Eu sei que eles jogam mal e porcamente, também acredito que haja já saturação, aquilo é uns pais e uma liga muito desgastante em todos os aspectos para um treinador. Agora português e dos “realistas” ele é o melhor. O resto seriam todos tiros no escuro ou treinadores piores que ele.
Estrangeiros não têm tanta abertura para vir para Portugal, sobram os tiros no escuro como o Keizer. Repito, tu confias no Varandas para escolher um treinador? Especialmente estrangeiro? Confias na estrutura para o rodear e proteger e explicar como as coisas funcionam.
Sabes um treinador que eu gostava que o Sporting tivesse atento, porque não faço ideia o que lhe vai acontecer quando sair do clube onde esta (que não falta muito): Thiago Motta. Já sei, já sei, muito caro. Amigos, metam na cabeça que vão ter de pagar. Ou no treinador, ou nos jogadores é preciso meter dinheiro a sério
Gasperini vinha para Portugal com 67 anos? Não acredito, e o projecto dele na Atalanta demorou anos a dar frutos, aquilo não foi de um ano para o outro. O trabalho fora de campo do director desportivo foi tão bom ou ainda melhor que o do Gasperini, por exemplo.
Nenhum treinador tipo Marcelino ou Valverde deixa os clubes onde estão para vir para o Sporting. Tens o Alguacil da Sociedad que pode estar de saída, não sei, parece-me já haver algum desgaste na relação, ha uns anos tinha bastante hype. O Girraldez do Celta parece promissor, não acredito que deixasse o projecto la para vir para o Sporting. O Michel do Girona, caso saia, pode ser um nome a ter em conta, não sei.
Ten Hag obviamente que nunca viria para o Sporting ou para Portugal
Will Still do Lens, será que o tiravas de la? Não acredito, mas seria caro. Rosenior do Estrasburgo é um nome que acho interessante, fez boa campanha no Hull agora no Estrasburgo tem grandes condições de trabalho, esta a safar-se bem. Será que viria?
Maartens do AZ, é bom? Não faço ideia, esta a fazer boa época. Paul Simonis dos Go Ahead Eagles, é bom? Não faço ideia, esta a fazer boa época e penso ser o seu primeiro ano como treinador. Hoje eliminou o PSV fora para a taça.
Haverá alguém numa segunda liga por ai? Mas la esta, isso é um risco. Eu com o Abel já sei como o que posso contar: futebol pão com manteiga, mas equipa solida e ele é um líder que sabe bem que no Sporting é mais difícil ganhar. O resto é criatividade da direção que eu não acredito que tenham para arranjar uma solução diferente e melhor