e tínhamos ficado mais bem servidos, não tenho grandes dúvidas…
O Vítor Pereira tinha sido uma escolha óbvia para suceder ao Amorim e a esta altura estávamos a ver se íamos ao Marquês para a semana ou na próxima.
Muito desvalorizado pelo pessoal, mas um bom treinador.
Não sejas assim, @SHONRADO.
Não trates por igual quem é diferente ![]()
Seja lá o que isso for.
O Vito e’ um treinador muito bom. Teve ali uma fase qd foi para a Alemanha em que achou que ia revolucionar a bola, mas entretanto isso ja lhe passou.
Sem dúvida. Muito melhor que Conceições e Abéis.
Já o sugeri por mais que uma vez para o Sporting.
Quem “spick da tru”, não merece castigo. Já lá diz o povo.
Não consigo ver esse mérito todo no VP. O plantel que ele tem no wolves não tem comparação com o do leicester southampton e ipswich. Com mais ponto, menos ponto, era a obrigação dos wolves não descerem e já é a 2ª temporada consecutiva que descem os 3 que subiram.
É bem verdade, e estava disponível quando veio a aventesma da 3ª divisão… depois tentaram ir buscar-lo mas já se tinha comprometido com o Wolves…
First the points then the pints é uma grade frase cacete!!! ![]()
Estou para ver o hype do Vasco Costa quando subir com o Alverca.
Tem um potencial do caraças.
Sempre gostei do Vitó, mas antes de pegar bem nos lobos, andou um bocado perdido. Estava a precisar de um trabalho assim para voltar a ganhar balanço.
Os sinais estavam lá:
'Matos deu os primeiros passos no mundo do futebol aos oito anos, no CF Estrela da Amadora. Quatro anos depois, optou pelo Sporting CP em vez do SL Benfica."
“Três meses depois, assumiu o cargo de treinador do FC Alverca, clube vizinho, na mesma liga. No dia 17 de outubro, conduziu-os a uma vitória em casa por 2-0 sobre o Sporting na terceira eliminatória da Taça de Portugal, sendo apenas a segunda vez que o Sporting foi eliminado por um clube da terceira divisão.”
Neste momento, no mínimo até ao campeonato se decidir e espero que durante mais tempo (seria sinal que caía para o nosso lado), Rui Borges.
Mas, claro, todas as estruturas têm de ter planos B preparados.
E preparados neste momento e ao alcance, só vejo estrangeiros. Xavi e Thiago Motta foram jogadores de grande nível, treinados por grandes treinadores, e poderiam trazer algum élan consigo. E os espanhóis para mim são sempre de considerar (Michel, Garcia Pimienta, Ernesto Valverde, Marcelino Toral, Cláudio Giráldez…)
Portugueses, acho que o Ian Cathro (eu sei, não é português mas vocês percebem), Luís Freire, Luís Castro (o que está em França), Tiago Margarido, Vasco Matos, Joao Pereira e Vasco Seabra são todos, com propostas de jogo diferentes, promissores. Pela idade e pela capacidade de trabalharem razoavelmente bem o seu modelo de jogo (o de alguns mais ofensivo, o de outros mais defensivo). Mas nenhum me parece preparado para dar o salto para um grande. Precisaria de ver qualquer um deles mais uma época, idealmente com plantel decente a acompanhar, para formar uma opinião mais conclusiva.
Entre internacionais que preciso de acompanhar mais um ano: Jagoba Arrasate e Diego Martinez Penas.
Eu…
Eu acho que o Varandas não vai despedir o Rui Borges a não ser que aconteça algo duro nas últimas jornadas, sei lá, uma goleada sofrida na luz ou a precisar de vencer o Vitória na última jornada para ser campeão e não consegue ganhar. O varandas meteu aqui 4M para o trazer e apesar de 25/26 ser ano de eleições, se o RB perder este campeonato mas caíndo de pé, fica e se no início da temporada as coisas começarem a correr mal, aposta o que tem e o que não tem num nome conceituado.
Por esta altura, diria que Vítor Pereira. Tenho alguma curiosidade com o Matias Almeyda e com o Motta
Acredito que o RB independentemente do resultado do fim da época se vai manter…
Pagou se uma cláusula enorme ao Guimarães…
Dos que treinam cá, estes são os meus favoritos.
Gosto de ambos, mas se forem esses, continuo a preferir o Rui Borges.
A desvantagem que o atual treinador do Sporting tem em relação a esses é que já cá está, senão seria unânime, pelo trabalho desenvolvido em clubes de menor dimensão e trajetória ascendente praticamente imaculada estilo Leonardo Jardim (é raro).
Acho que nem devia haver conversa enquanto estamos na luta por uma dobradinha.
Mas no fim da época, decidindo substituir o Rui Borges, só por alguém mais tarimbado e experimentado em contextos de exigência máxima, a não ser que haja por aí um prodígio geracional tipo Amorim. Já estamos noutro patamar como clube e podemos ter outras opções.
Se o Sporting perder a taça e o campeonato, duvido muito que o RB comece a próxima época.