Boas,
Proponho que digam quais foram os vossos momentos do futebol do nosso Sporting para mais tarde recordar…
Começo com um…os 7-1 aos lamps… :lol:
Eu estava lá…
's
Boas,
Proponho que digam quais foram os vossos momentos do futebol do nosso Sporting para mais tarde recordar…
Começo com um…os 7-1 aos lamps… :lol:
Eu estava lá…
's
o nosso segundo golo em alkmaar…
26-1-2000, vitória na luz por 3-1 para a Taça. E acho que essa época toda foi inesquecível. Foi a época em que vi mais jogos fora. Segui a equipa para quase todo o lado. Foi mágico!
O 3º golo contra o Newcastle, Beto de cabeça…
Os 7 nos lamps, os 7 no Timisoara, os 4 no Salgueiros…
O Golo de Garcia com o Alkmaar
Carlos Lopes a ser Campeão Olímpico da Maratona.
Campeões Europeus de Hóquei.
Mamede a bater o Record dos 10000 metros com Lopes em 2º e no entanto a bate-lo também.
Lopes Campeão do Mundo de Corta Mato.
Obikwelo medalha de prata nos 100 metros.
Inauguração do Estádio novo.
And so on…
Para mim foi a vitória no campeonato de 2000.
Acho que nada bate isso.
Infelizmente, a bola ao poste de Rogério contra o CSKA…
tava eu ao pé dum café parisiense, com ecrã pseudo-gigante, deu deu na rtp …
gritámos, saltámos, alegria, alegria, alegria, só alegria, toda a gente se abraçava … olhámos pró ecrã … golo do CSKA … incompreensão total … só depois é que percebos … festejámos um golo que não existiu durante um minuto inteiro … nunca esquecerei os segundos que vivi nessa altura …
outra recordação … um café ao pé de Paris. com um amigo portista… SLB-Sporting … 33a jornada … ele tb apoiva o Sporting … odeia o Benfica … odeio o benfica … café cheio de benfiquistas … uma única camisola sportinguista : a minha … 85 minutos, ou 86, ou 87 … faltam poucos … vamos para o título … livre … Luisão … Ricardo … toda a gente a gritar … ensurdecedor … horrível … lágrimas nos olhos … mãos na cabeça … o amigo a tentar consolar-me … e as vozes à volta … glorioso … glorioso … glorioso … glrorioso etc … e eu quase a chorar … ensurdecedor …
mais uma recordação … Salgueiros … sábado à noite, ou sexta-feira, já nem me lembro … golo … golo … golo … golo … um Sporting que sempre amei desde miúdo … nunca soube ao certo porquê … campeão … primeira vez … o meu clube é campeão … primeira vez … sou campeão … primeira vez … lágrimas nos olhos … acabou o sofrimento … primeira vez na vida : sou campeão, a minha equipa é campeã, primeira vez na vida, já sou grande, somos grandes … o Sporting é campeão de Portugal … repito essas palavras … o meu pai nem quer acreditar, o meu pai é sportinguista, quem me ensinou o Sporting foi ele … não acreditamos … somos campeões … trago a camisola … somos campeões … somos campeões … não acredito … não sabia o que era ser campeão … agora vou ficar a saber … sei … já sei … somos campeões … o meu Sporting é campeão … 1 hora da manhã, hora de Paris … bebi muitas cervejas para festejar … 1 hora da manhã … choro … choro … somos campeões …
prefiro nem falar do Portugal - Inglaterra, nem do último Portugal - Grécia (para alargar o assunto a outros eventos) … nestes 2 jogos, palavras já não tenho …
mais uma recordação ... Salgueiros ... sábado à noite, ou sexta-feira, já nem me lembro ... golo ... golo ... golo ... golo ... um Sporting que sempre amei desde miúdo ... nunca soube ao certo porquê ... campeão ... primeira vez ... o meu clube é campeão ... primeira vez ... sou campeão ... primeira vez ... lágrimas nos olhos ... acabou o sofrimento ... primeira vez na vida : sou campeão, a minha equipa é campeã, primeira vez na vida, já sou grande, somos grandes ... o Sporting é campeão de Portugal ... repito essas palavras ... o meu pai nem quer acreditar, o meu pai é sportinguista, quem me ensinou o Sporting foi ele ... não acreditamos ... somos campeões ... trago a camisola ... somos campeões ... somos campeões ... não acredito ... não sabia o que era ser campeão ... agora vou ficar a saber ... sei ... já sei ... somos campeões ... o meu Sporting é campeão ... 1 hora da manhã, hora de Paris ... bebi muitas cervejas para festejar ... 1 hora da manhã ... choro ... choro ... somos campeões ...
