Prospecção de Treinadores

O SC ia trazer o que o RA trouxe: Exigência!

Coisa que infelizmente no nosso clube e para mal dos nossos pecados acho que existe muito pouca dos presidentes que nos têm presidido, principalmente os da dinastia “croquete”.

Andámos anos a fio em que o 2º lugar já era muito bom, cheguei a ouvir um urso qualquer daqueles programas que têm lá 3 estarolas dos 3 grandes na altura do PB que preferia dois 2ºs lugares seguidos do que um 1º e um 3º lugar porque o 2º lugar dava dinheiro da CL, fulano esse que estava/esteve na estrutura do SCP.

2 Curtiram

O Rui Borges, no quesito de exigência, é uma maria-mole. Vê-se sempre que a câmara o mostra: parece que tomou alguma coisa para dormir. O homem quase está a dormir junto à linha ou, então, está sentado a olhar para o tablet — é o que ele sabe fazer.

O único jogo em que o vi com energia, com garra, a gritar e a dar indicações foi contra o Bodo. Jogo esse em que, por curiosidade, “comemos relva”; nunca tínhamos visto um Sporting da era Rui Borges a jogar daquela maneira.

Os jogadores correrem ou não correrem, para ele dá na mesma.

O banana quer um treinador banana; assim pode fazer o que quiser, sem a exigência do treinador.

Porque, na cabeça do Rui, ele não fala, porque, se falar, sai do Sporting.

Precisamos de um treinador que meta estes jogadores a correr a sério. Assim não dá.

Dou um exemplo claro: o Luis Enrique no PSG . No sistema dele, quem não corre e não dá tudo em campo, simplesmente não joga. O próprio Ousmane Dembélé já falou disso.

Antes, era um jogador inconsistente, fazia os mínimos e jogava quando queria — viu-se bem na passagem dele pelo Barcelona. Mas com o Luís Enrique mudou completamente: ou corres e trabalhas para a equipa, ou vais para o banco. Simples.

É esse tipo de exigência que falta aqui. Sem isso, não vamos a lado nenhum.

Mas esse varandas já não sei o que dizer

5 Curtiram

Era com este que eu arrumava os Fruteiros para a proxima epoca

1 Curtiu

O Rui Borges vai literalmente renovar amanhã, não sei como vocês ligam a esses rumores da treta. :joy:

Antes de se mudar de treinador… há tanta coisa em “menos boas condições” que precisam de ser mudadas no departamento de futebol.
Quando essas forem alvo dos devidos upgrades… então aí valerá a pena pensar em mudar de treinador.
De que vale trazer um Sérgio Conceição se depois, por exemplo, temos 26 jogadores no plantel e temos sempre 13 lesionados?

1 Curtiu

Vamos lá ver se o pessoal se entende… as lesões musculares ocorrem por responsabilidade de quem dá a da carga ou falta dela e do tempo em carga.
Se treinam mal e jogam mais tempo do que deviam por exemplo a culpa é de quem? Já sei que do RB nunca é nem da sua equipa técnica… um treinador - que sito que temos não é - com a sua equipa tecnica não terá a quantidade absurda de lesões que ocorreram

1 Curtiu

Quem é o corajoso daqui que amanhã vai ligar para Alvalade à hora de apresentação e fazer uma ameaça de bomba?

10 Curtiram

Estamos já a planear Setembro / Outubro

Police Hello GIF by Jukebox Saints

Scared Old Woman GIF

duck and cover documentary GIF by Kino Lorber

Eu quis o Conceição para o pós Amorim, mas depois das últimas experiências dele fiquei desconfiado.

Abel não acho extraordinário tecnicamente, mas ia levar a CS com conversa dele e isso é meio caminho andado.

Sage, Fabregas, Gasperini, etc é que davam pica, mas nunca teremos capacidade para os ir buscar.

O mais certo, saindo o RB, é sermos nós a levar com um César Pixota, Vicens ou Gião.

Discordo que um Gasperini etc não quisesse vir.

O clube está bem cotado neste momento.

Refiro-me mais à capacidade de quem manda e do nosso DD.

Se preparem se o treinador do Braga ganha a liga Europa e o Borges começa a época mal é dito e certinho vai lá a Braga pagar a cláusula :person_shrugging::person_shrugging:

Se/quando for para mudar, o meu preferido é Xavi. Alguém com cultura de clube formador, com cultura de futebol ofensivo e de controlo da bola, com cultura de bom futebol e de jogo de equipa. Podia ser que mexessem também na Academia e desse um abanão no clube.

Como opções secundárias, Thiago Motta, Claudio Giraldez, Filipe Luís e Marcelino Toral.

Num terceiro plano, Carlos Vincens e Valverde.

3 Curtiram

Apenas a título de curiosidade, o valor da cláusula de rescisão do Vicens não foi tornado público?

O Filipe Luís é assim tão bom?

Em minha opinião, sim.

Eu oferecia um contrato de 6M ano ao Fonseca.

Gosto dele e acho que ele curtia dar uma piçada ao porco.

5 Curtiram

Mais que estar focado em nomes de treinadores. O que é preciso é saber qual o modelo de jogo que um treinador quer trazer para o Sporting e analisar a sua capacidade para operacionalizar o modelo. Hoje em dia contrata-se mais que um treinador, contrata-se uma equipa técnica que tem que ter valências em todas as áreas do treino e ter capacidade para estar estar em constante evolução.

Hoje renova o mestre . Podem fechar.