Quais as posições a reforçar no mercado de inverno 2010/2011?

Presidente, Director Desportivo e Treinador :great:

:arrow: :arrow: :arrow:

quero um SCP novo…Dirigentes e plantel

PS: Não podemos jogar com as cheerleaders do clube? Deixáva-mos só o Liedson lá na frente plantado, enquanto os outros jogadores da equipa adversária estavam distraídos com outras coisas :twisted:

Em termos de jogadores, não contrataria absolutamente ninguém, mantendo o treinador. É carta para sair do Sporting até ao início da próxima temporada e, se não o despedirem até ao fim do mercado de janeiro, não vale a pena reforçar o plantel com jogadores por ele pedidos, com características por ele sugeridas, quando por cá não deve ficar muito mais tempo, nem ele nem o seu sistema.

Essencialmente, a mudar alguma coisa no Inverno, que seja do treinador, mas que seja mudar para melhor, nunca para igual, muito menos para pior.

Não sei mas acho que o melhor é deixar isto tudo bater mesmo no fundo para ver se o pessoal acorda.

Estar a reforçar a equipa? Mas será que quem está neste momento à frente da equipa e do Sporting sabe o que é melhor para a equipa? Será que sabe que reforços é que a equipa precisa?

E reforçar a equipa com jogadores medíocres para serem treinados por um aprendiz de treinador, mais medíocre do que eles?

Ir comprar pinheiros, arbustos, macieiras ou afins?

De árvores tivemos um João Laranjeira que foi nosso capitão e depois mudou-se de armas e bagagens para o carnide onde foi campeão… Por isso, estamos conversados.

Estar a comprar só por comprar, do meu ponto de vista, não vale a pena. Isto não é OFM.

:clap:

Sugiro apenas uns ajustamentos na equipa técnica … despedir todos com justa causa pela incompetencia comprovada, e aqui temos mais que escutas no youtube, basta os resumos da TV! E de preferencia contratem um treinador a sério, a academia e para criar talentos que jogam, os que treinam ja devem vir experimentados e formados! E dificil compreender este ponto?

bulls eye, righr on the spot
:arrow: :arrow: :arrow:

vamos por sectores.

GR - Penso que estamos bem servidos… o patricio tem melhorado bastante jogo apos jogo. Se vendermos o Himo poderiamos poupar pelos menos uns trocos em salarios, que n deve ser assim tão baixo.

Defesa
Laterais penso que estamos bem servidos… não temos alternativa para a esquerda mas para já o evaldo tem feito os minutos quase todos
Centrais - neste caso o nosso maior reforço era a saida do POLGA, temos sofridos imensos golos devido à falta de centimetros… ficamos muito melhor servidos com o NAC ou TORSI.

Medios Centro - penso que ficamos bem servidos com o pedro mendes e A Santos. o maniche apenas aguenta 45 min e o zapater ainda não se adaptou e sinceramente duvido que seja uma mais valia. Espero que o PS tenha tomates e retire o maniche. Se existir a possibilidade de emprestimo em boas confições do manuel fernandes ou Anderson era de aproveitar.

Extremos: aqui temos muitos problemas, o Izma não deve voltar, o salomão é muito verdinho. a unica solução valida é mesmo o VUK.

Nº 10 soluções Valdez e Matias. Penso que se existisse oportunidade de vender o Matias era de o fazer.

avançados: fazer rodar o Saleiro, vender o Liedson se existir propostas e contratar um bom jogador.

Em relação ao Djalo, nem sei em que posição o colocar, mas caso exista uma boa proposta era de o vender.

Ou seja vender Matias, Polga, Liedson, Izma e Timo.

Emprestimos Saleiro e maybe Cedric.

