Foram tantas e tao grandes as alegrias que o meu Sporting ja me ofereceu, temo esquecer-me de alguma, comecando pelo mais recente
Campeoes em 2000,foi uma alegria que nunca mais esquecerei.
Como esse titulo foi festejado aqui no pais onde vivo por todos os Sportinguistas que vivem aqui.
Campeoes em Hoquei Patins foi uma alegria enorme.
7a1 ao benfica, como eu os contei e como eu saltei!
O Carlos Lopes em Los Angeles Campeao Olimpico na Maratona.
Recentemente o golo do Garcia em Alkmaar.
O golo do Beto ao NewCastle.
Tenho muitas mais alegrias!
Voçês sabem qual foi o primeiro jogo que eu fui ver ao velhinho Alvalade? Foi o Sporting 3 - Benfica 6 e foi tão duro, chovia mas o estádio fervia de emoção, um ambiente verdadeiramente de loucos, paixão, inesquecivel... nunca vou esquecer esse dia! Um dia triste, muito triste!
Esse jogo foi de loucos, ainda hoje quando vejo o resumo me dá a ideia que vamos ganhar, e depois é o descalabro…
Quando fomos campeoes ao fim de 18 anos: novinha pela mao do meu pai…rumo de metro ao marques, ai soube que eramos diferentes, ai soube o que era o grande sporting, as pessoas na rua, apitos, o verde e branco inundado pela luz laranjas dos candeeiros na rua…eramos campeoes…e so isso importava!
4-1 Newcastle: o melhor jogo que assisti do sporting…de uma eliminatoria quase perdida, moutinho relançou tudo e foi das noites mais magicas…gritos euforicos, cachecois no chao, na tv, janelas abertas, pratos partidos, lagrimas,emoçao,tristeza de não estar no estadio, o golo do beto e o seu beijo no nosso simbolo…perfeito…tudo perfeito…
Como mais nova Alkmar Sporting: noite de nervos impressionante, o ambiente na sala era enervante, o meu pai a dizer para não ser histérica, o meu irmão a desesperar, e a porra da pizza que não descia nem por nada na garganta…1º golo alegria total, salto na mesa, a faca cai, dedo cortado…segue o resto a chupar o sangue, depois o 3-1, desespero total, insuportavel de ver, de ouvir, de sentir…fuga para o quarto numa tentativa de consolo,depois do newcastle tudo parecia possivel, n\ao havia nada que afogasse as lágrimas, entra o meu irmao “anda lá ver ainda faltam 2 minutos”, eu não fui, os gritos ecoaram, golo de garcia, não podia acreditar…saltos, candeeiros pelo ar…rumo ao marques e que felicidade…ali eramos todos um só pelo Sporting…
Final da UEFA: primeira parte espectacular de felicidade, em casa de lampioes a gozarem com cada um dos nossos lutadores que tucavam na bola, segunda parte pior momemto que me lembro…desespero, profunda tristeza…combatia as lágrimas pois não podia dar parte de fraca a gente que ria com aquele resultado…sai a 5 minutos do final de uma casa que não conhecia e que não voltei a pisar…a camisola molhada, a chave de casa na maoe uma vontade de correr pela rua fora…nisto pessoas na rua diziam azar, tadinhos morreram na praia ou ainda eh eh bem feitos…noite impossivel de passar
PS- Também registados o grande jogo d eportugal com a inglaterra e a final do euro…era impossivel nao chorar com o rui costa no chao e o ronaldo lavado em lagrimas
Obviamente o Salgueiros-Sporting
Estava precisamente onde hoje é o novo estádio. Na altura campo de treinos com ecrãs gigantes, onde antes do jogo assistimos a portugal ser campeão da europa de sub-16 (?) e depois à vitória com algum sofrimento à mistura. Não me esqueço de uma defesa do Schmeichel à guarda-redes de andebol a uma cabeçada de golo do saudoso Miki Feher.
Os 7-1 pelo volume e por ser contra quem foi.
os 2-1 ao Barça depois de termos perdido 1-0 em Nou Camp. Estava 2-0 a 6 minutos do fim. Foi talvez o melhor jogo do Sporting que vi até hoje, mas fomos eliminados pelo golo fora.
O Newcastle pela reviravolta.