Arrepiante… :idea:
Golo do génio Pedro Barbosa aos 27 segundos da primeira parte frente ao Boavista.
Carlos Lopes - no pódio!
Miguel Garcia!
Todas as conferências de imprensa do Inácio, meu rico treinador! :oops: O festejo do título depois de 18 anos à espera. Contra tudo e contra todos!
Todas as aulas e todos os saraus de ginástica em que participei.
FINAL DA TAÇA UEFA!
ADORO-TE SPORTING!
tenho 3 que nunca me vou esquecer:
Campeao 2000
Miguel Garcia na Holanda
final UEFA pelo bom e pelo mal
campeão 2000
Sporting na UEfA o ano passado… o golo do miguel garcia, o do beto frente ao newcastle… no entanto foi também o ano passado que vivi o momemto mais triste ao perdermos a final… andei semanas a pensar naquilo, senão tava apenas a ter um pesadelo, e que aquela taça não era nossa
O campeonato de 1999-2000, começando pelo jogo contra o FC Porto em Alvalade (aquela prenda do Secretário) e acabando naquela noite de glória, primeiro gritando como louco e depois a ver o autocarro a caminho de Lisboa. O café Coimbra! 50 mil pessoas em Alvalade às 4 da manhã… aulas no dia a seguir com uma nova alma.
Era muito pequenino nos JJOO 1984, mas recordo a alegria do meu pai na noite da maratona: um atleta do Sporting ganha a medalha de ouro!
Dulce Pontes a cantar o ‘Amor a Portugal’ em Alvalade. Quem não soltou uma lágrima nesse momento?
golo de andré cruz no salgueiral…ia morrendo…corri n time sem parar pela casa fora…fui para a janela berrar…depois …lisboa era nossa e a ida ao estádio…sempre de lágrima no olho…grande é o sporting…que orgulho…
campeões europeus de hóquei…primeira mão em alvalade contra o villanueva salvo erro…que equipa…uns monstros…demolidor…ramalhete-sobrinho-rendeiro-xana e livramento…a melhor equipa de sempre da história do hóquei…
carlos lopes…sem comentários…
7-1 aos peles vermelhas…
primeiro golo na final da uefa…até me senti mal…
golo do andré cruz contra os tripas no ano da vitoria…de livre…disse para o meu velhote…
_j`lá mora…
acertei e levantei o meu velhote aos berros…
a velha superior sul…o dia do sporting-benfica estádio a abarrotar de verde…que mimo…
enfim…
ser sporting…é …um previlégio…
Era miúdo…, lembro-me de ver do principio ao fim os 10000 do GRANDE Carlos Lopes no Jogos Olímpicos de Montreal, tendo chegado ao fim em 2.º, a seguir ao Lass Viren (ou lá o que é).
Outra vez o Carlinhos no pódio em Los Angeles.
Os 10000 do Carlos e do Mamede.
Os 5000 do Mamede na prova dos 10000 (foi culpa da pressão). :shock:
Os 7-1. :lol:
Os 3-6. :evil:
A vitória em 2000 no ESTENDAL do salgueiros e dos festejos que se seguiram.
A inauguração do novo estádio.