Contratações um verdadeiro Ponta de lança e se for possivel emprestimo do anderson ou manuel fernandes.

esqueci-me de uma coisa

um psicologo

Nesta altura, deixemo-mos de histórias. Não há aquilo que faz o mundo girar, ou seja, dinheiro.
Querem um pinheiro, apostem no Amido Baldé (1,92).
Extremos: ide aos juniores buscar o Zé Lopes e o Bruma.
Poupem dinheiro e despachem o Hildebrand, Polga, Marat, Zapater (que desilusão) e Caneira. Só aqui, até final do ano poupávamos uns 3 milhões em ordenados.
Para o ano fazia uma revolução

Presidente, Treinador, Central, Extremo. Saudações Leoninas

Estrutura nova = Directores, equipa técnica, preparadores, médios, olheiros e limpar com os lampiões que por lá andam (pelo que dizem são uns quantos). O resto vem com naturalidade.

O mais importante é um treinador. Desde que o presidente e director desportivo não se metam e se limitem a proteger o Sporting do sistema, um bom treinador leva aquela gente agora habituada à mediocridade ao Olimpo!

Depois, um lateral esquerdo, um central (caso saia o Polga, senão é gente e salários a mais), dois avançados que joguem pelas alas (não falo de extremos).

Respondendo ao título do tópico

TODAS

O mercado de inverno é o que se sabe, importante para pequenos ajustamentos, tomá-lo como um potencial " boost" qualitativo no plantel, haja ou não dinheiro, não é razoável… e quem espera por esta altura para o poder fazer é porque não trabalhou bem na altura certa. Seja como for, apesar de todos os problemas que o clube vive e que são estruturantes, quero sempre ver bons jogadores na equipa de futebol, bons jogos… espectáculo e não a miséria actual; isto não muda de um dia para o outro, até porque temos o treinador que temos, que ainda não formou uma equipa competente, quanto mais espectacular… esta última dificil, convenhamos, face à qualidade do plantel.

Na minha opinião precisávamos de um central experiente, alto e de valia indiscutível. 1 box to box. 1 extremo. 1 ponta de lança. Estas seriam as prioridades, embora além destes gostasse também de uma boa opção para discutir o lugar com o Evaldo; um 6 alto e possante e já agora, de mais um avançado.

Por ser a altura que é, não se deve promover obviamente revoluções do género, mesmo que houvesse meios para tal e tendo em conta a Liga Europa e a luta difícil pela Champions, a aposta deve estar concentrada em poucos jogadores ( 1 ou 2 ), sendo que têm que fazer verdadeiramente a diferença… e naquilo que o SCP é mais deficitário… na concretização e no último passe… portanto eu apostaria em PL e num médio de ataque que jogasse pelas alas.

Se têm 10M para investir, comprem 2, parcialmente ou na totalidade, no mercado sul americano ( até para poderem ser utilizados na Liga Europa ); de certeza que os encontram. Provavelmente não sabem é escolhê-los.

Por mim, precisavamos de ir ao mercado contratar, um central experiente muito bom e um ponta de lança com as mesmas caracteristicas do central. Passava a andar para entrar estes jogadores, ou por venda ou emprestimo o Polga e o Saleiro…
Caso os jogadores a contratar não fossem mesmo muito bons preferia estar quietinho e ficar com que cá estão…

Não percebo para que se há-de reforçar o plantel agora. Já se sabe que não ganham nada este ano e o nível de ambição da escumalha e do atrasado do treinador é perto de zero.

Para termos um plantel competitivo precisávamos:

2 centrais (de qualidade)

1 número 10 (de qualidade)

dois extremos/médios alas (de qualidade)

2 pontas de lança (de qualidade)

Sem isso vamos ficar novamente em quarto e para o ano continua a belenensização.

:arrow:
Isso era o ideal, mas acho que era possível apenas comprar 1 de cada e se calhar nos pontas de lança 2 com sorte
e acho que era bom arranjarmos um trinco alto para ganhar bolas altas a meio campo, mas também com capacidade de passe e visão de jogo.

Eu so queria um Presidente e um Director Desportivo que soubessem o q e futebol

:arrow:
Depois pensava-se num treinador a serio.