época 2001/2002 terá sido a melhor da sua carreira…)
11.Liedson (já entrou para a nossa história, pelos golos e jogos que já efectuou; luta como poucos, e dá tudo dentro do campo…)
No banco deixaria:
12.Nelsón (grande sportinguista, e um dos responsáveis pelo título de 2002…)
13.Quiroga (na minha opinião, um grande central…)
14.Vidigal (explodiu em 2000, e fez importante dupla com o Dusher…)
15.De Franceschi (podia dar-lhe a titularidade, mas só durou uma época, por sinal a do título de 2000, e há o Barbosa…)
16.Sá Pinto (não tenho palavras para qualificar a sua atitude e raça; ele foi uma espécia de nós dentro do relvado; grande sportinguista…!)
17.Acosta (gostava de colocá-lo a titular, mas há Jardel e Liedson; se fosse pelo trabalho, capacidade de luta e amor ao Sporting, era titular de caras, mas os 42 golos de 2002 do SuperMário, e a história que o Liedson construiu nesta casa não lhe dão grande hipótese; ficou no nosso coração, estará sempre, e calou quem o chamou velho à chegada…)
18.Yordanov (o mochilas…jogou em todas as posições, até a central - onde foi utilizado no Mundial94 - e só não calçou a guarda-redes; venceu uma doença terrível, conseguindo continuar a jogar…por amor ao Sporting!)
Jogaria num 4-1-3-2 (Schmeichel; Prates, Cruz, Beto, Jorge; Dusher; Quaresma, Pinto, Barbosa; Jardel, Liedson).
O treinador é o Inácio, pois não me esqueço o que senti quando, com 16 anos, vi o Sporting ser campeão pela primeira vez, após anos de sofrimento a ouvir os comentários jocosos dos meus amigos adeptos da zibreira agremiação folclórica do alto dos moinhos…
\m/

Eu gostava de perceber como é que há aqui malta que não mete o Cristiano Ronaldo a titular no suposto melhor 11 da Década…
Porque CR jogou meia dúzia de jogos pelo Sporting. Pede-se o melhor 11 do Sporting e a história de CR no Sporting, infelizmente, é curta.
Treinador: Inácio (Foi com ele que se acabou o jejum por aí, para mim, merece o lugar)
GR: Schmeichel (Nélson)
Defesa: César Prates(Miguel Garcia), Beto (Babb), André Cruz e Rui Jorge (Tello)
Médios: Vidigal (Duscher), Quaresma (Cristiano Ronaldo), Nani (Sá Pinto), JVP (Pedro Barbosa)
Avançados: Jardel (Acosta), Liedson (Niculae)
Desculpem mas foi-me dificil escolher só um, com excepção do GR, onde coloquei o Nelson, mas poderia ter colocado o Tiago…
São dois 11 que me agradaram de sobremaneira, cada um por situações diversas, ex:
Miguel Garcia - Não posso esquecer o golo contra o Alkmaar.
Babb - Que parede!!
Cristiano Ronaldo - Não chegou a ser aquela máquina, mas está onde está hoje e saíu da n/ Academia.
Duscher - Soube a pouco, mas deixou água na boca
Sá Pinto - Garra!!!
Niculae - Tenho pena das lesões que lixaram a carreira deste jogador
Agora respeitem as opiniões de cada um e não mandem bitaites que assim ou assado é que devia de ser…
SL