Os aplausos merecidos ao Obikwelo e ao Rui Silva no estádio, após os Jogos Olímpicos.
Tb o 3.º golo do SCP contra o Newcastle, devido ao qual festejei deitado nos degraus da bancada onde me encontrava (as nódoas negras ainda duraram alguns dias).
Depois de uma 1.ª parte do jogo que nem o relato consegui ouvir.
Depois de ouvir os últimos (e únicos) minutos da 2.ª no carro dirigindo-me a um jantar que não podia faltar @%##&%#$# :evil:.
Depois de… no interior do restaurante conseguir ver as primeiras imagens do jogo em directo, manchadas de seguida pelo 3.º golo do AZ.
Depois de quase REBENTAR com a indiferença dos clientes em relação ao jogo, naquele restaurante Indiano em que practicamente só se ouvia música ambiente dos mesmos (aquele ionhh ainnngg, que naquele momento particular, estava prestes a fazer-me perder o juízo por completo).
Depois de ter perdido a crença em milagres.
Todo aquele ambiente adverso em que me encontrava, finalmente ACABOU, depois do murro que dei na mesa (da loiça que parti) e do rugir que soltei, na sequência daquele canto… não do cisne, mas do nosso Tello e do cabeçamento do Miguel. Trouxemos (eu e o SCP) alguma vida aquele espaço, até então incenso.
Da final e do derby, não me marcaram assim tanto (como se tivesse à espera…). Infelizmente ao longo da minha vida de adepto Sportinguista registei muitos momentos desportivos/humanos algo dramáticos e injustos (cherbakov, Jorge Gonçalves, muitos anos de roubalheira a favor do porto, eliminações Uefeiras injustas por causa da regra de desempate do golo fora depois de claro domínio do SCP, etc… etc).
A saber (pelo bem e pelo mal):
1º jogo que vi em Alvalade. (81)Tinha 6 anos, penso que foi contra o Espinho.
2ª feira após o jogo do titulo, (82) que não fui porque o sacana do meu pai não me levou, recordo ir á superior depois da aula de ginástica, olhar para o relvado, para a bancada e imaginar a festa.Sentei-me e fui de lá arrancado ao estalo pela minha mãe…
7 a 1 aos animais
Golo do Sousa contra o Bilbao; 7 batatas ao Timisoara; Ser sodomizado pelos gafanhotos suiços (ok, tinham o Sutter e o Elber, mas na altura não eram ninguém…)
Estar a almoçar no Leoburguer (alguém se lembra? ), no tempo do bigodes e aperecerm gajos das finanças a pegarem nas tvs e bazarem…
3-6 contra os animais. chovia que Deus dava. Pela 1ª vez chorei devido a um jogo.
Vitória na Taça contra o Maritimo. Emoção pura. Ai já contei com a companhia do meu comparsa Mauras (que até andou aos pulos com o Costinha lol)
O jogo contra o Porto em que o pessoal caiu da varanda. O caos que se gerou. A aflição que houve (não havia assim tantos telemóveis naquele tempo), o jogo que nunca devia ter sido realizado.
A triste final do Jamor. Quando um assassino disparou sobre uma bancada e roubou a vida a um inocente. Meses antes em Alvalade os animais estavam na Norte, num jogo da selecção (1-0 contra a Austria,Figo) e ensaiaram, ninguém se lembra? eu lembro-me . Nos 3 momentos, o comparsa Mauras estava lá.
A expectativa e desilusão de um jogo contra as galinhas , devido a um livre dum bardamerdas egipcio.
Jogo do Salgueiros. Não comento
Alkmaar. Também não comento.Ia tendo 3 enfartes
Cska - Apesar do resultado, a alegria de ver o Sporting numa final europeia.
Só falei em momentos de futebol. Se falasse nas outras modalidades o post era 20 vezes maior.
Resumindo: Lopes, Mamede, Obikas, Silva. Jogos fabulosos de andebol, futsal,volei. O Ramalhete, Chana, Trindade, Realista no hoquei. O Agostinho, o Marco Chagas e até o Quim Gomes no ciclismo.