Contra o AZ, gritei tão alto aqui em casa que a minha cadela começou a ladrar. Os desgraçados dos vizinhos devem ter ficado surdos com aquele coro a duas vozes.
Em relação à selecção, o penalty marcado pelo Ricardo frente à Inglaterra foi algo completamente inimaginável. Fui ver os jogos todos do Euro e nesse jogo o chão da bancada tinha uma poça (literalemente) de algo que julgo ter sido suor - julgo que não me mijei :lol:
Mas nesse mesmo jogo, os dois golos do Postiga e do Rui são de uma alegria imensa, principalmente o do Postiga que veio colocar alguma justiça ao resultado. Digo “alguma”, porque para ser justo Portugal deveria ter vencido o jogo nos 90 minutos.
Os jogos contra a Espanha e a Holanda tb foram muito bons.
Desilusões:
Portugal-Grécia da final
Não há palavras. No próprio dia, fiquei até ao fim do jogo para aplaudir a minha selecção que já me tinha dado uma grande alegria em ter chegado à final. Foi um resultado de uma injustiça aterradora. Vê-se hoje onde anda a Grécia no apuramento - provavelmente nem ao play-off vai e ainda bem. Graças a Deus que o Sporting não tem gregos na equipa.
Nesse dia nem consegui chorar. No dia a seguir devo ter chorado para aí umas 10 vezes. À hora de almoço quando o Sampaio os estava a condecorar e a não conter as lágrimas. À tarde quando ia para a faculdade e só via bandeiras nas janelas. Quando passei em frente à Luz e perguntei-me se não tinha tido um pesadelo e se no dia anterior não tinha estado ali. E sempre que penso nisto vêm-me as lágrimas aos olhos como me está a acontecer neste momento.
Sporting - CSKA
Talvez por um ano antes ter tido uma sensação igual, já não me custou tanto. Ou pelo menos, já consegui controlar melhor as emoções. Mas tal como no Euro, fiquei de propósito até ao final do jogo para aplaudir de pé os meus jogadores e o meu treinador por me terem dado a alegria de ter chegado à final de uma competição europeia. Foi pena só me terem dado o bolo. Ficou a faltar a cereja.
Sporting - Barça
Por ter sido o melhor jogo que vi do Sporting e portanto a maior desilusão por termos sido eliminado. Foi a primeira vez que chorei num estádio. Tinha 14 anos e como era habitual naquela altura tinha ido sozinho ver o jogo. Foi uma tristeza imensa.
Para mim houveram dois momentos mágicos:
- A inauguração do novo estádio
- A final da UEFA contra o CSKA. Eu estava lá.
O título de 1999/2000.
Ter tido a sorte de estar no topo Sul no épico jogo contra o Newcastle.
O golo do Miguel Garcia.
O título de 1999/2000.Ter tido a sorte de estar no topo Sul no épico jogo contra o Newcastle.
O golo do Miguel Garcia.
Trocar o Topo Sul pelo Topo Norte (na companhia do meu Pai) e faço minhas as palavras do Turco! :arrow:
Acrescento apenas a 1ª vez que entrei no antigo Estádio José de Alvalade e a 1ª vez que entrei no actual, momentos que vou levar para a campa como sendo dos mais felizes e emotivos que experimentei!
Não é um momento épico, mas é um momento que me enche de orgulho, o Sporting x Braga que ganhamos 2-0, estreia do De Fransechi em 99/2000. Na semana a seguir a termos levado 3 nas antas. Chovia torrencialmente, e não estavam mais de 30 pessoas na superior sul. E eu sozinho, desde Sintra, lá fui acompanhar o meu Sporting.
Não é um momento épico, mas é um momento que me enche de orgulho, o Sporting x Braga que ganhamos 2-0, estreia do De Fransechi em 99/2000. Na semana a seguir a termos levado 3 nas antas. Chovia torrencialmente, e não estavam mais de 30 pessoas na superior sul. E eu sozinho, desde Sintra, lá fui acompanhar o meu Sporting.
Confirmo. Chovia copiosamente. Também fui para a Superior Sul mas depois abriram a central para o pessoal ir para baixo da pala. E eu fui. 1º golo do Yordanov e depois o do De Franceschi.
Eu como na altura pertencia à Juve Leo, preferi dar uma de “ultra” e fiquei na Sul. Enfim, coisas da adolescência.