Nota: Miguel , fabuloso o teu post.
Bem, eu tive vários.
A campanha e respectiva vitória do Sporting na Taça dos clubes campeões europeus de hóquei, foi um momento verdadeiramente inesquecível. Quem tem 20 anos ou menos, não pode imaginar a loucura, a alegria, a catarse colectiva que 5 mágicos do stick nos proporcionaram a todos. Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento perdurarão para sempre na minha memória - era magia pura, talvez o melhor 5 da História do hóquei patinado. Só quem viu jogar esses “monstros” pode testemunhar o orgasmo colectivo partilhado por um rapazito que na altura não tinha mais de 14 anitos, abraçando-se a chorar a pessoas que não conhecia de lado nenhum.
A vitória do Carlos Lopes em Los Ângeles e o record do mundo dos 10.000 metros obtido pelo Fernando Mamede, também foram vividos por mim com grande intensidade. Estive, como é óbvio, acordado até altas horas da manhã para assistir impacientemente à prestação do “homem da maratona” e gritei como um louco quando constatei que o Mamede não só havia ganho a prova, como inclusive, havia conseguido a melhor marca mundial de todos os tempos, marca essa que salvo erro, durou cerca de 10 anos.
O título de campeão nacional de futebol de 1999 / 2000, teve igualmente um grande significado para mim. Primeiro, porque quebrou com um jejum de 18 anos. Depois, porque deitou por terra aquela ideia que começava já a ganhar forma, que o Sporting estava transformado num clube de velhos. Eu fui ver o jogo a casa de uma pessoa amiga a Mem Martins, e quando regressei pela IC19 (já de noite), pude verificar que eram predominantemente jovens aqueles que faziam a festa. Em cada 3 carros com sportinguistas a fazer a festa (e acreditem que não eram assim tão poucos quanto isso, mormente quando me aproximava da 2ª Circular), 2 tinham empoleirados nas janelas, um rapaz ou uma rapariga com não mais de 19 - 20 anos, de bandeira ou cachecol desfraldado ao vento. Também me lembro que fui posteriormente para a Av. da República festejar e quando passava em frente à sede do FC Porto em Lisboa, havia imensas pessoas na varanda da sede (portistas, em princípio) que batiam muitas palmas ao grande ambiente de festa que se vivia lá em baixo e isso tocou-me bastante.
Bem, eu tive vários.A campanha e respectiva vitória do Sporting na Taça dos clubes campeões europeus de hóquei, foi um momento verdadeiramente inesquecível. Quem tem 20 anos ou menos, não pode imaginar a loucura, a alegria, a catarse colectiva que 5 mágicos do stick nos proporcionaram a todos. Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento perdurarão para sempre na minha memória - era magia pura, talvez o melhor 5 da História do hóquei patinado. Só quem viu jogar esses “monstros” pode testemunhar o orgasmo colectivo partilhado por um rapazito que na altura não tinha mais de 14 anitos, abraçando-se a chorar a pessoas que não conhecia de lado nenhum.
nem mais…os globetrotters dos patins…ir aquele pavilhão era lindo…um inferno verde…o principio da juve leo…que jogos de hóquei e basket ainda com o lisboa , o baganha…o nelson serra , mário albuquerque e aqeles americas que o sporting arranjava que rebentavam com os adversários…e o andebol…que clube…
o melhor jogo de hóquei que vi na vida foi contra o barcelona nessa campanha…jogava o trullols na baliza do barça…era a seleção de espanha + 1ou 2 do voltrega…o sporting era campeão do mundo…era a seleção… :lol:
que saudades dessa magia verde…e desse pavilhão…
esqueci-me dos titulos dos anos 80…estava no relvado…contar o leiria…invasão…e de ver jogar o yasalde o diniz e o marinho…que ataque…
a meia final contra o madgeburgo…ouvi o relatto do jogo de alvalade no alentejo…até chorei…lá perdemos a final…tipo de maneira impensável…um falhanço do tomé a 1 metro da linha no fim…era o 2-2…iamos á final com o nter…yasalde não jogou os dois jogos… :?
a meia final contra o madgeburgo..ouvi o relatto do jogo de alvalade no alentejo...até chorei...lá perdemos a final..tipo de maneira impensável..um falhanço do tomé a 1 metro da linha no fim..era o 2-2..iamos á final com o nter...yasalde não jogou os dois jogos... :?
E no dia seguinte…o 25 de ABRIL! :shock:
Miguel, grande post, sinti exactamente o mesmo.
Aliás, grande tópico, PauloX, grande entrada =D>
os 7-1 aos orcs, foram o meu primeiro jogo ao vivo em alvalade!!!
os 4-0 ao salgueiros, pelo simbolismo de toda a é poca!!!
a dulce na inauguração… (ainda hoje quando ouço aquela musica com aquela voz…)
outro momento que tenho como inesquecivel, no tempo em que figo jogava no sporting fui ver o meu primeiro jogo ao estádio das lamparinas, o sporting ganhou 2-1 com um golo de figo, o primeiro golo foi uma sensação de libertação e superioridade inesqueciveis…
estranhamente a final da uefa (ao vivo em alvalade) não me marca muito, talvez pelo que teve de positivo e ao mesmo tempo de negativo…
Bem, eu tive vários.A campanha e respectiva vitória do Sporting na Taça dos clubes campeões europeus de hóquei, foi um momento verdadeiramente inesquecível. Quem tem 20 anos ou menos, não pode imaginar a loucura, a alegria, a catarse colectiva que 5 mágicos do stick nos proporcionaram a todos. Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento perdurarão para sempre na minha memória - era magia pura, talvez o melhor 5 da História do hóquei patinado. Só quem viu jogar esses “monstros” pode testemunhar o orgasmo colectivo partilhado por um rapazito que na altura não tinha mais de 14 anitos, abraçando-se a chorar a pessoas que não conhecia de lado nenhum.
nem mais…os globetrotters dos patins…ir aquele pavilhão era lindo…um inferno verde…o principio da juve leo…que jogos de hóquei e basket ainda com o lisboa , o baganha…o nelson serra , mário albuquerque e aqeles americas que o sporting arranjava que rebentavam com os adversários…e o andebol…que clube…
o melhor jogo de hóquei que vi na vida foi contra o barcelona nessa campanha…jogava o trullols na baliza do barça…era a seleção de espanha + 1ou 2 do voltrega…o sporting era campeão do mundo…era a seleção… :lol:
Foi Carlos Lisboa que me fez gostar do basquetebol. Foi por causa dele que eu via todos os jogos do Sporting em casa. Quando era anunciado à última da hora que ele não jogava, por lesão ou por qualquer outro imprevisto, ficava profundamente deprimido. Foi sem dúvida, o melhor jogador português de todos os tempos - era arte em movimento e fazia coisas que outros jogadores apenas sonhavam fazer. Nessa altura, o basquetebol português não tinha muita cotação e por isso, o jogador nunca foi muito cobiçado, mas lembro-me que uma vez, um conceituado técnico norte-americano de visita a Portugal referiu que se o Carlos tivesse nascido nos EUA, era seguramente um dos melhores jogadores do mundo.
Eu sou novo portanto so me lembro das coisas mais recentes:
-Sporting 1-4 Benfica …impressionante como havia um terço de orcs no estadio (Nao sei a epoca ao certo…uma das negras, lembro-me de atirarem moedas ao vale e azevedo)
Titulo de 2002 … o jogo na luz (2-2, eu tava la mesmo no meio dos orcs), e os tres jogos finais.
E depois este ano o jogo com o Newcastle, o golo do garcia em Alkmaar e a derrota com os orcs e a final em alvalade